chuvadenovembro Postado 4 horas atrás Compartilhar Postado 4 horas atrás Pessoal, Confesso que sempre fui acomodado com a questão dos spam nos servidores compartilhados...rs Mas de algumas semanas p/ cá, os ataques ficaram muito mais intensos e também os spams...tive que fazer novos ajustes nos servidores para evitar sobrecarga constantes por aqui. A sobrecarga é devido a ataques coordenados de força bruta no admin do wp (sem novidades né). Mas também ataques de força bruta e/ou logins em massa em emails explorados... Na semana passada, tive algumas contas de emails de múltiplos servidores fazendo spam no mesmo instante (suspendi as contas e orientei os proprietários), e notei que a quantidade de spam de algumas semanas p/ cá está absurdamente alto (precisei até criar uma solução de bloqueio p/ diminuir a enxurrada de spam). Alguém mais passando por isso? 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado 4 horas atrás Administração Compartilhar Postado 4 horas atrás Estou passando com uns servidores que gerencio e que não querem investir no spfbl. O que aumentou muito foram spam vindo de tld "genéricas" (.click .cfd .xyz) o que eu fiz foi bloquear absolutamente tudo que vier desses tld, como ainda uso cPanel ele me dá essa possibilidade e também ativei as RBL's que o cPGuard me fornece junto com o Antivirus/Antimalware deles. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LtiWeb Soluções Postado 3 horas atrás Compartilhar Postado 3 horas atrás @chuvadenovembro Grande Sidnei ! Aqui a situação tá exatamente a mesma... Mesmo com o SPFBL, aqui temos sentido um aumento gigante no numero de SPAM. Mesmo com o SPFBL segurando a grande maioria. Um aspas defender o SPFBL "Por que torna-se quase impossível dar conta do nível que vem a chuva de SPAM, pois o que acontece na grande maioria das vezes, são servidores legítimos, de empresas reais, que são transformados em zumbis para enviar falsos e-mails... Como o SPFBL cuida Basicamente de reputação MTA torna-se uma tarefa extremamente complicada. ( Uma dica para o próprio @LeandroCarlosRodrigues era implementar uma forma de "Denunciar o corpo do e-mail" ) Exemplo: Quando eu começo a receber uma enchorrada de e-mails falsos geralmente o "mesmo modelo" vai para diversos servidores diferentes mudando apenas o remetente, esta semana a bola da vez foi a Conta Bloqueada da Netflix, Semana Retrazada era a falsa caixa de e-mail cheia da Locaweb e assim por diante, se existisse uma forma colaborativa de bloquear isso pelo Corpo do e-mail ou assunto cabeçalho etc acredito que tudo seria mais rápido. Outra coisa que está me chamando atenção é a modernidade que com que esses SPAM estão vindo, muitos SPAM vem com Nome, Razão social, CPF, Endereço e até Telefone... com certeza algum vazamento por ai.... Acredito que muitos aqui receberal algo similar ao anexo na foto. E por fim o que eu tenho sentido muito é ataques de Bruteforce "fora da média" tentando capturar contas de e-mail pelo Devcot, em alguns servidores isso esta até dando problemas no Load do servidor. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroCarlosRodrigues Postado 2 horas atrás Compartilhar Postado 2 horas atrás 11 minutos atrás, LtiWeb Soluções disse: @chuvadenovembro Grande Sidnei ! Aqui a situação tá exatamente a mesma... Mesmo com o SPFBL, aqui temos sentido um aumento gigante no numero de SPAM. Mesmo com o SPFBL segurando a grande maioria. Um aspas defender o SPFBL "Por que torna-se quase impossível dar conta do nível que vem a chuva de SPAM, pois o que acontece na grande maioria das vezes, são servidores legítimos, de empresas reais, que são transformados em zumbis para enviar falsos e-mails... Como o SPFBL cuida Basicamente de reputação MTA torna-se uma tarefa extremamente complicada. ( Uma dica para o próprio @LeandroCarlosRodrigues era implementar uma forma de "Denunciar o corpo do e-mail" ) Exemplo: Quando eu começo a receber uma enchorrada de e-mails falsos geralmente o "mesmo modelo" vai para diversos servidores diferentes mudando apenas o remetente, esta semana a bola da vez foi a Conta Bloqueada da Netflix, Semana Retrazada era a falsa caixa de e-mail cheia da Locaweb e assim por diante, se existisse uma forma colaborativa de bloquear isso pelo Corpo do e-mail ou assunto cabeçalho etc acredito que tudo seria mais rápido. Outra coisa que está me chamando atenção é a modernidade que com que esses SPAM estão vindo, muitos SPAM vem com Nome, Razão social, CPF, Endereço e até Telefone... com certeza algum vazamento por ai.... Acredito que muitos aqui receberal algo similar ao anexo na foto. E por fim o que eu tenho sentido muito é ataques de Bruteforce "fora da média" tentando capturar contas de e-mail pelo Devcot, em alguns servidores isso esta até dando problemas no Load do servidor. Isso mesmo. Para esses ataques, a única solução é adquirir uma base de antivírus zero day, que é paga mas nós conseguimos uma condição especial diretamente do fabricante para clientes que consomem o Irondome. Nossos clientes que compraram essa base não estão mais sofrendo com esses ataques. Venha falar comigo no privado que eu explico os detalhes. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado 2 horas atrás Autor Compartilhar Postado 2 horas atrás 1 hora atrás, NullRoute disse: O que aumentou muito foram spam vindo de tld "genéricas" (.click .cfd .xyz) Aqui estou bloqueando alguns outros: "*.top" "*.shop" "*.sbs" "*.cfd" "*.ru" "*.de" "*.cn" "*.uk" "*.it" "*.cz" "*.in" "*.pl" A solução que criei, fazer varreduras em busca de emails que mais enviam emails para meus servidores, e um segundo mais invasivo que faz uma varredura em todas as pastas de spam, envia esse relatório para um servidor que faz uma varredura em todos esses domínios e se o domínio tiver má reputação, ele é bloqueado...Essa varredura é feita em um servidor que os demais puxam informações dele atualizadas, com isso consigo enviar instruções atualizadas para os demais servidores para editar o arquivo de blacklist_domain do directadmin para atualizar os domínios bloqueados (tudo isso é feito de forma automatica hehehe) 1 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junio Cristian Postado 13 minutos atrás Compartilhar Postado 13 minutos atrás Cara que doideira, aumentou muito mesmo, disparando mensagens se passando pela registro.br, reclame aqui entre outros. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.