Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Até quando vamos continuar na mão do WHMCS?


Posts Recomendados

Há alguns meses atrás eu achei que teríamos uma alternativa ao WHMCS, mas infelizmente com a mudança do HostBill de vender apenas licenças “FULL” voltamos a estaca ZERO.

Depois dessa acabei lembrando uma possibilidade que era procurar saber como andava o gerenciador, AdaptBill que estava sendo desenvolvido peça HostDime que na data 01/03/2010 Edvan postou sobre o mesmo.

A resposta que tive do Felipe foi que o projeto foi engavetado, segundo o mesmo por terem outra prioridade.

É uma pena ficamos presos a um gerenciador so, mesmo ele sendo bom, alternativas sempre são bem vindas!

Até que depois do HostBill o Matt dono do whmcs mudou um pouco e ate criou uma “briga” com o HostBill, pelo fato de segundo o Matt o concorrente “copiou” o whmcs.

Ai foi onde tudo começou a melhorar ou copiar ne?

Nessa brincadeira ficamos apenas na mão do Matt, que às vezes deixa muita gente na mão com sua bela “arrogância” quem passou por isso sabe, ate “ameaçar” usuário daqui mesmo ele fez

Não me recordo bem, mas foi algo deste tipo. “Ou você para de falar do whmcs no Portal do Host ou já sabe”

Depois dessa e outras, tem usuário vem aqui com uma ilusão na cabeça, de falar que esta criando um gerenciador e em breve vai estar ai.

Tentando ganha a confiança e fama de uma parte dos usuários daqui do fórum, com a visão muitas vezes de simplesmente empurrar seu produto/serviço aos usuários com tal promessa.

Desculpem-me, mas isso não passa de marketing barato e sem futuro, onde o mesmo auto se ilude.

Gerenciador open source? Aqui no Brasil? Há há há piada classe A.

Aqui no Brasil NÃO existe gerenciador financeiro que possamos dizer “vale a pena pagar a mensalidade” é tudo cheio de bugs, ou ate mesmo copias de versões pirateadas.

Fica aqui digamos que um “desabafo”.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Quando vi o post, achei que era uma convocação para construirmos um gerenciador.

Acredito sim na possibilidade de criamos um gerenciador opensource, se todos pararem de olhar para o próprio umbigo. Comecei a fazer algo assim, mas perdi em uma formatação.

Já pensei também em fazer algo simples mas funcional como o CannyBill, completamente online (em versões gratuitas) e para download uma versão paga.

Falta incentivo, tempo e equipe.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Alejandro

Olha o Hostbill e otimo. Mas essa historia de licença Full quebrou muita gente. Eu trabalhava com ele e achava um maximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, o Alejandro IUHAIUEHIUEHAUE

A respeito do gerenciador, não vejo nenhum absurdo ser "escravo" do WHMCS. Até pelo seu baixo custo mensal, cerca de R$28 R$30, ele é completissimo, não trás problema algum e está sempre atualizado. Em outros gerenciadores, mesmo com código aberto, o problema maior é a atualização, os bugs e vulnerabilidades, vide Soft4You.

Um bom exemplo, é o motivo de a maioria pagar o cPanel / WHM e não utilizar um painel gratuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o WHMCS pq foi o 1º gerenciador que conheci, e até o 1º momento ñ tive a necessidade e nem a oportunidade de usar outro, embora tenha ouvido falar muito bem do Hostbill!

Eu tenho visto muita gente reclamando dos preços de sistemas, desenvolvimento de site ou template, serviços web em geral. Mas essas mesmas pessoas pagam sorrindo R$ 500,00 reais numa calça, pagam R$ 300,00 reais em um tênis p/jogar bola, pagam R$ 1.200,00 numa placa de vídeo e etc...

Galera, tudo é investimento! Mesmo aqueles que ainda não possuem uma empresa constituída, deve pensar que é através do investimento e um bom plano de negócio que uma empresa nasce e cresce. No mercado existe diversas soluções com preços acessíveis, e no quesito "Gerenciamento financeiro" o WHMCS é uma otima solução! Quem quiser algo melhor ou personalizado, vai ter q coçar o bolso e INVESTIR.

Achei as licenças da Hostbill com um preço em conta, e vale apena o investimento! Juntando todas as mensalidades que já paguei ao WHMCS eu já teria comprado uma licença de cada.

U$ 299.95 = R$ 485,91

U$ 199.95 = R$ 323,919

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, o Alejandro IUHAIUEHIUEHAUE

A respeito do gerenciador, não vejo nenhum absurdo ser "escravo" do WHMCS. Até pelo seu baixo custo mensal, cerca de R$28 R$30, ele é completissimo, não trás problema algum e está sempre atualizado. Em outros gerenciadores, mesmo com código aberto, o problema maior é a atualização, os bugs e vulnerabilidades, vide Soft4You.

Um bom exemplo, é o motivo de a maioria pagar o cPanel / WHM e não utilizar um painel gratuito.

Concordo 1000% contigo, falou tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, com essa história toda é complicado. Eu estou vendo a possibilidade de montar um gerenciador com um amigo, caso este projeto ande eu aviso pra vocês (:

Como o Daniel comentou no tópico principal, esse negócio de usuários virem aqui falar que está montando um gerenciador financeiro, isso não passa de puro marketing... Não querendo te ofender Pedro, claro, o negócio é juntar uma boa equipe de programadores, e um ou dois designer e meter a cara nos códigos, quem sabe disso sai um futuro "WHMCS"?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?