Nuhost Brasil Postado Segunda às 19:33 Compartilhar Postado Segunda às 19:33 Gostaria de compartilhar minha experiência recente com a TynaHost para que futuros contratantes estejam cientes. Hoje, contratei um servidor dedicado anunciado como tendo 1 Gbps de rede. Após realizar o pagamento via PIX, houve uma demora de aproximadamente 2 horas para que o serviço fosse disponibilizado. Ao acessar o servidor, realizei testes de banda para verificar se atendia à finalidade para a qual foi contratado. Infelizmente, a taxa de upload, essencial para o uso que eu precisava, apresentou desempenho muito abaixo do esperado, pós oscilava drasticamente, tornando o serviço inviável para minha necessidade. Diante disso, solicitei o reembolso imediatamente, já que o serviço não correspondia ao que foi anunciado. No entanto, o Sr. Bruno, que acredito ser o proprietário, recusou o reembolso, alegando que eu não seria considerado "usuário final". Quando questionei como ele chegou a essa conclusão, não obtive resposta. Por fim, fui informado de maneira categórica que o reembolso não seria realizado e que, se eu quisesse contestar, deveria entrar em contato com o departamento jurídico da empresa. Abaixo, deixo anexadas as imagens das conversas que tive com o mesmo. Sempre busco resolver situações de forma amigável, mas, infelizmente, nem todos compartilham da mesma postura. Já que, segundo ele, eu "não sou considerado" e "não me enquadro como usuário final", deixo aqui meu relato como um alerta para futuros contratantes. Vale ser ressaltado que a intenção do serviço era de uso próprio e não revenda. 0 Citar Link para o comentário
Thiago Sabaia Postado Segunda às 20:22 Compartilhar Postado Segunda às 20:22 Provavelmente ele contrata o servidor em algum datacenter e te repassa, quando você pede reembolso, ele fica no prejuizo, pois o datacenter não irá reembolsar ele, além de não conseguir com facilidade repassar o dedicado para outro cliente. Na epoca que quando eu trabalhava na area eu parei com VPS e Dedicado por causa disso, eu era obrigado a realizar o reembolso e ficar no prejuizo pois o datacenter não reembolsa. É uma situação chata para o empreendedor, porém ele tem que cumprir a lei e te reembolsar. 0 Citar thiagosabaia.net Link para o comentário
elitehost Postado Segunda às 21:05 Compartilhar Postado Segunda às 21:05 Tyna Host é igual aquele ditado: Pix caiu a foto sumiu Ja enfrentei esse mesmo problema no passado, pelo que vi eles aindam não mudaram. Ai só o Celso Russoumanno para resolver esse problema, são um bando de pilantras. https://www.escavador.com/nomes/tyna-host-datacenter-no-brasil-ltda-2dafd518d4 Não sei como ainda operam no Brasil. 0 Citar Link para o comentário
fsc1k Postado Segunda às 23:16 Compartilhar Postado Segunda às 23:16 Fica tão mais barato reembolsar! O duro que se não me engano são maquinas deles mesmo em DC próprio. O máximo de custo que teve foi um operador instalar e configurar um sistema operacional. Complicado.. 1 Citar Link para o comentário
Thiago Sabaia Postado ontem às 12:20 Compartilhar Postado ontem às 12:20 13 horas atrás, fsc1k disse: O duro que se não me engano são maquinas deles mesmo em DC próprio. O máximo de custo que teve foi um operador instalar e configurar um sistema operacional. não sabia que eles tinham datacenter. Então basicamente não gerou custos, ainda mais se o pedido foi cancelado no mesmo dia da contratação. 0 Citar thiagosabaia.net Link para o comentário
Jean Santos Postado ontem às 12:49 Compartilhar Postado ontem às 12:49 A TynaHost possui estrutura própria, com a maioria dos servidores pertencendo à empresa. Para que a TynaHost alcance um nível de excelência no futuro, seria necessário interromper a aceitação de jogos em sua rede, evitando assim instabilidade e insatisfação entre os usuários. É importante ressaltar que, independentemente de os serviços terem sido adquiridos para revenda ou uso próprio, nos termos da lei, o consumidor final é sempre aquele que possui direito sobre a conta à qual os serviços estão vinculados. Estrutura de relacionamento: Citar TynaHost: Empresa menor. Empresa menor: Cliente empresa menor. Cliente empresa menor: Usuários finais da rede. O direito de arrependimento aplica-se sempre ao consumidor final para quem o serviço é prestado. Ou seja, a TynaHost presta serviço à "empresa menor", e esta, por sua vez, ao "cliente que contratou". O direito de arrependimento só não se