josewagneerofc Postado Novembro 24 Compartilhar Postado Novembro 24 Boa noite, Alguém com problema de conexão em SQL 2014 via cpanel? Alguns com experiência também viram a não conseguiram, se mudar para SQL 2017 ai conecta de imediato, no mesmo servidor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Novembro 24 Compartilhar Postado Novembro 24 Salve @josewagneerofc Se durante o uso do 2014 você têm problemas e quando muda para o 2017 funciona, o provável problema é a configuração do my.cnf que pode precisar de ajustes. O cPanel em si têm configurações padrões em suas auto install, mas talvez pela idade do serviço que está tentando utilizar, pode não ser mais compatível com o software que esteja tentando usar ou mesmo a configuração presente no auto install cPanel ser insuficiente para continuar a funcionar. 10 anos de diferença entre versões bastante coisa se alterou com o tempo, eu indicaria o fato de está usando cPanel, acionar o suporte cPanel é muito mais rápido e prático a chegar a solução definitiva dos problemas que vêm tendo, considerando os demais tópicos que talvez você já tenha aberto ou precisará abrir logo mais. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
josewagneerofc Postado Novembro 24 Autor Compartilhar Postado Novembro 24 3 horas atrás, Jean Santos disse: Salve @josewagneerofc Se durante o uso do 2014 você têm problemas e quando muda para o 2017 funciona, o provável problema é a configuração do my.cnf que pode precisar de ajustes. O cPanel em si têm configurações padrões em suas auto install, mas talvez pela idade do serviço que está tentando utilizar, pode não ser mais compatível com o software que esteja tentando usar ou mesmo a configuração presente no auto install cPanel ser insuficiente para continuar a funcionar. 10 anos de diferença entre versões bastante coisa se alterou com o tempo, eu indicaria o fato de está usando cPanel, acionar o suporte cPanel é muito mais rápido e prático a chegar a solução definitiva dos problemas que vêm tendo, considerando os demais tópicos que talvez você já tenha aberto ou precisará abrir logo mais. Não tinha pensando nisso em pedir suporte a eles, já me estressaram tanto que evito até contato com eles, recentemente cancelaram minha licença por engano Vou ver isso do My config e entrar em contato com eles também. Obrigado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Germano Pires Ferreira Postado Novembro 26 Compartilhar Postado Novembro 26 Uma duvida, você está se referindo ao SQL Server 2014 e 2017 ou está se referindo ao mysql(ou mariadb). Desculpe, não ficou claro para mim 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
josewagneerofc Postado Novembro 26 Autor Compartilhar Postado Novembro 26 Opa Germano! Temos um site para jogo, e ele se conecta da hospedagem ao vps, do lado da hospedagem apenas o site e do lado da vps fica o banco de dados, a maioria dos clientes utilizam sql 2008 e 2014 por serem mais leves e faceis e de repente não conseguimos mais conectar, a conexão é feita geralmente pela pdo_dblib, também tem opções de pdo_mysql e pdo_odbc, mas 99% vai por dblib mesmo. Ontem tentei a conexão do servidor onde está o WHM para lá e dava dois erros 1 que era o mesmo do site que não conectava mesmo, então atualizei as versoes lá das extensões direto no ssh e deu outro erro que era a TLS do servidor não aceitava mais as antigas, mudei e pronto conectou, ai fui no cpanel tentar instalar a CMS e continua o mesmo erro, como se só tivesse sido configurado no php do servidor algo assim e não geral. Usamos o Cloudlinux que já vem com as extensões, mas também instalei elas no servidor, só a dblib que não encontro em lado algum, só no Cloudlinux mesmo. Basicamente o site tem que conectar ao banco de dados do servidor, acredito que seja alguma coisa boba para configurar mas realmente não sei mais, se puder ajudar agradeço. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.