Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor Cloud Computing no Brasil? Nuvem aqui é fumaça


charless

Posts Recomendados

Muitas empresas oferecem desse modo como VPS. Ou vocês acham que para ser VPS é somente virtualizar uma única máquina e está feito? lol

Mas se no brasil está dando certo assim, para que oferecer com painel onde os clientes possam adicionar novos servidores, mais CPU(s), RAM etc?

Não mudo minha opinão sobre isso, cada um sabe o que faz.

Acho estranho chamar de VPS um ambiente não concorrente, de altíssima disponibilidade e de escala horizontal que possibilita crescimento indefinido.

Mas cada um é fiel ao seu modelo de negócio e sabe o que faz, como você mesmo diz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VPS> virtual private server.

A vantagem principal do "Cloud" é o usuário ter a disponibilidade de mais recursos quando desejar.

Sim, isso é possível. No VPS o cliente limita-se ao suporte para solicitar os upgrades.

Para quem não sabe, pode-se alterar CPU units, CPU % e CPU cores no VPS também, e esse sendo em cluster, qual seria a grande diferença então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Enquanto no modelo estrangeiro você consegue ter desempenho dinâmico, ou seja, se você por acaso tiver uma demanda inesperada na sua aplicação, em 10 minutos você terá quantos servidores quiser à disposição e funcionando para suportar a nova demanda. No modelo brasileiro, você abre um chamado e aguarda pacientemente ou liga na central de atendimento esmurrando virtualmente o primeiro atendente e implorando por uma solução mais rápida.

Normalmente, esse mesmo atendente irá sugerir que você simplesmente aumente a capacidade do seu servidor virtual e dê um reboot para que as alterações entrem em vigor. O que não faz sentido algum, pois quando a demanda inesperada esgotar, você ficou com a conta mais gorda para pagar no final do mês. Enquanto isso, no modelo estrangeiro você simplesmente remove o servidor virtual extra com um clique e paga pelas horas que de fato utilizou."

Se assim está dando certo no brasil, ok. Não tenho nada a ver com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vantagem principal do "Cloud" é o usuário ter a disponibilidade de mais recursos quando desejar.

Olha... isso eu acho mesmo uma grande vantagem... como cliente que demanda grande necessidade de tecnologia e conhecedor intermediário de arquitetura de servidores, estaria feliz. Esse é o grande público brasileiro? NÃO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... isso eu acho mesmo uma grande vantagem... como cliente que demanda grande necessidade de tecnologia e conhecedor intermediário de arquitetura de servidores, estaria feliz. Esse é o grande público brasileiro? NÃO!

Como se para usar isso precisasse ter um grande conhecimento de servidores haha. O próprio brasileiro já se diz burro. Até um noob sabe usar um painel desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como se para usar isso precisasse ter um grande conhecimento de servidores haha. O próprio brasileiro já se diz burro. Até um noob sabe usar um painel desses.

Olha velho me desculpe , mais ai se ja ta ofedendo minha honra como brasileiro , nao generalize a coisa , tem orgulho de ser brasileiro , logico que temos nossos erros , mais me honro das boas pessoas que aqui fazem o pais progredir, nao dos corruptos , bandidos (Que em todo lugar existe).

Nao sei aonde voce mora , mais se voce me dizer onde é essa Utopia que voce vive , seria um sonho viver ai em.

Já percebi muitos user aqui atacarem grandes empresas , so por causa de inveja.nao seja mais um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha velho me desculpe , mais ai se ja ta ofedendo minha honra como brasileiro , nao generalize a coisa , tem orgulho de ser brasileiro , logico que temos nossos erros , mais me honro das boas pessoas que aqui fazem o pais progredir, nao dos corruptos , bandidos (Que em todo lugar existe).

Nao sei aonde voce mora , mais se voce me dizer onde é essa Utopia que voce vive , seria um sonho viver ai em.

Já percebi muitos user aqui atacarem grandes empresas , so por causa de inveja.nao seja mais um.

Me referi ao que o joao.junior disse, não por inveja ou qualquer outro motivo. Mesmo porque não tenho nenhum pouco de inveja dessas empresas pois não preciso disso.

Editado por serverconnect
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... isso eu acho mesmo uma grande vantagem... como cliente que demanda grande necessidade de tecnologia e conhecedor intermediário de arquitetura de servidores, estaria feliz. Esse é o grande público brasileiro? NÃO!

Ele mesmo confirmou que para isso precisa de um grande conhecimento por parte do cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?