Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Qual sistema operacional utilizar com o DirectAdmin?

Featured Replies

Postado

Pessoal,

Atualmente utilizo o CloudLinux em todos os nossos servidores de hospedagem compartilhada com cPanel, principalmente pela questão da limitação de uso de recursos por usuário. Como esse é um recurso presente no DirectAdmin, ainda assim é recomendado a utilização do CloudLinux?

Quem já está utilizando o DirectAdmin em produção, recomenda o uso com o CloudLinux (principalmente por não ser um sistema operacional homologado pela DirectAdmin)? Eventualmente, no caso de algum suporte com o pessoal da DirectAdmin, o fato de utilizar o CloudLinux (não homologado) gera algum problema com eles?

A disponibilidade de versões legadas do PHP no DirectAdmin, somente utilizado o CloudLinux ou o próprio painel permite?

Obrigado, Bruno.

Postado
Em 20/05/2026 em 22:40, bdlc disse:

Pessoal,

Atualmente utilizo o CloudLinux em todos os nossos servidores de hospedagem compartilhada com cPanel, principalmente pela questão da limitação de uso de recursos por usuário. Como esse é um recurso presente no DirectAdmin, ainda assim é recomendado a utilização do CloudLinux?

Quem já está utilizando o DirectAdmin em produção, recomenda o uso com o CloudLinux (principalmente por não ser um sistema operacional homologado pela DirectAdmin)? Eventualmente, no caso de algum suporte com o pessoal da DirectAdmin, o fato de utilizar o CloudLinux (não homologado) gera algum problema com eles?

A disponibilidade de versões legadas do PHP no DirectAdmin, somente utilizado o CloudLinux ou o próprio painel permite?

Obrigado, Bruno.

Aqui usamos o DA com Cloudlinux por anos e sem problemas. Suporte do DA ou CL e coisa rara e são bem prestativos, então se tiver problemas, passando detalhes eles vão te ajudar.

Postado
  • Administração

Nos servidores que administro, em sua maioria, instalo Almalinux 9 ou Ubuntu 24 LTS.
Até o momento, não tive nenhum problema.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Postado

Eu vendi minha empresa recentemente (por sorte, pouco antes desses ataques constantes), mas até isso acontecer, eu utilizava apenas o sistema operacional e o finado configserver cxs, não utilizava cloudlinux.

Um dos servidores tinha centos 7 com mais de 1500 dias de uptime, almalinux 8 e 9 e apenas um com rockylinux...

Fazia o monitoramento principalmente por email (ficava de olho em emails de alerta do admin) e tinha problemas bem eventuais (quase todos provenientes de wordpress explorados) que eram bem poucos

Na epoca que migrei do cpanel para o directadmin, eu estava um pouco frustrado com o cpanel com a politica de preços deles que não preciso comentar aqui e parte dessa frustração é que além de caro, para o cpanel ser bom, ele precisava de um monte de penduricalho, então decidi utilizar o directadmin sem nada disso.

Meus servidores tinham em média 400 sites por servidor dedicado e tinha uma demanda de tickets diaria bem baixa

Pra isso eu automatizei alguns processos (suspensão automatica de spams e sites explorados com aviso via ticket, suspensão preventiva de sites explorados começo de final de semana e feriado prolongado por exemplo)

Resumo da opera, sinceramente, eu acho que o cloudlinux não é essencial, mesmo em ambiente compartilhado é possivel ter um servidor controlado, se for a licença pro do directadmin, da para controlar os limites por ele.

desempregado

Postado
Em 22/05/2026 em 09:42, chuvadenovembro disse:

Eu vendi minha empresa recentemente (por sorte, pouco antes desses ataques constantes), mas até isso acontecer, eu utilizava apenas o sistema operacional e o finado configserver cxs, não utilizava cloudlinux.

Um dos servidores tinha centos 7 com mais de 1500 dias de uptime, almalinux 8 e 9 e apenas um com rockylinux...

Fazia o monitoramento principalmente por email (ficava de olho em emails de alerta do admin) e tinha problemas bem eventuais (quase todos provenientes de wordpress explorados) que eram bem poucos

Na epoca que migrei do cpanel para o directadmin, eu estava um pouco frustrado com o cpanel com a politica de preços deles que não preciso comentar aqui e parte dessa frustração é que além de caro, para o cpanel ser bom, ele precisava de um monte de penduricalho, então decidi utilizar o directadmin sem nada disso.

Meus servidores tinham em média 400 sites por servidor dedicado e tinha uma demanda de tickets diaria bem baixa

Pra isso eu automatizei alguns processos (suspensão automatica de spams e sites explorados com aviso via ticket, suspensão preventiva de sites explorados começo de final de semana e feriado prolongado por exemplo)

Resumo da opera, sinceramente, eu acho que o cloudlinux não é essencial, mesmo em ambiente compartilhado é possivel ter um servidor controlado, se for a licença pro do directadmin, da para controlar os limites por ele.

Rapaz, cria uma postagem sobre isto ai, fala sobre a experiencia da venda. :)

Postado
Em 22/05/2026 em 14:40, redenflu disse:

Rapaz, cria uma postagem sobre isto ai, fala sobre a experiencia da venda. :)

Vou tomar vergonha e postar kkk

desempregado

Postado
Em 22/05/2026 em 16:48, chuvadenovembro disse:

Vou tomar vergonha e postar kkk

Compartilha essa experiência conosco, por favor!

E conta também: por que “Chuva de Novembro”? Estou aqui há quase metade da minha vida e sempre tive essa curiosidade 😄

Postado
Em 26/05/2026 em 10:48, Enio F. disse:

E conta também: por que “Chuva de Novembro”? Estou aqui há quase metade da minha vida e sempre tive essa curiosidade 😄

Flapjack - LETRAS.MUS.BR

quem é das antigas é impossível não lembrar da clássica foto de perfil que ficou por anos.

Postado
  • Administração
Em 26/05/2026 em 10:48, Enio F. disse:

Compartilha essa experiência conosco, por favor!

Acho que eu perguntei isso assim que vi a foto de perfil (AMO o flapjack) e o nome. Se não me engano é da música do Guns 'n Roses mesmo...

Postado
Em 26/05/2026 em 16:01, AngelCosta disse:

e o nome. Se não me engano é da música do Guns 'n Roses mesmo...

acertou mizeravi kkkkk

desempregado

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.