Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Prezados, 

Tenho contas de hospedagem usando DirectAdmin e outras usando cPanel. Estou testando uma solução para backup das contas, para ter de segurança mesmo, plano C.

Tentei fazer backup das contas no DirectAdmin e enviar para uma conta no cPanel que tem muito espaço mas a conexão não está com sucesso. 

O que usam ou sugerem?
Algum serviço, servidor com muito espaço?
Comentem!

Obrigado desde já.

Postado
2 horas atrás, Germano Pires Ferreira disse:

contabo tem vps própria para storage https://contabo.com/en/storage-vps/

Para que o backup do directadmin seja enviado via sftp ou ssh, você precisará instalar um plugin 

https://github.com/poralix/directadmin-sftp-backups

Também é possível utilizar o BORGBACKUP, inclusive tem tutorial da própria equipe do DirectAdmin, como somos parceiros Acronis aqui oferecemos pras nossas revendas o plugin da Acronis com storage do cliente, S3, nosso ou da própria Acronis. Temos convertido vários clientes com Jetbackup para essa solução.

Postado

Em meus últimos meses na area eu estava utilizando o JetBackup no cPanel e os backups eu armazenava no iDrive e Vultr, foram os que tiveram o melhor preço.

Já usei Amazon, a fatura vinha muito cara.

Backblaze o preço era bom, porém a velocidade horrivel(fullbackup levava 1 semana)

Wasabi se você fizer backup semanal(faz hoje 1TB, chega semana que vem apaga o antigo e faz um novo de 1TB...), o tempo todo ficou apenas 1TB armazenado, porém na fatura eles te cobram como se fosse 4TB. 

Vultr e iDrive foram os que tiveram o preço mais justo e sem esse grave problema do Wasabi. O iDrive por exemplo anuncia 1TB por $ 5, porém você paga o proporcional. Se usar apenas 500GB vai pagar somente $ 2,50, se usar 1,1TB vai pagar $ 5,5. Já testei um que não me recordo o nome que ao armazenar 1,1TB você pagava como se tivesse usando 2TB.

-----

O JetBackup faz o backup no padrão deles, o que permite você restaurar com facilidade um backup em servidores com paineis diferentes. 

Postado

A Nivel de DirectAdmin, você pode fazer o Backup Localmente e transferir com SFTP, criar um script Shell que transfere o arquivos e depois limpa o arquivo, e adicionar no CRON, é eficiente e seguro.

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-