chuvadenovembro Postado Agosto 17, 2010 Compartilhar Postado Agosto 17, 2010 Pessoal, Hoje pela madrugada eu comprei um script de backup que funciona de uma forma que já discutimos aqui. O Jordan estava fazendo algo do genero, mas no script dele, era necessario saber a senha de cada cliente para fazer o backup da revenda. Com este WHMEasyBackup, basta inserir o login e senha da revenda, que o script fará backup de todas as contas e enviará para o ftp desejado. No momento, eu tive um problema...tenho 226 contas para fazer backup, fiz o teste na madrugada e o servidor de 0,10 foi para 17,0 de carga...isso me desanimou um pouco. Como estava praticamente inutilizavel, decidi deixar de monitorar e ir dormir, quando acordei verifiquei quantos backups haviam sido feito e foram apenas 4. Provavelmente o suporte cancelou meus backups. Agora a pouco enviei um email para o desenvolvedor do script, expliquei o caso e eles me disseram que está para sair ainda hoje uma nova versão. Nesta nova versão terá mais ajustes de configuração. Quem estiver interessado em testar, tem uma versão trial que faz backup de 3 contas WHMEasyBackup.com Abraços █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Agosto 17, 2010 Compartilhar Postado Agosto 17, 2010 Muito bom, parabens e obrigado por compartilhar. Seria uma boa, realmente. O maior problema dos Backups está no consumo de recursos, e aumenta consideravelmente o Load :-\ Posta ai as novidades, dessa nova versão. Só não gostei do Valor :S 25$ será se vale a pena? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Agosto 17, 2010 Autor Compartilhar Postado Agosto 17, 2010 Muito bom, parabens e obrigado por compartilhar. Seria uma boa, realmente. O maior problema dos Backups está no consumo de recursos, e aumenta consideravelmente o Load :-\ Posta ai as novidades, dessa nova versão. Só não gostei do Valor :S 25$ será se vale a pena? Então Rocha, O valor é unico, não paga por mês. Se a questão do load for contornada, no meu caso principalmente (e acredito que seja a realidade de muitos, será uma coisa bacana) Vendo por este lado que vou comentar abaixo: Tenho esta conta com 226 clientes, o ideal seria mudar para um dedicado...mas este servidor, fica sempre com load baixo, não tenho nenhum problema com ele, mês passado atendi 4 chamados, e restante são geração de boletos...apesar de total tranquilidade, eu não consigo ficar tranquilo com relação aos backups, a empresa que contratei faz toda semana, mas prefiro ter isso comigo. Então, investi apenas $25 e se der certo, poderei manter estes clientes neste servidor e ter a tranquilidade de manter meus proprios backups (em outro servidor) O Jordan havia comentado que o cpanel tinha um esquema de fila para geração destes backups, se tiver algo facil de ajustar, vou solicitar ao servidor para ver se consigo rodar o script toda semana. Vamo que vamo, Assim que eu me acertar com esse trem, vou atualizando aqui :D █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Agosto 17, 2010 Compartilhar Postado Agosto 17, 2010 Blz, ficarei no aguardo. Infelizmente, com os altos custos que enfrento diariamente, nao da pra arriscar mizeros $25 kkkkkkkk :-\ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Wanderley Postado Agosto 17, 2010 Compartilhar Postado Agosto 17, 2010 chuvadenovembro, isso é normal subir o load do servidor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Agosto 17, 2010 Autor Compartilhar Postado Agosto 17, 2010 chuvadenovembro, isso é normal subir o load do servidor. Então Daniel, só achei demais subir pra 17,0 :o O suporte do script já enviou a atualização e ficou mais interessante (pra mim pelo menos) segue abaixo o ponto que mudou: //Backup Type (Integer Value) $backup_type = 2; //Possible Values for Backup Type Include: ###### 1 = Backup All Accounts ###### 2 = Backup Select Accounts Based On Account Username ###### 3 = Backup Select Accounts Based On Hosting Package ###### 4 = Backup Select Accounts Based On Primary Account Domain ###### 5 = Backup Select Accounts Based On Account Owner ###### 6 = Backup Select Accounts Based On IP //Backup Selection $backup_select = "admerson"; //Backup_Select is a comma separated list identifying the accounts you would like to backup. This field is ignored if Backup Type 1 is used. ###### Example 1 (for use with backup type 2) $backup_select = "user1,user2,user3,user4" ###### Example 2 (for use with backup type 3) $backup_select = "whmuser_basic,whmuser_advanced,whmuser_gold" ###### Example 3 (for use with backup type 6) $backup_select = "127.0.0.1,127.0.0.2,127.0.0.3,127.0.0.4" Agora posso criar varios crons, cada um responsavel por logins selecionados, determinado pacote e por ai vai. Farei o teste de fogo hoje pela madrugada novamente heheheheh █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MCelow Postado Agosto 17, 2010 Compartilhar Postado Agosto 17, 2010 Olá, Esse WHMEasyBackup funciona para quem tem revenda de hospedagem ? t+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Agosto 17, 2010 Autor Compartilhar Postado Agosto 17, 2010 Olá, Esse WHMEasyBackup funciona para quem tem revenda de hospedagem ? t+ Opa Marcelo, Acredito que o principal proposito dele é justamente para quem tem revenda. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Agosto 17, 2010 Compartilhar Postado Agosto 17, 2010 Lá no site diz que sim .. "System Requirements - WHM/cPanel 11 Reseller Account" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Wanderley Postado Agosto 17, 2010 Compartilhar Postado Agosto 17, 2010 é chuvadenovembro ir para 17.0 é pra ferrar a alça do corpete. kkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados