Anderson Brito Postado Maio 18, 2011 Compartilhar Postado Maio 18, 2011 Ainda estou esperando o do plugin de integração do Wordpress com o WHMCS... :-( Cara eu nem sempre tenho tempo mas sempre assim que posso postar eu venho aqui e compartilho. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Brito Postado Maio 18, 2011 Compartilhar Postado Maio 18, 2011 Se o servidor estiver com múltiplos endereços IP e você quiser enviar e-mails em cada IP diferente, então siga os passos. Isto é usado para manter a reputação de IP. 1. vi / etc / exim.conf 2. Procure a linha: interface = 3. Substituir esta linha com interface = xxx.xxx.x.1 $ {eval: $ substr {{-2} {1}% {$ tod_zulu}}} 7 +1 4. Se o servidor está com ip's de xxx.xxx.x.11 para xxx.xxx.x.20, você pode usar acima da linha. 1 é o ip ou seja, a partir xxx.xxx.x.1 '1 'e 9% é o valor de incremento ou seja 11 (xxx.xxx.x.11) para quanto. Aqui é 20 (xxx.xxx.x.20) Ai pessoal fiz um mini tutorial as vezes to sem tempo de de postar mas sempre que posso ajudar eu ajudo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BRANIX Postado Maio 19, 2011 Compartilhar Postado Maio 19, 2011 (editado) Boa noite Pessoal, Não sei se a configuração que o Anderson brito fez funcionou, a um tempo atras paguei para um cara fazer, e fazendo a conparação entre os arquivo feito para esse VPS e os arquivo de um VPS(instalação nova) acabei descobrindo as alterações, Fiz uma busca no google e encontrei o link com a descrição de como fazer e compartilho: http://www.gossamer-threads.com/lists/exim/users/87371 Basicamente é: Editar o /etc/exim.pl antes da última linha inserir sub randinet { @inet = ("x.x.x.1", "x.x.x.2", "x.x.x.3", "x.x.x.4"); return $inet[int rand($#inet)]; } Onde está os x.x.x.1 deve ser substituído pelos IPs é claro. :) Após isso deve editar o aquivo /etc/exim.conf e procurar por uma linha que inicie com "interface=" (sem aspas) Vai encontrar... remote_smtp: driver = smtp interface = ${if exists {/etc/mailips}{${lookup{$sender_address_domain}lsearch*{/etc/mailips}{$value}{}}}{}} E deve substituir por: interface = ${perl{randinet}} Espero ajudar de alguma forma. Com isso a cada envio ele vai trocar o ip por um da lista. Obs: Isso não garante que os e-mails não sejam enviados para o spam, é necessário configurar os reversos, dkim em alguns casos. Editado Maio 19, 2011 por Rodolfo Santos Ajustes nos códigos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
avonni Postado Maio 19, 2011 Compartilhar Postado Maio 19, 2011 Boa noite Pessoal, Não sei se a configuração que o Anderson brito fez funcionou, a um tempo atras paguei para um cara fazer, e fazendo a conparação entre os arquivo feito para esse VPS e os arquivo de um VPS(instalação nova) acabei descobrindo as alterações, Fiz uma busca no google e encontrei o link com a descrição de como fazer e compartilho: http://www.gossamer-threads.com/lists/exim/users/87371 Basicamente é: Editar o /etc/exim.pl antes da última linha inserir sub randinet { @inet = ("x.x.x.1", "x.x.x.2", "x.x.x.3", "x.x.x.4"); return $inet[int rand($#inet)]; } Onde está os x.x.x.1 deve ser substituído pelos IPs é claro. :) Após isso deve editar o aquivo /etc/exim.conf e procurar por uma linha que inicie com "interface=" (sem aspas) Vai encontrar... remote_smtp: driver = smtp interface = ${if exists {/etc/mailips}{${lookup{$sender_address_domain}lsearch*{/etc/mailips}{$value}{}}}{}} E deve substituir por: interface = "${perl{randinet}}" Espero ajudar de alguma forma. Com isso a cada envio ele vai trocar o ip por um da lista. Obs: Isso não garante que os e-mails não sejam enviados para o spam, é necessário configurar os reversos, dkim em alguns casos. Excelente explicação maninho! Parabéns! :D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BRANIX Postado Maio 19, 2011 Compartilhar Postado Maio 19, 2011 Excelente explicação maninho! Parabéns! :D Muito obrigado!! Só para constar que já testei aqui e funcionou perfeitamente! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Maio 19, 2011 Compartilhar Postado Maio 19, 2011 Muito obrigado!! Só para constar que já testei aqui e funcionou perfeitamente! Testei aqui e funcionou também, mas se alguém fizer isso lembre-se de configurar o SPF e o DomainKeys depois... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Maio 19, 2011 Compartilhar Postado Maio 19, 2011 DominusHost, muito obrigado, uma explicação exemplar! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Maio 19, 2011 Compartilhar Postado Maio 19, 2011 Depois de tudo configurado envie um email para [email protected] em seguida receberás um email onde pode verificar se o SPD,DomainKeys,DKIM estão configurados corretamente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BRANIX Postado Maio 19, 2011 Compartilhar Postado Maio 19, 2011 Depois de tudo configurado envie um email para [email protected] em seguida receberás um email onde pode verificar se o SPD,DomainKeys,DKIM estão configurados corretamente. Opa, ótima informação, diminui meu tempo de testes. Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MichelGomide Postado Maio 19, 2011 Compartilhar Postado Maio 19, 2011 Opa vaeu colega pela caaaaaaaaaaalma explicação, o pessoal anda muito arisco não se pode perguntar de novo nem questionar o que foi postado que já vira briga ...... valeu pelo tuto ( testado e aprovado ) ao restante da galera MARACUJINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados