Pablo Si Postado Outubro 3 Compartilhar Postado Outubro 3 Senhores devido ao alto valor do cpanel (está mais caro que os próprios servidores) estou procurando uma alternativa. Vejo que geral migra para o directadmin mas eu achei o webuzo muito mais amigável , bonito e também lembra um pouco o cpanel: https://demo.webuzo.com:2003/index.php?act=login&username=demo&password=password&dologin=1 Alguém já tentou usar ele em produção? Tenho impressão que os clientes vão ser acostumar melhor com ele do que directadmin. Vi também que o cloudlinux suporta ele, o que é ótimo tb. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Outubro 3 Compartilhar Postado Outubro 3 Já usei esse painel em testes e até mesmo em produção interna e tive bastante problemas com o suporte, infelizmente a Softaculous não é conhecida por dar o melhor suporte ou o mais rápido.. Os dois maiores riscos que vejo, são a descontinuidade sem prévio aviso do projeto(by Pinguzo ) e o suporte que além de lento, soluções são extremamente demoras. O painel têm bastante recursos e a comunidade ali tenta se ajudar, mas ainda sim em diversos pontos o suporte Softaculous seria necessário. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Outubro 3 Compartilhar Postado Outubro 3 14 horas atrás, Pablo Si disse: Senhores devido ao alto valor do cpanel (está mais caro que os próprios servidores) estou procurando uma alternativa. Vejo que geral migra para o directadmin mas eu achei o webuzo muito mais amigável , bonito e também lembra um pouco o cpanel: https://demo.webuzo.com:2003/index.php?act=login&username=demo&password=password&dologin=1 Alguém já tentou usar ele em produção? Tenho impressão que os clientes vão ser acostumar melhor com ele do que directadmin. Vi também que o cloudlinux suporta ele, o que é ótimo tb. Melhor caminho para sair do cPanel na atualidade e o DA, seja pelo valor, suporte, comunidade crescente, segurança o DA concorre no mesmo nível que o cPanel. (Antes que citem o Plesk, ele e do mesmo dono do cPanel, logo sair de um e ir para o outro, não me parece sair de fato). Isto para uso de empresa de host, agora, para VPS, uso pessoal e etc, ai sim, vale testar dezenas de outras alternativas. Mas, para comercial, hospedagem e revenda não tem muita alternativa segura/estável. 0 Citar Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Outubro 4 Compartilhar Postado Outubro 4 Em 03/10/2024 em 01:12, Pablo Si disse: Senhores devido ao alto valor do cpanel (está mais caro que os próprios servidores) estou procurando uma alternativa. Vejo que geral migra para o directadmin mas eu achei o webuzo muito mais amigável , bonito e também lembra um pouco o cpanel: https://demo.webuzo.com:2003/index.php?act=login&username=demo&password=password&dologin=1 Alguém já tentou usar ele em produção? Tenho impressão que os clientes vão ser acostumar melhor com ele do que directadmin. Vi também que o cloudlinux suporta ele, o que é ótimo tb. Ele é mais voltado para projetos próprios em ambiente dedicado. Para hospedagem compartilhada não serve. Atualmente utilizo o KeyHelp para um projeto que hospeda contas de clientes em ambiente compartilhado, utilizo a versão pró e atende muito bem principalmente pela facilidade do painel que não é completo como cPanel. O problema maior era a falta de integração com gerenciadores mas depois de uma sugestão ao @redenflu o mesmo foi adicionado no Isistem e já estamos em fase de migração dos dados dos clientes para automatizarmos os serviços. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andregarcia Postado Outubro 4 Compartilhar Postado Outubro 4 O directamin sem dúvida é a melhor alternativa para o cpanel, os recursos de isolamento e limitação de recursos são muitos bons. E é possível (incluindo para o cliente) acompanhar o consumo de memória, cpu, etc. Em vários aspectos, "na minha opinião" é melhor que cpanel. Eu já experimentei o webuzo para fins de conhecimento, e na ocasião tive alguns problemas e não funcionou como esperado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Outubro 8 Compartilhar Postado Outubro 8 Falando nisso, vocês usam DA com qual S.O? Ubuntu? Debian? @andregarcia @redenflu 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Outubro 8 Compartilhar Postado Outubro 8 10 minutos atrás, Marks disse: Falando nisso, vocês usam DA com qual S.O? Ubuntu? Debian? @andregarcia @redenflu Cloudlinux. 0 Citar Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Outubro 8 Compartilhar Postado Outubro 8 14 minutos atrás, redenflu disse: Cloudlinux. Fora CL? Faz como? Qual a recomendação? 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Outubro 8 Compartilhar Postado Outubro 8 24 minutos atrás, Marks disse: Fora CL? Faz como? Qual a recomendação? Eita, nunca utilizei fora. Melhorar esperar os colegas que usam de outra forma opinar. Mas, eu iria de Almalinux. 0 Citar Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andregarcia Postado Outubro 15 Compartilhar Postado Outubro 15 Em 08/10/2024 em 10:29, Marks disse: Falando nisso, vocês usam DA com qual S.O? Ubuntu? Debian? @andregarcia @redenflu AlmaLinux 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.