Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Domínio e e-mail em servidores diferentes

Featured Replies

Postado

Trabalho com desenvolvimento de sites e com uma revenda de hospedagem.

Um cliente contratou um serviço de marketing digital separadamente.

A empresa alterou as DNSs do domínio do cliente para seus servidores.

Agora o domínio do cliente está com as DNSs de um outro servidor. Mas as contas de e-mail desse cliente, que foram criadas por mim enquanto o domínio ainda estava na minha revenda, ainda estão no meu servidor.

Porém, as contas de e-mail não estão funcionando. O servidor de e-mail que aparece nas configurações é o nome do meu pacote de revenda (business.infra-startup.com) e não o nome do domínio (mail.dominio.com).

É a primeira vez que passo por essa situação. Não sei como resolver.

Não sei nem se sou eu e ou se é o outro prestador do serviço de marketing digital quem deve resolver esse problema das contas de e-mail.

Agradeço se alguém tiver essa experiência e queira compartilhar.

Outra dúvida: Estou cobrando R$35,00 mensais pela hospedagem e manutenção da conta, ainda que sem o domínio.

É o preço que vejo nos sites que oferecem hospedagem.

Acham que é um bom valor?

Postado

Boa noite,

Esse servidor é nosso. Você abriu um chamado solicitando esclarecimentos sobre essa dúvida?

Por padrão, utilizamos uma configuração para evitar problemas com o apontamento da zona principal do site. Ocorriam muitos chamados quando os clientes apontavam o site para a Nuvemshop e outros provedores e, com isso, não conseguiam utilizar seus e-mails locais.

Por gentileza, abra um chamado pelo aplicativo do cliente para que possamos verificar o seu caso.

Os apontamentos do lado do provedor de DNS devem respeitar as especificações, como SPF, MX, TXT, DKIM, CNAME, DMARC e verificar o Roteamento externo.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Postado
  • Autor
Em 16/12/2025 em 23:09, DELTA SERVERS disse:

Boa noite,

Esse servidor é nosso. Você abriu um chamado solicitando esclarecimentos sobre essa dúvida?

Por padrão, utilizamos uma configuração para evitar problemas com o apontamento da zona principal do site. Ocorriam muitos chamados quando os clientes apontavam o site para a Nuvemshop e outros provedores e, com isso, não conseguiam utilizar seus e-mails locais.

Por gentileza, abra um chamado pelo aplicativo do cliente para que possamos verificar o seu caso.

Os apontamentos do lado do provedor de DNS devem respeitar as especificações, como SPF, MX, TXT, DKIM, CNAME, DMARC e verificar o Roteamento externo.

Antes de mais nada, obrigado pela resposta.

Eu não abri um chamado no aplicativo do cliente por que penso que se eu trabalho com uma revenda, eu deveria saber resolver alguns problemas como esse por exemplo. Fico com a impressão de que eu estou abusando da boa vontade de vocês para resolver assuntos que eu deveria saber resolver sozinho.

Vou seguir sua orientação e abrir um chamado pelo aplicativo.

Mais uma vez, muito obrigado!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.