Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

cPanel vs ???

Featured Replies

Postado

Fala pessoal,

Tenho uma carteira de uns 20 clientes de hospedagem e tenho uma instância com cPanel, mas não está compensando ter o cpanel, ficou muito caro nos últimos anos, principalmente que eles estão cobrando adicional por estar usando uma versao legada do centoOS, então já que vou precisar atualizar, vamos mudar logo o painel.

Dos painéis que temos no mercado, mesmo pago (a um preço bom), quais recomendam ? Ser for gratuito, melhor ainda, se permitir migrar do cpanel isso seria o mundo ideal.

Obrigado a todos !!!

Postado

Se você comercializa hospedagem onde o cliente tem acesso ao painel, recomendo o DirectAdmin. É o painel que está sendo a principal opção da galera que sai do cPanel. O Plesk também é legal, porém ele pertence a WebPros, mesmo empresa que é dona do cPanel, então corre o risco de no futuro mudar o preço também.

Se seus clientes não tem acesso ao painel, você apenas hospeda os sites que você desenvolve e faz manutenção deles, CWP Control é uma boa opção. Tem versão gratuita limitada, e a versão paga é muito barata.

Todos eles oferecem a migração facilitada de contas que estão vindo do cPanel.

Postado

Você pode achar alguns relatos também procurando no histórico do fórum. Como indicaram acima, a principal escolha tem sido o Directadmin.

Postado

Eu recomendo o DirectAdmin, tem um preço justo e recursos semelhantes ao cPanel.

Editado por bdlc

Postado

Ja pensou em repassar para os clientes esse aumento? elabore uma carta explicando as razões, as vantagens de usar o melhor painel de hospedagem do mercado e etc, se o serviço e seu atendimento são bons acho que o cliente não vai se importar em pagar, 10, 20, ou ate mais.

Eu fiz isso com meus clientes, ninguém saiu, recuperei e ainda com sobra a diferença dos reajustes que a cpanel implementou.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Postado

Recentemente mexi no cwp (que é gratis e restaura os backups do cpanel por padrão)

Fazia alguns anos que eu não mexia nele e achei que o visual dele parou no tempo.

Além disso, eu fui incapaz de fazer um site com wordpress funcionar

Restaurei o backup do cpanel, o site deu erro 500, alterei a versão php, removi arquivos do tipo ini na raiz da public_html, aumentei a memoria php, executei as ferramentas de fix (arrumar permissões...etc), mas não teve cristo que fizesse o site funcionar.

Não investiguei a fundo o problema porque eu só precisava gerar um backup do cwp e não tinha tempo para ficar mexendo nele...

Estou comentando isso pelo seguinte, cuidado na mudança de painel, se arrepender e precisar mudar novamente.

Dito isso, eu também recomendaria o DA, pelo menos neste momento, parece ser uma excelente escolha a longo prazo

Unica critica que faço ao DA no momento é a falta de um backup incremental decente, que resolvi por aqui fazendo uma copia rsync dos dados paralelo ao backup normal dele.

desempregado

Postado
Em 18/12/2025 em 06:49, chuvadenovembro disse:

Restaurei o backup do cpanel, o site deu erro 500, alterei a versão php, removi arquivos do tipo ini na raiz da public_html, aumentei a memoria php, executei as ferramentas de fix (arrumar permissões...etc), mas não teve cristo que fizesse o site funcionar.

última vez que passei por isso, eu revisei tudo e só depois fui perceber que eu não tinha revisado o .htaccess do diretório principal. O site em WordPress ficava dentro de uma pasta, eu só olhei o htaccess do WordPress, não olhei o htaccess da página principal, ele tinha uma linha referente ao seletor de PHP do cPanel que gerava o erro 500. Removi a linha e o acesso normalizou na hora.

Em 18/12/2025 em 06:49, chuvadenovembro disse:

Unica critica que faço ao DA no momento é a falta de um backup incremental decente, que resolvi por aqui fazendo uma copia rsync dos dados paralelo ao backup normal dele.

Jetbackup seria uma alternativa interessante para backup incremental.

Como você não confia nele, os backups completos você faz da forma que costuma fazer e deixa o Jetbackup só para o incremental.

Postado

se nao vendeu ainda me manda msg 66 999783475

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.