Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transferência de conta entre revendas.


pcpavin

Posts Recomendados

Estou com uma dúvida: Qual a melhor maneira de transferir uma conta de um provedor para outro:

A dificuldade que vejo é a seguinte: faço um backup full pelo cpanel, transferindo por ftp para o provedor destino. Aí então abro um chamado no provedor destino solicitando a restauração do backup. O provedor "agenda" essa restauração e executa cerca de 3 horas depois.

Isso geraou uma "falha" de 3 horas no recebimento de emails, que seriam perdidos. Além disso, em que momento alterar os DNS no registrar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Alejandro

Não sei bem como funciona mas quando migrei de provedor o Gustavo so me pediu os dados da minha revenda e transferiu meus arquivos. Nem se quer me preocupei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ruim da revenda é isso ai.

Você tem que esperar, ou então fala com o suporte, diz que paga, diz que vai perder os emails dos clientes e tal.

Sobre a questão do DNS, assim que todas as contas estiverem na outra revenda, voce muda.

Fazendo assim, mudando o DNS so depois que as contas estiverem na revenda nova, e tbm na revenda velha. Os sites de seus clientes, nunca sairão do ar durante o processo.

;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você fizer tudo isso numa madrugada, acho que o impacto é bem menor.

Supondo que o suporte do novo servidor funcione na madrugada, já deixa agendado com eles ou até mesmo passe o link pra eles fazer isso.

QUando enviar o link pro suporte, já muda o dns pra propagar.

O que mata é o erro de certificado que todo mundo vai receber, configuração do outlook que acaba dando alguma zica :S

Alguém sabe dizer se aquele certificado de 10zão do global ou rapidssl resolve essa questão de erro de certificado no outlook? (sem querer fugir do topico ::) )

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom no meu caso nos fazemos assim:

Nos transferimos todas as contas dos clientes via agendamento, o seja o cliente revenda nos informa o dia é horario que deseja que nos migremos as suas contas e nos realizamos o procedimento , assim evitamos ao maximo o constrangimento com sites fora do ar e ou defazados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?