aplicaria diretamente a empresa menor se a TynaHost assumisse a posição de prestadora final junto ao "cliente da empresa menor", eliminando o papel da "empresa menor" como intermediária e responsável legal. O que a TynaHost parece estar utilizando é uma manobra jurídica para evitar prejuízos monetários, mas não visa prejuízos a imagem da empresa. No entanto, o autor do tópico não é a única pessoa a enfrentar reclamações em relação aos servidores dedicados de R$ 600,00. Uma busca rápida revela um histórico extenso de problemas semelhantes envolvendo outros clientes. Se o jurídico da TynaHost realmente priorizasse o cumprimento das leis do Código de Defesa do Consumidor (CDC), compreenderia que, quando existem diversos registros públicos de problemas semelhantes ao declarado aqui, o vício deixa de ser oculto. Nesse contexto, não cabe mais discutir o direito de arrependimento, mas sim o dever de cumprir o que foi contratado. A qualidade do serviço está diretamente ligada à capacidade de evitar interrupções, sejam elas de minutos, horas, dias ou até meses. Ainda que a empresa possua um SLA (Acordo de Nível de Serviço) especificado em seus termos e políticas, ele deve refletir uma tolerância razoável para problemas e não servir como justificativa para recorrentes falhas na prestação do serviço. Vale ressaltar, que a fonte dos relatos aqui não se considera os altos, isso porquê muitas pessoas deixam de ir atrás, por conta dos custos processuais e muitas têm medo do processo no pequenas causas, que não necessariamente precisa-se de um advogado. Já parou para pensar, como uma empresa vive com dedicados de R$ 600 reais? Melhor, como uma empresa lucra com 600 reais tendo custos de energia, investimento, pessoal etc..? Sinceramente, a TynaHost parece um reflexo de quem viveu nos tempos da UnicaHost ou UnicaIDC 0 Citar Link para o comentário
Nuhost Brasil Postado 21 horas atrás Autor Compartilhar Postado 21 horas atrás 3 horas atrás, Thiago Sabaia disse: não sabia que eles tinham datacenter. Então basicamente não gerou custos, ainda mais se o pedido foi cancelado no mesmo dia da contratação. E aquilo, não vou estonar e pronto, procura teus direitos. Nem se fosse dias depois, a obrigação dele por lei e devolver, mas foi 20 minutos depois após a entrega que passei 2 horas esperando, é quando vi que não me atendia já solicitei. Empresas assim não vai para frente, se não quer que isso aconteça, só venda dedicado com contrato. Utilizei serviços deles a dois anos atrás, e passei por vários problemas, e o principal foi que quando o cliente (VPS) sabia que estava alojado no servidor de lá, já recusavam devido à má fama deles, fora o downtime que eram frequentes. Eu já pedi para meu jurídico entrar com o processo, não pelos R$600,00, mas pelo mau caráter deles mesmo. E postei aqui para deixar registrado para os futuros clientes, ou alguém que se quer cogite em pegar servidores lá de como a política deles funciona. 0 Citar Link para o comentário
JuniorG Postado 19 horas atrás Compartilhar Postado 19 horas atrás 2 horas atrás, Nuhost Brasil disse: E aquilo, não vou estonar e pronto, procura teus direitos. Nem se fosse dias depois, a obrigação dele por lei e devolver, mas foi 20 minutos depois após a entrega que passei 2 horas esperando, é quando vi que não me atendia já solicitei. Sobre o não te atender? Mas foi algum problema não resolvido ou foi entregue alguma configuração diferente a contratada? 0 Citar Link para o comentário
jeske Postado 10 horas atrás Compartilhar Postado 10 horas atrás Isso não é novidade https://www.reclameaqui.com.br/empresa/tyna-host-solucoes-corporativas_1/ https://br.trustpilot.com/review/tynahost.com Enfim, tenta reclamar no Procon e denuncia no AbraCloud (eles são associados). 0 Citar Link para o comentário
LucasMoraes Postado 3 horas atrás Compartilhar Postado 3 horas atrás Só um adendo 2H para liberar um servidor dedicado é totalmente compreensível. Maioria dos Data Center Disponibilizam 1GBps compartilhado, então nunca vai receber certinho os 1GBps, mas lógico que tem uma margem aceitável e outro não né, mas tudo isso depende da sua localização e a localização do Data Center, e também a rota em que a sua operadora atua até o Servidor Dedicado. Não conheço a estrutura e o serviço deles, mas sim você está no seu direito de consumidor de pedir reembolso segundo a legislação Brasileira. 0 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.