Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor Cloud Computing no Brasil? Nuvem aqui é fumaça


charless

Posts Recomendados

Não existe demanda no Brasil para esse modelo de Cloud... o texto foi feito por alguém que pensa que o ideal é exatamente o que o agrada, porém, as empresas trabalham com oferta e procura.

Se o seu business é parecer com os gringos, pode seguir com o modelo de ambiente administrativo para livre criação de servidores e fique sentado aguardando que todas as empresas brasileiras tenham técnicos capacitados a dimensionamento de estrutura e implementação de ambiente. Caso queira ROI, o modelo é o que os big players brasileiros estão adotando: simplicidade e gerenciamento. Simples assim.

Sobre balanceamento de carga, prefiro nem entrar no mérito. Infelizmente, os pseudo-técnicos avançados que vivem da escrita e não da atuação técnica possuem a síndrome do viralatas: tudo no Brasil é pior.

No caso, o texto não seria algo como "parecer com gringos" pois querendo ou não, o Cloud não foi inventado no Brasil. Seria o mesmo se chamar uma revenda "master reseller" como VPS. Ou seja, nada a ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso, o texto não seria algo como "parecer com gringos" pois querendo ou não, o Cloud não foi inventado no Brasil. Seria o mesmo se chamar uma revenda "master reseller" como VPS. Ou seja, nada a ver.

Sinceramente, achei que seria bacana analisar os argumentos e entender melhor pq o mercado brasileiro não entende o que é Cloud Computing, porém, já joguei a toalha. Não evoluímos nada nesse tópico: quem acha que o Painel que permite criar e excluir máquina é a tecnologia em si não vai mudar de opinião então, eu encerrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não existe demanda para o o real Cloud no Brasil, assumam que é um VPS o que os clientes procuram. Por isso que o Brasil nunca é considerado internacionalmente. Somente tentam copiar as tecnologias e ainda não fazem bem feito.

Scripts, Softwares, tecnologias etc, nunca vejo o Brasil como referência..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não existe demanda para o o real Cloud no Brasil, assumam que é um VPS o que os clientes procuram. Por isso que o Brasil nunca é considerado internacionalmente. Somente tentam copiar as tecnologias e ainda não fazem bem feito.

Scripts, Softwares, tecnologias etc, nunca vejo o Brasil como referência..

Pra fechar e eu tentar entender melhor o que você está dizendo: tanto nós da netRevenda.com como a Locaweb, UOL Host, Tecla e outros players de Cloud estamos em uma enorme conspiração enganando o público brasileiro? Me parece algo bem grave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra fechar e eu tentar entender melhor o que você está dizendo: tanto nós da netRevenda.com como a Locaweb, UOL Host, Tecla e outros players de Cloud estamos em uma enorme conspiração enganando o público brasileiro? Me parece algo bem grave.

Muitas das empresas internacionais oferecem VPS com escalabilidade e processamento garantido.

Então qual a grande diferença? No caso, a diferença é que o usuário pode aumentar ou diminuir os recursos como desejar (em tempo real).

http://www.elasticvapor.com/2008/05/elastic-computing-brief-history.html

Editado por serverconnect
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu vejo que há uma discussão enorme aqui e de certa forma, noto que em geral quase ninguém entende bem o que é cloud. Eu me incluo nesse meio também.

Na verdade há 5 tipos de cloud's. Esse discutido aqui pelo Duran(que o GoGrid utiliza) é o famoso "IaaS"(infrastructure as a service). No caso do Brasil a demanda é em termos de mercado igual a zero!

Nessa hora tenho que concordar com o Joao.junior e com o Neto: o que se vende mais no Brasil é o formato CaaS(comunication as a service). Logo, fica óbvio ver que ninguém estará disposto a investir numa estrutura similar a GoGrid(IaaS) aqui.

Acho e vejo que é isso.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu vejo que há uma discussão enorme aqui e de certa forma, noto que em geral quase ninguém entende bem o que é cloud. Eu me incluo nesse meio também.

Na verdade há 5 tipos de cloud's. Esse discutido aqui pelo Duran(que o GoGrid utiliza) é o famoso "IaaS"(infrastructure as a service). No caso do Brasil a demanda é em termos de mercado igual a zero!

Nessa hora tenho que concordar com o Joao.junior e com o Neto: o que se vende mais no Brasil é o formato CaaS(comunication as a service). Logo, fica óbvio ver que ninguém estará disposto a investir numa estrutura similar a GoGrid(IaaS) aqui.

Acho e vejo que é isso.

Abraços

Você tem razão, joaopaulo, porém os provedores brasileiros atuam mais em outras linhas de negócios.

O modelo do Cloud Prime da netRevenda.com, por exemplo, é mais SaaS (Software as a Service) pois é configurado e dedicado à ambiente de hosting corporativo e já inclui painel de controle administrativo (cPanel, Helm, etc.), enquanto os demais big players seguem pelo PaaS (Platform as a Service), oferecendo o servidor somente com sistema operacional instalado, pronto para qualquer tipo de aplicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem razão, joaopaulo, porém os provedores brasileiros atuam mais em outras linhas de negócios.

O modelo do Cloud Prime da netRevenda.com, por exemplo, é mais SaaS (Software as a Service) pois é configurado e dedicado à ambiente de hosting corporativo e já inclui painel de controle administrativo (cPanel, Helm, etc.), enquanto os demais big players seguem pelo PaaS (Platform as a Service), oferecendo o servidor somente com sistema operacional instalado, pronto para qualquer tipo de aplicação.

Muitas empresas oferecem desse modo como VPS. Ou vocês acham que para ser VPS é somente virtualizar uma única máquina e está feito? lol

Mas se no brasil está dando certo assim, para que oferecer com painel onde os clientes possam adicionar novos servidores, mais CPU(s), RAM etc?

Não mudo minha opinão sobre isso, cada um sabe o que faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?