josewagneerofc Postado Dezembro 22, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2024 Boas pessoal, Preciso de proteção nas minhas VMs, o cenário é um Servidor no Brasil com a Eveo, Utilizam o Anti DDoS da UPX. Cliente com Windows quando abre um porta para Jogos ou outros serviços de aplicativos tem a porta atacada por ataques fracos e já consome bastante recursos, o que não deveria acontecer, o que indicam para usar no servidor principal que protejam tanto ele como as VMs? Bitninja, csf, iptables? A Eveo tira totalmente a responsabilidade deles, diz que está tudo ok e que isso é configuração nossa. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Dezembro 22, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2024 A resposta é simples, precisa colocar um firewall a frente da sua rede, pode ser um virtual mesmo, mas indico um appliance, aqui no inicio comprei esses mini pcs e montei um firewall com opensense, coloquei os servidores com IP invalido por tras do firewall e apliquei as proteções e filtros, alguns só acessavam por VPN. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Dezembro 22, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2024 Prezado, Após a empresa fechar o contrato com sua pessoa, eles mandam você se virar. Como o colega informou, sem o data center oferecer uma proteção à frente da rede, não será possível sanar os problemas. Ele também informa uma gambiarra; agora requer novos gastos. Esse é o problema de ter algo no Brasil. A Eveo sempre ofereceu proteção de 10 Gbps. No entanto, um ataque de 2 Gbps já faz o tráfego começar a sofrer, e os recursos começam a ser consumidos. No passado, eles nem ofereciam servidores voltados para jogos. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Dezembro 22, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2024 4 minutos atrás, DELTA SERVERS disse: Prezado, Após a empresa fechar o contrato com sua pessoa, eles mandam você se virar. Como o colega informou, sem o data center oferecer uma proteção à frente da rede, não será possível sanar os problemas. Ele também informa uma gambiarra; agora requer novos gastos. Esse é o problema de ter algo no Brasil. A Eveo sempre ofereceu proteção de 10 Gbps. No entanto, um ataque de 2 Gbps já faz o tráfego começar a sofrer, e os recursos começam a ser consumidos. No passado, eles nem ofereciam servidores voltados para jogos. Mas isso é com todos os DCs,estou na Equinix em Lisboa e é mesma coisa, um cliente com RDP ativo sofrendo varios ataques,nem bloqueio de região eles conseguiam aplicar, só resolveu quando eu meti um firewall proprio. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
josewagneerofc Postado Dezembro 22, 2024 Autor Compartilhar Postado Dezembro 22, 2024 Não tem nenhuma empresa no Brasil que possa fornecer dedicado que solucione isto? Se for o caso eu posso migrar também, a questão do firewall a frente seria uma boa, mas contratei algo que não funciona e isso já me incomoda. Em relação ao firewall sabe quem faria essa config pra mim? Atualmente estou com uma empresa que contratei aqui no grupo mas perdi a confiança por inúmeros motivos e um deles foi que nem firewall mais tenho no servidor principal (virtualizor), quero fornecer segurança a meus clientes, se eu não puder oferecer isso prefiro nem vender. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Dezembro 23, 2024 Administração Compartilhar Postado Dezembro 23, 2024 5 horas atrás, josewagneerofc disse: Não tem nenhuma empresa no Brasil que possa fornecer dedicado que solucione isto? Se for o caso eu posso migrar também, a questão do firewall a frente seria uma boa, mas contratei algo que não funciona e isso já me incomoda. Em relação ao firewall sabe quem faria essa config pra mim? Atualmente estou com uma empresa que contratei aqui no grupo mas perdi a confiança por inúmeros motivos e um deles foi que nem firewall mais tenho no servidor principal (virtualizor), quero fornecer segurança a meus clientes, se eu não puder oferecer isso prefiro nem vender. Acho que a Latitude.sh (antiga Maxihost) talvez possa. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luisalves Postado Dezembro 23, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2024 14 horas atrás, josewagneerofc disse: Não tem nenhuma empresa no Brasil que possa fornecer dedicado que solucione isto? Se for o caso eu posso migrar também, a questão do firewall a frente seria uma boa, mas contratei algo que não funciona e isso já me incomoda. Em relação ao firewall sabe quem faria essa config pra mim? Atualmente estou com uma empresa que contratei aqui no grupo mas perdi a confiança por inúmeros motivos e um deles foi que nem firewall mais tenho no servidor principal (virtualizor), quero fornecer segurança a meus clientes, se eu não puder oferecer isso prefiro nem vender. Te enviei mensagem, estamos com promoção em máquinas para jogos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gerson Porto Postado Dezembro 23, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2024 Fala João! Tudo bem? Enviei uma DM. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jeske Postado Dezembro 25, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2024 No geral, você já está no erro, a EVEO proíbe hospedagem de jogos na rede deles Provavelmente não vai ser com software, pois a CPU provavelmente vai fritar antes da porta de 10Gbps gargalar. O CSF por exemplo simplesmente entope o firewall e faz qualquer ataque com uma taxa de pacotes alta estourar a CPU, o que faz o ataque ser bem sucedido :`( Recomendaria migrar esse cliente em específico para outra rede que seja adaptada para jogos, pois são muitos tipos de ataques e volumes na casa dos terabytes, o que poderia derrubar alguns racks da Eveo e fazer você ser convidado a se retirar huehuehue 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rtldx Postado Dezembro 26, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2024 Em 22/12/2024 em 18:06, josewagneerofc disse: Não tem nenhuma empresa no Brasil que possa fornecer dedicado que solucione isto? Se for o caso eu posso migrar também, a questão do firewall a frente seria uma boa, mas contratei algo que não funciona e isso já me incomoda. Em relação ao firewall sabe quem faria essa config pra mim? Atualmente estou com uma empresa que contratei aqui no grupo mas perdi a confiança por inúmeros motivos e um deles foi que nem firewall mais tenho no servidor principal (virtualizor), quero fornecer segurança a meus clientes, se eu não puder oferecer isso prefiro nem vender. A própria EVEO fornece firewall como serviço, consulta eles.... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.