Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Alguém já usou o HOSTMGR para automatizar criação de hospedagens e gerenciamento de clientes/financeiro?

o que acham? quais pontos positivos e negativos?

Pretendo automatizar a venda de "site por assinatura", a ideia é o cliente

1) contrata sozinho o site (hospedagem com o template)

2) faz o pagamento e o sistema reconhece o pagamento

3) provisiona uma nova hospedagem com um template padrão dentro da hospedagem

4) gerencia os pagamentos do cliente, se atrasou o pagamento envia notificação, após alguns dias de atraso suspende a hospedagem e notifica

Editado por orleijavorski

Postado

Vou te ser sincero, e respondendo todas suas perguntas de uma só vez..

Não contrata o HOSTMGR, deixa ele na sua cabeça com uma ilusão de gerenciador bom.. que na imaginação seria um bom candidato a substituir o caríssimo WHMCS, têm vários artigos antigos e recentes aqui mesmo no PdH contendo várias experiências individuais, ou até mesmo pessoas com a mesma ideia de contratar o gerenciador HOSTMGR.

O Fernando, que foi o idealizador do projeto, parece ter investido em outras áreas, por isso o projeto HOSTMGR está parado no tempo, as poucas pessoas que eu conhecia que usava o sistema, hoje voltaram para o WHMCS, ou mesmo optaram pelo Isistem, isso porquê o suporte do HOSTMGR demora demais a retornar contato, questões de dias, semanas e têm relatos de meses.. paree que faz algum tempo que não têm atualizações de segurança, ou mesmo para trazer novidades.

A documentação de desenvolvimento hora o outra fica fora do AR, isso dificulta no futuro você contratar sei lá, uma IA para desenvolver módulos para você implementar na sua empresa..

Se eu puder te recomendar, vá para o WHMCS, mas se precisar de uma solução mais em conta, que está mantendo o rítimo de atualizações de correções e implementações, o https://isistem.com.br/ parece ser uma saída.

Postado
  • Autor

@Jean Santos Obrigado por compartilhar sua opinião!

Esse ISISTEM é bom? ele faz as mesmas (ou aproximadamente) automatizações que o WHMCS?

será que atenderia minhas necessidades?

Editado por orleijavorski

Postado
Em 20/02/2026 em 11:42, orleijavorski disse:

@Jean Santos Obrigado por compartilhar sua opinião!

Esse ISISTEM é bom? ele faz as mesmas (ou aproximadamente) automatizações que o WHMCS?

será que atenderia minhas necessidades?

Rapaz, têm uma demonstração no site deles https://isistem.com.br/#demonstracao, eu recomendo você ir lá ver como que é.. ele vai atender tudo que você mencionou, contratação independente, cobrança, liberação/suspensão, notificações de faturas etc..

Têm pontos que eles poderiam ter mantido, como manter o teamspeak(meu calcanhar), mas entendo o foco comercial deles e para hospedagem, domínios, revendas de hospedagem.. te digo, que ele consegue surprir.

E se você encher o saco do @redenflu capaz dele melhorar vários pontos baseado em seu feedback, eles são bem otimista no sistema, e pelo que está hoje, baseado no que um dia foi, é uma evolução considerável.

Postado
Em 20/02/2026 em 12:14, Jean Santos disse:

Têm pontos que eles poderiam ter mantido, como manter o teamspeak(meu calcanhar), mas entendo o foco comercial deles e para hospedagem, domínios, revendas de hospedagem.. te digo, que ele consegue surprir.

Salve patrão, tudo joia?

Rapaz, ele foi removido porque ninguém usava o danado ai para evitar ter que dar manutenção em algo sem uso, removemos. Mas, ele ainda esta na versão antiga, inserir na nova não e de outro mundo não. Se precisar, voltamos ele para você! (Apesar que ele provavelmente precisará atualizar a API, por ser muito antiga e pode ter bugs).

Postado

@redenflu

Ainda acho que você tinha que permitir nós usarmos o potencial da IA e podermos colocarmos nossos módulos personalizados 🫠

Uso o isistem em uma aplicação local, mas ainda queria poder tentar adicionar coisas especificas, como por exemplo eu mesmo poder adicionar um módulo de teamspeak, de bot que existem aí para discord, e teamspeak automático 🙃

Postado
Em 20/02/2026 em 12:52, Jean Santos disse:

@redenflu

Ainda acho que você tinha que permitir nós usarmos o potencial da IA e podermos colocarmos nossos módulos personalizados 🫠

Uso o isistem em uma aplicação local, mas ainda queria poder tentar adicionar coisas especificas, como por exemplo eu mesmo poder adicionar um módulo de teamspeak, de bot que existem aí para discord, e teamspeak automático 🙃

Então, a ideia e liberar sim. Mas, como ele veio com a proposta oposta do WHMCS de ofertar nativamente as API, para as pequenas e medias empresas não ter que pagar nada adicional por cada API adicionada ao sistema. Então, temos muito dever de casa ainda para ficar 100%.

Mas, pelo andar da carruagem, este ainda pode ser que este ano ainda esteja liberado, já liberamos função de cadastro de Serviços e personalizações dos campos de assinatura a serem preenchidos por exemplo, que foi um pedido do @jeffersondiasrosa

Postado
  • Autor

@Jean Santos @redenflu dei uma olhada no ISISTEM, acessei as demos, achei bacana....

caso eu contrate, existe um manual ou vídeo aula para aprender a usar todo o sistema? (aprender a cadastrar planos, etc..)

Postado
Em 20/02/2026 em 13:56, orleijavorski disse:

@Jean Santos @redenflu dei uma olhada no ISISTEM, acessei as demos, achei bacana....

caso eu contrate, existe um manual ou vídeo aula para aprender a usar todo o sistema? (aprender a cadastrar planos, etc..)

Essa eu deixo exclusivamente o @redenflu responder.. Embora pareça que tenho alguma ligação com o projeto, além de ser propriamente dito um consumidor.. mas não. Se tivesse te daria um desconto de 90% no primeiro mês só para ter a oportunidade de fuçar em tudo que puder no sistema 🫠

Sou apenas o cara que enche o saco para ter o TeamSpeak em qualquer oportunidade que tenho🤣

Postado
Em 20/02/2026 em 13:56, orleijavorski disse:

Opa, que legal! :)

Os materiais criados por nós estão em https://isistem.com.br/blog/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.