pcpavin Postado Agosto 12, 2010 Compartilhar Postado Agosto 12, 2010 Estou com uma dúvida: Qual a melhor maneira de transferir uma conta de um provedor para outro: A dificuldade que vejo é a seguinte: faço um backup full pelo cpanel, transferindo por ftp para o provedor destino. Aí então abro um chamado no provedor destino solicitando a restauração do backup. O provedor "agenda" essa restauração e executa cerca de 3 horas depois. Isso geraou uma "falha" de 3 horas no recebimento de emails, que seriam perdidos. Além disso, em que momento alterar os DNS no registrar ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Alejandro Postado Agosto 12, 2010 Compartilhar Postado Agosto 12, 2010 Não sei bem como funciona mas quando migrei de provedor o Gustavo so me pediu os dados da minha revenda e transferiu meus arquivos. Nem se quer me preocupei. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Agosto 12, 2010 Compartilhar Postado Agosto 12, 2010 O Ruim da revenda é isso ai. Você tem que esperar, ou então fala com o suporte, diz que paga, diz que vai perder os emails dos clientes e tal. Sobre a questão do DNS, assim que todas as contas estiverem na outra revenda, voce muda. Fazendo assim, mudando o DNS so depois que as contas estiverem na revenda nova, e tbm na revenda velha. Os sites de seus clientes, nunca sairão do ar durante o processo. ;D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Agosto 12, 2010 Compartilhar Postado Agosto 12, 2010 Se você fizer tudo isso numa madrugada, acho que o impacto é bem menor. Supondo que o suporte do novo servidor funcione na madrugada, já deixa agendado com eles ou até mesmo passe o link pra eles fazer isso. QUando enviar o link pro suporte, já muda o dns pra propagar. O que mata é o erro de certificado que todo mundo vai receber, configuração do outlook que acaba dando alguma zica :S Alguém sabe dizer se aquele certificado de 10zão do global ou rapidssl resolve essa questão de erro de certificado no outlook? (sem querer fugir do topico ::) ) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Agosto 12, 2010 Compartilhar Postado Agosto 12, 2010 Bom, recomendo fazer a migração dos arquivos para a nova conta e só depois, mudar o dns para ele propagar.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Agosto 12, 2010 Compartilhar Postado Agosto 12, 2010 Bom no meu caso nos fazemos assim: Nos transferimos todas as contas dos clientes via agendamento, o seja o cliente revenda nos informa o dia é horario que deseja que nos migremos as suas contas e nos realizamos o procedimento , assim evitamos ao maximo o constrangimento com sites fora do ar e ou defazados Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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