Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de servidor dedicado


Posts Recomendados

Pessoal,

Estou estudando a possibilidade de migrar para este servidor, alguém que já tenha utilizado um servidor semelhante, poderia informar se ele aguenta aproximadamente 300 contas + uns 4 vps modestos (256mb)?

Vale comentar que aproximadamente 25% das contas utilizam gerenciadores dinamicos...os demais tem sites leves e acredito que 1/3 desta lista, utiliza apenas emails.

Quad Core Xeon® X3430

Processador = 4 x 2.4 GHz Cores

Frequencia = 8 MB L3 Cache, 1333 MHz FSB

Memoria = 4 GB 1333MHz DDR3

DIsco = 500 GB

Transferencia mensal 6 TB

Link = 100 Mbps

Numero de Ips = 4

Obrigado a todos.

Chuva

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chuva! Uma dica!

Por experiencia...

Tente nao usar ou melhor nao hospedar seu site principal e clientes no mesmo servidor que oferecera VPS, lembre-se que mesmo tendo dedicado o VPS compartilha processamento, se vc vender um VPS e u deles abusar de processamento seus sites serão todos afectados.

Pense bastante... e só uma dica, de quem esta nessa a 8 anos e ja passou por isso.

tente Nunca misturar os serviços em um so dedicado, pois seus clientes (os que realmente importam) poderam ser afectados e poderá ate perder por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara, vamos as contas!

4 vps modestos com a seguinte configuração:

30 gb de espaço + 256 mb memor + 300 gb de transf + processador 1200 gHz.

=

120 GB de Espaço + 1024 mb memor + 1200 gb de transf + 4800 gHz.

(Lembrando que são vps basicos..)

O que sobra..

380 gb de espaço.

4,8 tb de transf.

3076 gb memor.

4.8 ghz process.

Ao meu ver, dá tranquilo cara.. Não tenho certeza se só sobra realmente isso do processador, como é um XEON eu não sei qnts núcleos ele realmente tem.. Mas dá sim, numa boa ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem sombra de dúvidas, aguenta brincando.

Vale lembrar que é um dedicado. Alem de suportar as suas contas, voce pode aumentar o numero de VPS e suas configurações.

Qual o DC?

Opa Rocha, obrigado pelo comentário...em um primeiro momento, eu não tenho muito interesse em vps...mas já que estaria com um dedicado, gostaria de trabalhar com a capacidade dele bem justa, pra fazer valer o investimento.

Quanto ao DC

É na servint, estou gostando do suporte deles.

Chuva! Uma dica!

Por experiencia...

Tente nao usar ou melhor nao hospedar seu site principal e clientes no mesmo servidor que oferecera VPS, lembre-se que mesmo tendo dedicado o VPS compartilha processamento, se vc vender um VPS e u deles abusar de processamento seus sites serão todos afectados.

Pense bastante... e só uma dica, de quem esta nessa a 8 anos e ja passou por isso.

tente Nunca misturar os serviços em um so dedicado, pois seus clientes (os que realmente importam) poderam ser afectados e poderá ate perder por causa disso.

Então Marco,

Mas este procedimento de criar alguns (poucos vps), seria justamente para isolar alguns clientes...no caso, não é possivel limitar o processamento?

eu estaria utilizando virtuozzo. (minha pergunta é de alguém totalmente leigo no assunto hehehe)

Admito que não tenho experiência com esta parte, toda opinião será vista com bons olhos.

Obrigado por enquanto.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara, vamos as contas!

4 vps modestos com a seguinte configuração:

30 gb de espaço + 256 mb memor + 300 gb de transf + processador 1200 gHz.

=

120 GB de Espaço + 1024 mb memor + 1200 gb de transf + 4800 gHz.

(Lembrando que são vps basicos..)

O que sobra..

380 gb de espaço.

4,8 tb de transf.

3076 gb memor.

4.8 ghz process.

Ao meu ver, dá tranquilo cara.. Não tenho certeza se só sobra realmente isso do processador, como é um XEON eu não sei qnts núcleos ele realmente tem.. Mas dá sim, numa boa ;)

Opa Jordan,

Minha pretenção é isolar alguns sites nestes vps.

Se puder comentar algo sobre o post que coloquei p/ Marco.

Eu consigo limitar estes vps, pra não consumir mais nada além do que foi estipulados para eles?

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que consegue sim viu,

até porque quando instalei o clamav pra teste no meu antigo server, deu um bug e ficou aí pegando 99% do processador velho, o servidor ficou lentão.. O load super alto, enquanto não terminei o processo, não voltou a normalização..

Bom, mas como não tenho experiencia com a administração do Virtuozzo, não posso dizer nada de certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamentavelmente o processador sera sempre compartilhado, eu se fosse você contrataria um vps ou revenda somente para hospedar seus sites e a partir de ai, oferecer revendas e ou VPS no seu dedicado.

Lembrando que por mais que queira isolar se algum rapaz abusar do vps vc e todos serão afectados, por mais que vc isole o processador sempre é compartilhado e nao tera jeito.

e outra coisa, se seu dedicado sair do ar, por x motivo todos seus sites e seu site principal tambem sairá..

Bom eu so recomendo, nao estou colocando medo não, so estou falando pela experiencia destes anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamentavelmente o processador sera sempre compartilhado, eu se fosse você contrataria um vps ou revenda somente para hospedar seus sites e a partir de ai, oferecer revendas e ou VPS no seu dedicado.

Lembrando que por mais que queira isolar se algum rapaz abusar do vps vc e todos serão afectados, por mais que vc isole o processador sempre é compartilhado e nao tera jeito.

e outra coisa, se seu dedicado sair do ar, por x motivo todos seus sites e seu site principal tambem sairá..

Bom eu so recomendo, nao estou colocando medo não, so estou falando pela experiencia destes anos.

Então Marco,

Essa questão do processador me deixou com o pé atras, preciso pesquisar melhor sobre o assunto.

Mas a ideia de pegar o dedicado seria para fazer um aproveitamento colocar todo mundo junto mesmo.

(se puder, comente a má experiencia que teve fazendo isso)

A ideia de ter um unico servidor me deixa um pouco receioso, mas o data center parece ter bala na agulha.

Se eu pegar um dedicado apenas para vps, neste momento acho que não valeria a pena (porque até o momento não tive um unico cliente interessado) digo a ponto de mandar email pergunta sobre a disponibilidade deste serviço.

Penso que posso migrar a hospedagem ou o serviço de vps de acordo com a utilização dos recursos...atualmente sempre que vejo os dois servidores estão com este balance (copiei agora deles)

* Load Averages: 0.02 0.02 0.00

* Load Averages: 0.28 0.29 0.27

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?