Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PLÁGIO

Eugenio Silva

Posts Recomendados

Galera vamos falar hoje de PLÁGIO rsrs..
Então, está acontecendo algo bastante chato gostaria até se algum advogado pudesse me orientar no que fazer.

Sabemos que hoje em dia ta bem complicado ter algo exclusivo, algo realmente criado, muita coisa é COPIADO,
então, o que vem acontecendo comigo, sou dono de uma empresa no qual gosto das coisas personalizadas e bonitinhas
fiz o desenho de um layout painel de Streaming e solicitei para um programador efetuar a programação deixando algo mais exclusivo
e diferenciar dos demais que existe no mercado pelo menos na aparência.
Só que tem um desocupado que vive copiando tudo, agora me deparei com uma pagina exatamente igual, o programador diz que não
foi ele quem passou e que o cara copiou então gostaria de saber a opinião e vocês e se tem algum ADV para me orientar no que fazer.

Até o site da empresa o cara copiou, acho que é muito nosso fã, rsrs...

A minha pagina: https://prnt.sc/R0ZJHHS7yVg7
O Plágio: https://prnt.sc/JQ42P2Ii-0sS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Eugenio Silva disse:

Galera vamos falar hoje de PLÁGIO rsrs..
Então, está acontecendo algo bastante chato gostaria até se algum advogado pudesse me orientar no que fazer.

Sabemos que hoje em dia ta bem complicado ter algo exclusivo, algo realmente criado, muita coisa é COPIADO,
então, o que vem acontecendo comigo, sou dono de uma empresa no qual gosto das coisas personalizadas e bonitinhas
fiz o desenho de um layout painel de Streaming e solicitei para um programador efetuar a programação deixando algo mais exclusivo
e diferenciar dos demais que existe no mercado pelo menos na aparência.
Só que tem um desocupado que vive copiando tudo, agora me deparei com uma pagina exatamente igual, o programador diz que não
foi ele quem passou e que o cara copiou então gostaria de saber a opinião e vocês e se tem algum ADV para me orientar no que fazer.

Até o site da empresa o cara copiou, acho que é muito nosso fã, rsrs...

A minha pagina: https://prnt.sc/R0ZJHHS7yVg7
O Plágio: https://prnt.sc/JQ42P2Ii-0sS

Tema e visual e item bem complicado de registrar, assim como sistemas. A primeira pergunta é, você registrou estes temas, visual no INPI?

Se não registrou, apenas fique feliz que esta criando tendências e esquece, vai apenas perder tempo e dinheiro.

A próxima vez que criar algo, sonde antes de liberar publicamente caso desejar como funciona sobre registros e etc, para então, após, publicar.

Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br

Link para o comentário

16 minutos atrás, redenflu disse:

Tema e visual e item bem complicado de registrar, assim como sistemas. A primeira pergunta é, você registrou estes temas, visual no INPI?

Se não registrou, apenas fique feliz que esta criando tendências e esquece, vai apenas perder tempo e dinheiro.

A próxima vez que criar algo, sonde antes de liberar publicamente caso desejar como funciona sobre registros e etc, para então, após, publicar.

Sim! Tudo registrado.

Link para o comentário

2 minutos atrás, redenflu disse:

Se de fato tiver, primeiro sem adv você mesmo pode citar o registro no INPI e enviar uma notificação extra judicial, não tendo resultado, pode ir para um adv da área e processar, esta em seu direito.

Estou nesse momento conversando com uns colegas ADV e vai formalizar tudo direitinho para mim.

Link para o comentário

• Administração

Isso já foi discutido extensamente no fórum, é algo que sempre vai acontecer. E, ao meu ver, não vale a pena gastar dinheiro com advogados, a não ser que você seja uma empresa de marca bem reconhecida.

Já roubaram meus temas, meus layouts, até venderam no Mercado Livre. Foque no seu trabalho e deixa os "menores" com as sobras.

https://portaldohost.com.br/search/?q=plagio&quick=1

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário

16 horas atrás, Eugenio Silva disse:

o programador diz que não
foi ele

Sempre que pedir para um programador criar algo para você, modifique o código logo após colocar o sistema no ar. Algo que não afete em nada na usabilidade, apenas trocar a ordem de algum código ou alguma anotação.

Por exemplo, no caso de um layout, pega o CSS e altera a ordem de algumas coisas. Pega uma linha que está no meio, coloca no final, etc.

Apareceu uma copia? olha o código fonte na parte onde você deixou o seu segredo. Se tiver igual a mudança que você colocou, é copia. Agora se tiver exatamente como a versão que o programador te entregou, você já sabe que ele vazou teu código. 

Link para o comentário

7 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

Sempre que pedir para um programador criar algo para você, modifique o código logo após colocar o sistema no ar. Algo que não afete em nada na usabilidade, apenas trocar a ordem de algum código ou alguma anotação.

Por exemplo, no caso de um layout, pega o CSS e altera a ordem de algumas coisas. Pega uma linha que está no meio, coloca no final, etc.

Apareceu uma copia? olha o código fonte na parte onde você deixou o seu segredo. Se tiver igual a mudança que você colocou, é copia. Agora se tiver exatamente como a versão que o programador te entregou, você já sabe que ele vazou teu código. 

Ótima dica, obrigado.

53 minutos atrás, AngelCosta disse:

Isso já foi discutido extensamente no fórum, é algo que sempre vai acontecer. E, ao meu ver, não vale a pena gastar dinheiro com advogados, a não ser que você seja uma empresa de marca bem reconhecida.

Já roubaram meus temas, meus layouts, até venderam no Mercado Livre. Foque no seu trabalho e deixa os "menores" com as sobras.

https://portaldohost.com.br/search/?q=plagio&quick=1

Como temos todos os registros estamos indo para cima, internet não é terra sem dono, sem falar que já informamos para essa tal empresa uma vez, ai eles fizeram umas modificações simples e tal só pra rebater e ficamos na nossa mais dessa vez já é demais, eles pesam que é brincadeira, pensa que não da em nada então vamos ver se esses registros INPI vale mesmo a pena.

Link para o comentário

Caso o painel seja pago (Ex: Lagom) A acusação de plágio nesse caso é complexa, porque o uso de um painel pago implica que diversas pessoas possuem o mesmo design base, o que dificulta a declaração de exclusividade.  É difícil fazer um caso de plágio sem provar que a pessoa copiou componentes originais de maneira rude e intencional.

Agora já se perguntou que talvez seu programador já tinha o script pronto? Pois está na cara que o Painel é o mesmo.

De toda forma, se você não detem os direitos, dificilmente você vai conseguir algo, ainda mais no Brasil. 

Link para o comentário

21 minutos atrás, brunow disse:

Caso o painel seja pago (Ex: Lagom) A acusação de plágio nesse caso é complexa, porque o uso de um painel pago implica que diversas pessoas possuem o mesmo design base, o que dificulta a declaração de exclusividade.  É difícil fazer um caso de plágio sem provar que a pessoa copiou componentes originais de maneira rude e intencional.

Agora já se perguntou que talvez seu programador já tinha o script pronto? Pois está na cara que o Painel é o mesmo.

De toda forma, se você não detem os direitos, dificilmente você vai conseguir algo, ainda mais no Brasil. 

Sim! Tenho os direitos do LAYOUT / PERSONALIZAÇÃO com documento assinado pelo programador e tudo sobre a EXCLUSIVIDADE.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?