Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Criar um servidor SMTP relay (smarthost) para retransmitir e-mails de outro servidor cPanel.

Posts Recomendados

Postado
3 horas atrás, dinosn disse:

Você conhece rspamd, bem configurado? A filtragem dele é de um nível extremamente eficiente.

Tanto que a filtragem do MailBaby é via rspamd e eles conseguem filtrar conteúdo de saída de forma muito eficiente.

Funciona até certo ponto... parei com eles por conta dos falsos positivos.

Postado
Agora, Leo Amarante disse:

Funciona até certo ponto... parei com eles por conta dos falsos positivos.

Agora, você mesmo pode liberar, basta  clicar no link cujo eles enviam e aparece no topo liberar, junto no not spam, requer login.

E recomendamos usamos o SPF v=spf1 include:flat.outboundspamprotection.com ~all

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Postado
10 minutos atrás, DELTA SERVERS disse:

Agora, você mesmo pode liberar, basta  clicar no link cujo eles enviam e aparece no topo liberar, junto no not spam, requer login.

E recomendamos usamos o SPF v=spf1 include:flat.outboundspamprotection.com ~all

Sim, mas até mês passado não estava funcionando corretamente, ou arrumaram ou o problema era só no meu painel. Parti para a SpamWall e até o momento só tranquilidade. 

Postado
Em 19/04/2025 em 19:24, dinosn disse:

Você conhece rspamd, bem configurado? A filtragem dele é de um nível extremamente eficiente.

Tanto que a filtragem do MailBaby é via rspamd e eles conseguem filtrar conteúdo de saída de forma muito eficiente.

Sim já testei em vários cenarios, e como mencionado pelo @Leo Amarante vai funcionar até certo ponto assim como qualquer tecnologia, todas vão ter suas falhas. Por melhor que seja sua configuração o falso positivo vai existir e ele vai mudar de acordo com cada empresa, afinal oque determina esse tipo de uso é o tipo de cliente que você lida, no meu caso como são mais corporativos dependendo do tipo de falso positivo gera prejuisos ao cliente.

Em 19/04/2025 em 23:14, Leo Amarante disse:

Sim, mas até mês passado não estava funcionando corretamente, ou arrumaram ou o problema era só no meu painel. Parti para a SpamWall e até o momento só tranquilidade. 

Só não testei eles ainda por conta do preço, mais já vi muitas recomendações dele no Talk,  ele funciona com cpanel, a "liberação" pode ser feita pelo cliente?

FOX SOLUÇÕESTransforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com
-> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar.
-> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.

Postado
1 hora atrás, Otavio disse:

Só não testei eles ainda por conta do preço, mais já vi muitas recomendações dele no Talk,  ele funciona com cpanel, a "liberação" pode ser feita pelo cliente?

Sim, possui um painel bem completo e com opção para adicionar white e blacklist assim como liberar. Possui integração fácil com cPanel, basicamente o mesmo processo para smart host usado pelo Mail Baby a diferença é que não é necessário informar login e senha, os IP's dos servidores são adicionados no sistema deles e liberado para envio. 

Quanto ao valor, estou pagando $29 /Mês para até 250 mil envios total, nas minhas contas o custo é metade do Mail Baby.

@Otavio Eles fornecem 30 dias de trial , é uma para testar a estrutura deles.

image.png.48e88cb922d424ea26cca2222d433abc.png

Postado
9 minutos atrás, Leo Amarante disse:

Sim, possui um painel bem completo e com opção para adicionar white e blacklist assim como liberar. Possui integração fácil com cPanel, basicamente o mesmo processo para smart host usado pelo Mail Baby a diferença é que não é necessário informar login e senha, os IP's dos servidores são adicionados no sistema deles e liberado para envio. 

Quanto ao valor, estou pagando $29 /Mês para até 250 mil envios total, nas minhas contas o custo é metade do Mail Baby.

Teria o URL de indicação? Vamos testar, já que falas que é melhor que o mailbaby, esse tribal.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Postado
1 hora atrás, Leo Amarante disse:

Meu problema é que trafego milhões de e-mails por mês com mais de 3 mil domínios. Qualquer ferramenta desse tipo fica num preço inacessível para nossa realidade. Por isso meu sonho é criar meu próprio gateway baseado em Postfix + rspamd, mas requer uma configuração muito bem feita, para o rspamd receber a lista de domínios do cPanel para que ele possa validar os remetentes...

Afinal gente, alguém aqui consegue me sugerir tutoriais para que eu possa montar um servidor dedicado para envio de e-mail, funcionando como Smarthost do cPanel? Este servidor de disparo teria que trabalhar com Postfix + rspamd

Instalar eu consigo... o problema é configurar o rspamd para conseguir filtrar efetivamente os e-mails que saem do cPanel, creio que ele deva ter acesso a lista de e-mails do cPanel, para poder validar os remetentes.

Este foi o motivo do tópico. Soluções terceirizadas não atendem o volume da minha demanda e quero ter  liberdade de trabalhar com meu próprio servidor.

Até mailbaby, pelos meus cálculos, vai passar de $200/mês

Postado

Já te deram a dica e eu vou te dizer o que fiz aqui. Em resumo:
3 servidores proxmox mail gateway com 5 IPs, fazendo rotacionamento dos IPs
1 servidor HAProxy fazendo balanceamento de saída e encaminhando conforme a fila para cada um dos 3 servidores PMG

Faz um SPF bem feito com os IPs dos servidores do PMG e faça com que todos os seus domínios tenham o SPF correspondente.

Faz a filtragem de saída dos e-mails usando algo quase pronto pra facilitar sua vida. Ex: https://github.com/Jeimerson/spamassassinBrRules

Daí em diante é só monitorar os envios e fazer os ajustes das regras conforme o necessário.

Foi assim que resolvi 90% dos meus problemas de envios com e-mails em cerca de 8 servidores cPanel. Agora não preciso mais de Mail Baby e similares.

Boa sorte aí!

Postado
25 minutos atrás, barreto disse:

Já te deram a dica e eu vou te dizer o que fiz aqui. Em resumo:
3 servidores proxmox mail gateway com 5 IPs, fazendo rotacionamento dos IPs
1 servidor HAProxy fazendo balanceamento de saída e encaminhando conforme a fila para cada um dos 3 servidores PMG

Faz um SPF bem feito com os IPs dos servidores do PMG e faça com que todos os seus domínios tenham o SPF correspondente.

Faz a filtragem de saída dos e-mails usando algo quase pronto pra facilitar sua vida. Ex: https://github.com/Jeimerson/spamassassinBrRules

Daí em diante é só monitorar os envios e fazer os ajustes das regras conforme o necessário.

Foi assim que resolvi 90% dos meus problemas de envios com e-mails em cerca de 8 servidores cPanel. Agora não preciso mais de Mail Baby e similares.

Boa sorte aí!

Proxmox me pareceu ser uma ótima solução, mas até onde entendi ele não importa automaticamente domínios do cPanel. Trabalho com grande volume e tenho domínios criados e excluídos diariamente.

Não conhecia essas regras SpamAssassim, vou implimentar

Postado
1 minuto atrás, dinosn disse:

Proxmox me pareceu ser uma ótima solução, mas até onde entendi ele não importa automaticamente domínios do cPanel. Trabalho com grande volume e tenho domínios criados e excluídos diariamente.

Não conhecia essas regras SpamAssassim, vou implimentar

Você quer filtrar entrada ou saída?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   1 membro está online

• Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-