Anderson Brito Postado Maio 18, 2011 Postado Maio 18, 2011 Ainda estou esperando o do plugin de integração do Wordpress com o WHMCS... :-( Cara eu nem sempre tenho tempo mas sempre assim que posso postar eu venho aqui e compartilho.
Anderson Brito Postado Maio 18, 2011 Postado Maio 18, 2011 Se o servidor estiver com múltiplos endereços IP e você quiser enviar e-mails em cada IP diferente, então siga os passos. Isto é usado para manter a reputação de IP. 1. vi / etc / exim.conf 2. Procure a linha: interface = 3. Substituir esta linha com interface = xxx.xxx.x.1 $ {eval: $ substr {{-2} {1}% {$ tod_zulu}}} 7 +1 4. Se o servidor está com ip's de xxx.xxx.x.11 para xxx.xxx.x.20, você pode usar acima da linha. 1 é o ip ou seja, a partir xxx.xxx.x.1 '1 'e 9% é o valor de incremento ou seja 11 (xxx.xxx.x.11) para quanto. Aqui é 20 (xxx.xxx.x.20) Ai pessoal fiz um mini tutorial as vezes to sem tempo de de postar mas sempre que posso ajudar eu ajudo.
cupertinobr Postado Maio 19, 2011 Postado Maio 19, 2011 (editado) Boa noite Pessoal, Não sei se a configuração que o Anderson brito fez funcionou, a um tempo atras paguei para um cara fazer, e fazendo a conparação entre os arquivo feito para esse VPS e os arquivo de um VPS(instalação nova) acabei descobrindo as alterações, Fiz uma busca no google e encontrei o link com a descrição de como fazer e compartilho: http://www.gossamer-threads.com/lists/exim/users/87371 Basicamente é: Editar o /etc/exim.pl antes da última linha inserir sub randinet { @inet = ("x.x.x.1", "x.x.x.2", "x.x.x.3", "x.x.x.4"); return $inet[int rand($#inet)]; } Onde está os x.x.x.1 deve ser substituído pelos IPs é claro. :) Após isso deve editar o aquivo /etc/exim.conf e procurar por uma linha que inicie com "interface=" (sem aspas) Vai encontrar... remote_smtp: driver = smtp interface = ${if exists {/etc/mailips}{${lookup{$sender_address_domain}lsearch*{/etc/mailips}{$value}{}}}{}} E deve substituir por: interface = ${perl{randinet}} Espero ajudar de alguma forma. Com isso a cada envio ele vai trocar o ip por um da lista. Obs: Isso não garante que os e-mails não sejam enviados para o spam, é necessário configurar os reversos, dkim em alguns casos. Editado Maio 19, 2011 por Rodolfo Santos Ajustes nos códigos
avonni Postado Maio 19, 2011 Postado Maio 19, 2011 Boa noite Pessoal, Não sei se a configuração que o Anderson brito fez funcionou, a um tempo atras paguei para um cara fazer, e fazendo a conparação entre os arquivo feito para esse VPS e os arquivo de um VPS(instalação nova) acabei descobrindo as alterações, Fiz uma busca no google e encontrei o link com a descrição de como fazer e compartilho: http://www.gossamer-threads.com/lists/exim/users/87371 Basicamente é: Editar o /etc/exim.pl antes da última linha inserir sub randinet { @inet = ("x.x.x.1", "x.x.x.2", "x.x.x.3", "x.x.x.4"); return $inet[int rand($#inet)]; } Onde está os x.x.x.1 deve ser substituído pelos IPs é claro. :) Após isso deve editar o aquivo /etc/exim.conf e procurar por uma linha que inicie com "interface=" (sem aspas) Vai encontrar... remote_smtp: driver = smtp interface = ${if exists {/etc/mailips}{${lookup{$sender_address_domain}lsearch*{/etc/mailips}{$value}{}}}{}} E deve substituir por: interface = "${perl{randinet}}" Espero ajudar de alguma forma. Com isso a cada envio ele vai trocar o ip por um da lista. Obs: Isso não garante que os e-mails não sejam enviados para o spam, é necessário configurar os reversos, dkim em alguns casos. Excelente explicação maninho! Parabéns! :D
cupertinobr Postado Maio 19, 2011 Postado Maio 19, 2011 Excelente explicação maninho! Parabéns! :D Muito obrigado!! Só para constar que já testei aqui e funcionou perfeitamente!
Jesmarcelo Postado Maio 19, 2011 Postado Maio 19, 2011 Muito obrigado!! Só para constar que já testei aqui e funcionou perfeitamente! Testei aqui e funcionou também, mas se alguém fizer isso lembre-se de configurar o SPF e o DomainKeys depois...
redirect Postado Maio 19, 2011 Postado Maio 19, 2011 DominusHost, muito obrigado, uma explicação exemplar!
Jesmarcelo Postado Maio 19, 2011 Postado Maio 19, 2011 Depois de tudo configurado envie um email para check-auth@verifier.port25.com em seguida receberás um email onde pode verificar se o SPD,DomainKeys,DKIM estão configurados corretamente.
cupertinobr Postado Maio 19, 2011 Postado Maio 19, 2011 Depois de tudo configurado envie um email para check-auth@verifier.port25.com em seguida receberás um email onde pode verificar se o SPD,DomainKeys,DKIM estão configurados corretamente. Opa, ótima informação, diminui meu tempo de testes. Obrigado!
MichelGomide Postado Maio 19, 2011 Postado Maio 19, 2011 Opa vaeu colega pela caaaaaaaaaaalma explicação, o pessoal anda muito arisco não se pode perguntar de novo nem questionar o que foi postado que já vira briga ...... valeu pelo tuto ( testado e aprovado ) ao restante da galera MARACUJINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA :)
Posts Recomendados