Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Preciso de um gerenciador compatível com IUGU

Featured Replies

Postado

Olá pessoal,

Tenho atualmente um servidor com diversos clientes, utilizando WHM/cPanel.

Também tenho todos os clientes cadastrados em assinaturas, usando IUGU. Há planos mensais e anuais com cobranças automáticas.

Entretanto, não há nenhuma inteligência ligando as duas coisas. Caso um cliente não pague, preciso acessar o painel da IUGU, confirmar que ele não pagou, ir lá e suspender manualmente o serviço. Depois, quando ele paga, preciso reativar manualmente também. Gostaria de uma ferramenta que me permita automatizar tudo isso. Porém tenho receio de como fazer a implementação.

Ela precisa ser compatível com a IUGU, obviamente, mas não sei como faria para conectar as assinaturas existentes ao clientes. Ou se eu teria que manualmente lançar novos planos e alterar a data de vencimento manualmente, para a data de vencimento da respectiva assinatura na IUGU, cancelar a cobrança automática lá e deixar que o novo sistema gerencie por aqui.

Na experiência do pessoal, o que seria mais indicado? Qual sistema e como faria essa implementação?

Muito obrigado!

Postado

Você pode utilizar um gerenciador financeiro, tal como o WHMCS (https://www.whmcs.com/) e adquirir um módulo do iugu, ou Isistem (https://isistem.com.br) ao qual já tem o módulo do iugu e inclusive o Isistem é nacional e muito bom, pode falar com @redenflu

Editado por rogerioTI

Postado
  • Autor
Em 31/10/2025 em 14:28, rogerioTI disse:

Você pode utilizar um gerenciador financeiro, tal como o WHMCS (https://www.whmcs.com/) e adquirir um módulo do iugu, ou Insistem (https://isistem.com.br) ao qual já tem o módulo do iugu e inclusive o Insistem é nacional e muito bom, pode falar com @redenflu

Obrigado pelo retorno. Eu cheguei a considerar o isistem, mas ao acessar o demo deles no site, achei um tanto confuso. Não encontrei uma forma de cadastrar um plano ativo. Pelo que entendi, teria que criar um cliente, depois logar fingindo seu meu cliente para só então simular uma contratação, depois voltar no painel administrativo e alterar a data de vencimento. Seria isso?

Minha dificuldade é justamente cadastrar os clientes todos na plataforma sendo que já estão ativos entende?

Já o WHMCS o módulo da IUGU dele é pago né? E falam mal dele.

Postado
Em 31/10/2025 em 14:55, AntonioA disse:

Obrigado pelo retorno. Eu cheguei a considerar o isistem, mas ao acessar o demo deles no site, achei um tanto confuso. Não encontrei uma forma de cadastrar um plano ativo. Pelo que entendi, teria que criar um cliente, depois logar fingindo seu meu cliente para só então simular uma contratação, depois voltar no painel administrativo e alterar a data de vencimento. Seria isso?

Minha dificuldade é justamente cadastrar os clientes todos na plataforma sendo que já estão ativos entende?

Já o WHMCS o módulo da IUGU dele é pago né? E falam mal dele.

Olá

Você precisa de um sistema para controlar isto, seja o Isistem ou WHMCS.

Ambos será o mesmo procedimento, primeiro cadastra o cliente dentro do seu painel administrativo, cria o plano para o cliente, já indicando qual vencimento, valores e etc. Após configurar tudo, não irar mais trabalhar no "manual", terá que fazer manual apenas uma vez porque começou digamos errado.

Postado

Cuidado com iugu... usava há anos e cancelaram minha conta do nada e meu saldo ficou todo preso lá... ao olhar reclameaqui e afins vi que é uma prática comum. Fora que fiquei alguns dias sem receber nada até adaptar o inter...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.