RodrigoBrGO Postado Março 20 Postado Março 20 Prezados, Tenho contas de hospedagem usando DirectAdmin e outras usando cPanel. Estou testando uma solução para backup das contas, para ter de segurança mesmo, plano C. Tentei fazer backup das contas no DirectAdmin e enviar para uma conta no cPanel que tem muito espaço mas a conexão não está com sucesso. O que usam ou sugerem? Algum serviço, servidor com muito espaço? Comentem! Obrigado desde já. 0 Citar
GustavoAndre Postado Março 20 Postado Março 20 Sugiro um servidor VPS ou Dedicado com acesso SSH. 0 Citar
Germano Pires Ferreira Postado Março 20 Postado Março 20 contabo tem vps própria para storage https://contabo.com/en/storage-vps/. Para que o backup do directadmin seja enviado via sftp ou ssh, você precisará instalar um plugin https://github.com/poralix/directadmin-sftp-backups 1 Citar
RodrigoBrGO Postado Março 20 Autor Postado Março 20 Obrigado @GustavoAndre e @Germano Pires Ferreira pela dica. Eu conheci recentemente a Contabo, ótimos preços, tenho até um VPS já para um sistema em Payload. Pensei em mandar a dúvida aqui para ver se realmente era uma boa, se comentariam em outros lugares, enfim. Até então, muito obrigado! 0 Citar
GustavoAndre Postado Março 20 Postado Março 20 2 horas atrás, Germano Pires Ferreira disse: contabo tem vps própria para storage https://contabo.com/en/storage-vps/. Para que o backup do directadmin seja enviado via sftp ou ssh, você precisará instalar um plugin https://github.com/poralix/directadmin-sftp-backups Também é possível utilizar o BORGBACKUP, inclusive tem tutorial da própria equipe do DirectAdmin, como somos parceiros Acronis aqui oferecemos pras nossas revendas o plugin da Acronis com storage do cliente, S3, nosso ou da própria Acronis. Temos convertido vários clientes com Jetbackup para essa solução. 1 Citar
Fabio S Araujo Postado Março 20 Postado Março 20 Para o Cpanel a melhor solução é o Jetbackup, já uso há anos, pode fazer backup para um destino SSH e/ou S3 como idrive por exemplo. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site
Thiago Sabaia Postado Março 21 Postado Março 21 Em meus últimos meses na area eu estava utilizando o JetBackup no cPanel e os backups eu armazenava no iDrive e Vultr, foram os que tiveram o melhor preço. Já usei Amazon, a fatura vinha muito cara. Backblaze o preço era bom, porém a velocidade horrivel(fullbackup levava 1 semana) Wasabi se você fizer backup semanal(faz hoje 1TB, chega semana que vem apaga o antigo e faz um novo de 1TB...), o tempo todo ficou apenas 1TB armazenado, porém na fatura eles te cobram como se fosse 4TB. Vultr e iDrive foram os que tiveram o preço mais justo e sem esse grave problema do Wasabi. O iDrive por exemplo anuncia 1TB por $ 5, porém você paga o proporcional. Se usar apenas 500GB vai pagar somente $ 2,50, se usar 1,1TB vai pagar $ 5,5. Já testei um que não me recordo o nome que ao armazenar 1,1TB você pagava como se tivesse usando 2TB. ----- O JetBackup faz o backup no padrão deles, o que permite você restaurar com facilidade um backup em servidores com paineis diferentes. 0 Citar thiagosabaia.net
dougllasvieira Postado Segunda às 17:15 Postado Segunda às 17:15 Uso OneDrive for Business para meus backups do cpanel com rclone plano 1 de 1TB custa R$ 33,40/mês por conta 0 Citar
LucasMoraes Postado Terça às 09:34 Postado Terça às 09:34 A Nivel de DirectAdmin, você pode fazer o Backup Localmente e transferir com SFTP, criar um script Shell que transfere o arquivos e depois limpa o arquivo, e adicionar no CRON, é eficiente e seguro. 0 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.