Eugenio Silva Postado Agosto 5, 2024 Compartilhar Postado Agosto 5, 2024 Boa noite pessoa, já quebrei cabeça hoje o dia todo então resolvi vim pedir ajuda de vocês. Meu whmcs não envia e-mail de fatura. Vou explicar melhor: Ele cria a fatura normal, eu vejo ela ali no campo FATURAS portanto no e-mail não aparece. Faturas: Screenshot por Lightshot (prnt.sc) E-mail: https://prnt.sc/PeuHrzfZtvdk No campo de e-mail só aparece a confirmação de pedido, e a fatura não como se não tivesse enviado e não enviou. Aceito ADD. 11 minutos atrás, Eugenio Silva disse: Boa noite pessoa, já quebrei cabeça hoje o dia todo então resolvi vim pedir ajuda de vocês. Meu whmcs não envia e-mail de fatura. Vou explicar melhor: Ele cria a fatura normal, eu vejo ela ali no campo FATURAS portanto no e-mail não aparece. Faturas: Screenshot por Lightshot (prnt.sc) E-mail: https://prnt.sc/PeuHrzfZtvdk No campo de e-mail só aparece a confirmação de pedido, e a fatura não como se não tivesse enviado e não enviou. Aceito ADD. Desconsiderar o primeiro print, acho que to tão cansado que print foi de outro sistema que estou testando kkkk Segue correto: https://prnt.sc/tnpM9HD3REg- Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Baby Nega Postado Agosto 5, 2024 Compartilhar Postado Agosto 5, 2024 Já verificou os templates de email para faturas? Pode ser que os templates de criação de faturas, primeiro aviso, segundo aviso e terceiro aviso estejam desativados ou mal configurados. Verifique a configuração de automação de envio de faturas; Falha no cron, gateway de pagemento; Hooks causando problemas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DBPixel Postado Agosto 5, 2024 Compartilhar Postado Agosto 5, 2024 Olá Eugenio, tudo bem? Pelo que entendi do seu print e seu relato você precisa que sejam enviadas faturas de cobrança via e-mail ao realizarem um novo pedido certo? No WHMCS, existe um campo onde você pode desativar ou ativar esta funcionalidade, verifique como está sua configuração e depois nos diga se deu certo, segue o passo a passo: Acesse seu WHMCS como admin, e siga o caminho: Configurações Gerais > Pedidos. Rolando a tela para baixo verá a opção que ativa/inativa esta funcionalidade: Desmarque esta opção se deseja que novos pedidos sempre terão uma fatura de cobrança enviadas junto com a confirmação do pedido, caso contrário mantenha esta opção marcada e as faturas não serão enviadas. Espero ter ajudado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eugenio Silva Postado Agosto 5, 2024 Autor Compartilhar Postado Agosto 5, 2024 1 hora atrás, DBPixel disse: Olá Eugenio, tudo bem? Pelo que entendi do seu print e seu relato você precisa que sejam enviadas faturas de cobrança via e-mail ao realizarem um novo pedido certo? No WHMCS, existe um campo onde você pode desativar ou ativar esta funcionalidade, verifique como está sua configuração e depois nos diga se deu certo, segue o passo a passo: Acesse seu WHMCS como admin, e siga o caminho: Configurações Gerais > Pedidos. Rolando a tela para baixo verá a opção que ativa/inativa esta funcionalidade: Desmarque esta opção se deseja que novos pedidos sempre terão uma fatura de cobrança enviadas junto com a confirmação do pedido, caso contrário mantenha esta opção marcada e as faturas não serão enviadas. Espero ter ajudado. Opa, agradeço, sim realmente estava marcada. Obrigado ajudou sim. 5 horas atrás, Baby Nega disse: Já verificou os templates de email para faturas? Pode ser que os templates de criação de faturas, primeiro aviso, segundo aviso e terceiro aviso estejam desativados ou mal configurados. Verifique a configuração de automação de envio de faturas; Falha no cron, gateway de pagemento; Hooks causando problemas. Estamos verificando, Cron e Gateway de pagamentos estão normais, funcionando. o pode pode ser é os templates como citou, portanto eles dispara normal com as configurações que fizemos. ainda não está 100% mais em parte funcionando. Obrigado. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eugenio Silva Postado Agosto 5, 2024 Autor Compartilhar Postado Agosto 5, 2024 Galera RESOLVIDO! Não fui mais quebrar cabeça, restaurei o backup e voltou a funcionar lindo kkkk não sei o que possa ter acontecido, pois unica coisa que fiz foi instalar o API Whatsapp da MM Hospedagem depois disso percebi até uma lentidão no whmcs não estou falando que foi a API Whatsapp que causou, mais depois que restauramos voltou a funcionar. pode te sido alguma incompatibilidade não sei, portanto RESOLVIDO GRAÇAS A DEUS rsrs..... 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DBPixel Postado Agosto 5, 2024 Compartilhar Postado Agosto 5, 2024 7 minutos atrás, Eugenio Silva disse: Galera RESOLVIDO! Não fui mais quebrar cabeça, restaurei o backup e voltou a funcionar lindo kkkk não sei o que possa ter acontecido, pois unica coisa que fiz foi instalar o API Whatsapp da MM Hospedagem depois disso percebi até uma lentidão no whmcs não estou falando que foi a API Whatsapp que causou, mais depois que restauramos voltou a funcionar. pode te sido alguma incompatibilidade não sei, portanto RESOLVIDO GRAÇAS A DEUS rsrs..... Eugenio não ficou claro, desmarcando a opção voltou a funcionar ou o seu restore aplicado que teve efeito? Só para esclarecer caso algum usuário precise saber como corrigir o mesmo problema. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eugenio Silva Postado Agosto 5, 2024 Autor Compartilhar Postado Agosto 5, 2024 23 minutos atrás, DBPixel disse: Eugenio não ficou claro, desmarcando a opção voltou a funcionar ou o seu restore aplicado que teve efeito? Só para esclarecer caso algum usuário precise saber como corrigir o mesmo problema. Funcionou em parte, não sanou completo o problema, pois ele só estava enviando para novos pedidos, se gerasse fatura avulsa, cancelasse, suspendesse não enviava da mesma forma. E o cron estava rodando normal e configurado certinho, doideira. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eugenio Silva Postado Agosto 5, 2024 Autor Compartilhar Postado Agosto 5, 2024 ADM pode fechar o tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados