Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Estou com uma dúvida: Qual a melhor maneira de transferir uma conta de um provedor para outro:

A dificuldade que vejo é a seguinte: faço um backup full pelo cpanel, transferindo por ftp para o provedor destino. Aí então abro um chamado no provedor destino solicitando a restauração do backup. O provedor "agenda" essa restauração e executa cerca de 3 horas depois.

Isso geraou uma "falha" de 3 horas no recebimento de emails, que seriam perdidos. Além disso, em que momento alterar os DNS no registrar ?

Postado

Não sei bem como funciona mas quando migrei de provedor o Gustavo so me pediu os dados da minha revenda e transferiu meus arquivos. Nem se quer me preocupei.

Postado

O Ruim da revenda é isso ai.

Você tem que esperar, ou então fala com o suporte, diz que paga, diz que vai perder os emails dos clientes e tal.

Sobre a questão do DNS, assim que todas as contas estiverem na outra revenda, voce muda.

Fazendo assim, mudando o DNS so depois que as contas estiverem na revenda nova, e tbm na revenda velha. Os sites de seus clientes, nunca sairão do ar durante o processo.

;D

Postado

Se você fizer tudo isso numa madrugada, acho que o impacto é bem menor.

Supondo que o suporte do novo servidor funcione na madrugada, já deixa agendado com eles ou até mesmo passe o link pra eles fazer isso.

QUando enviar o link pro suporte, já muda o dns pra propagar.

O que mata é o erro de certificado que todo mundo vai receber, configuração do outlook que acaba dando alguma zica :S

Alguém sabe dizer se aquele certificado de 10zão do global ou rapidssl resolve essa questão de erro de certificado no outlook? (sem querer fugir do topico ::) )

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis

Postado

Bom, recomendo fazer a migração dos arquivos para a nova conta e só depois, mudar o dns para ele propagar..

Postado

Bom no meu caso nos fazemos assim:

Nos transferimos todas as contas dos clientes via agendamento, o seja o cliente revenda nos informa o dia é horario que deseja que nos migremos as suas contas e nos realizamos o procedimento , assim evitamos ao maximo o constrangimento com sites fora do ar e ou defazados

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.