lolkaku Postado Abril 12, 2011 Compartilhar Postado Abril 12, 2011 Olá amigos , sou consultor de marketing da empresa DivulgandonaWEB , encontrei esse artigo de tendencias do marketing para esse ano! Seguindo o exemplo da economia, 2010 foi o ano em que a internet bateu recordes no Brasil. O número de internautas no país ultrapassou os 80 milhões, o equivalente à população inteira da Alemanha ou duas vezes a da Argentina. O e-commerce fechou o ano com faturamento de R$ 15 bilhões e 40% de crescimento em relação a 2009, um dos maiores índices já registrados, e os sites de compra coletiva tornaram-se um fenômeno de marketing: 246 deles no ar em menos de um ano, com previsão de faturamento de R$ 300 milhões. Leia Mais Por sua vez, os investimentos em marketing digital atingiram 10% do orçamento de marketing das empresas, com estimativas de aumento de 90% até 2014. Mas é bem possível que essa previsão se concretize até mesmo antes, tal a importância que essa área vem ganhando, conforme revelam as pesquisas realizadas em 2010: - 94% dos internautas fazem compras online no Brasil (ComScore). - Consumidores acessam a internet três vezes em média para pesquisar o produto que pretendem comprar (McKinsey). - Na nova classe média digital na América Latina, 33% das mulheres preferem internet à TV (Razorfish/Terra). - 60% dos internautas aprovam que empresas usem redes sociais (Ibope Mídia) para divulgar seus produtos e serviços. - Para 25% dos usuários, redes sociais ajudam na decisão de compra (Ibope Mídia). Diante de tais perspectivas, investir em marketing digital em 2011 deixou de ser uma questão de se (vale a pena), quando ou quanto, mas de como. O intuito aqui é apresentar os principais pontos a serem considerados em 2011, principalmente para as empresas de pequeno e médio porte (PMEs). São elas: e-Commerce: as plataformas de e-commerce são cada vez mais acessíveis, seguras e com vários recursos para administração, controle de estoque, vendas e formas de pagamento. O desafio atual para o sucesso no comércio eletrônico está no atendimento, logística (tanto na entrega quanto na devolução e troca de mercadorias) e segmentação. Publicidade online: à medida que mais e mais empresas intensificam sua atuação na internet, todos também querem e precisam aparecer para conquistar a atenção dos consumidores e clientes. Diante disso, os investimentos em publicidade online também precisam ser aprimorados. Não se trata necessariamente de aumentar a verba, mas atuar de forma diferenciada para destacar a empresa. Para tanto, é preciso buscar formas criativas de utilizar ferramentas tradicionais, como links patrocinados, otimização e e-mail marketing, e avaliar o investimento em sites de compra coletiva e programa de afiliados. Redes socias: torna-se quase obrigatório estar presente nas redes e mídias sociais devido a abrangência entre os internautas e crescimento em importância nas decisões de compra. Mas para se obter resultados efetivos é necessário considerar duas variáveis essenciais: seu público-alvo e a forma como ele interage em cada rede social. A partir desta avaliação é possível definir a melhor forma de atuação, que pode ser promover seus produtos, prestar serviços ou atendimento, tirando dúvidas ou prestando esclarecimentos aos consumidores. Tendências: na internet, as novas tecnologias e tendências surgem a todo o momento. Umas evoluem aos poucos, outras parecem surgir do nada e tornam-se fenômenos rapidamente. Em 2011, a tendência que merece mais atenção é o mobile marketing. Acompanhe a popularização dos smartphones com conexão à internet, do iPad e tablets (computadores sem teclado), que possibilitam novas formas de publicidade, como aplicativos (apps) e games. Profissionalização: o último e talvez mais importante aspecto a ser considerado é a profissionalização da gestão do marketing digital. Seja por meio de profissionais próprios ou de uma agência, é necessário ter a orientação e suporte especializado para planejar, executar e acompanhar as diversas ações, que além de tudo precisam estar alinhadas e integradas a outras atividades comerciais e de marketing da empresa. Bom , é epoca de aproveitar , a internet utimamente está batendo a midia da televisão , 2011 é a época de conquistar o crecimento! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
absamhost Postado Julho 12, 2011 Compartilhar Postado Julho 12, 2011 O que você recomenda para minha empresa? E quanto isso me custaria mensal em média? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipe ramos Postado Julho 14, 2011 Compartilhar Postado Julho 14, 2011 Eu tenho a mesma dúvida. O que voce recomenda? Saturno Servidores com Datacenter Brasil em Porto Alegre RS e Americano no Texas EUA. www.saturnoservidores.com.br MSNs: [email protected] / [email protected] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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