Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Começar no Ramo em 2024


Posts Recomendados

Bom me chamo Arthur, em 2017 comecei a vender hospedagens de Multi Theft Auto o famoso GTA San Andreas Multiplayer assim como SAMP, porém era muito novo e não levei a sério aquilo.

 

Ao passar do anos tentei novamente com plano de revenda porém não deu certo.

 

Bom esses tempos de 2024 esse negócio de hospedagem não sai da minha cabeça e estou querendo recomeçar porém não quero mais esses jogos já estão ultrapassados e não vejo mais o porque hospedar eles no momento.

 

Tenho uma máquina barruda em casa sobrando para fazer testes e configurações para apreender porém não sei por onde começar nessa situação.

 

Tenho muito interesse em vender hospedagem de sites e vps, porém não sei por onde aprender isso, se alguém poder me ajudar ficarei muito grato. Meu intuito seria esses 2 pelo que vejo no Brasil esse serviço é muito mais comercializado do que apenas os jogos. E muitos que criam servidores de jogos preferem optar por VPS ao invés de um serviço com painel tcadmin ou pterodactyl, etc.

 

Pelo que penso acho que para rodar VPS precisaria de um sistema que cria as VMs porém não ser qual seria, e nisso eu criaria uma VM para rodar as hospedagens de sites ? Bom Tenho muitas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para virtualização comece utilizando o proxmox que além de gratuito é um puta painel de virtualização, aprenda o básico de firewall iptables etc..
utilize a maquina que você tem para fazer testes e aprender a configurar rede, criar templates etc..

Depois de conhecer como funciona o proxmox você também pode testar o virtualizor em conjunto com o proxmox que tem sido uma boa combinação no intuito de oferecer serviços de vps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Area de Games ainda tem bastante demanda, tem muito pessoal que gosta de jogar online e precisa de um bom alojamento para hospedar seus servidores privados...

Já Hospedagem de sites e revenda é um mercado muito saturado e tem empresas que são praticamente de graça.....

Tem bastante postagens aqui no PDH sobre começar no mercado, o que faz uma empresa vingar nesse mercado é ter um grande diferencial, que não se encontra em outras empresas...

Além de ser um mercado que você precisa aprender muito todos os dias, se você fizer gestão dos seus próprios servidores, possuo alguns clientes que são empresas de Tecnologia, vendem Alojamento, servidores, VPS e afins, e sempre mensalmente! precisam de uma consultoria especializada porque tiveram problemas em um servidor e precisa resolver urgentemente.

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, LucasMoraes disse:

Area de Games ainda tem bastante demanda, tem muito pessoal que gosta de jogar online e precisa de um bom alojamento para hospedar seus servidores privados...

Já Hospedagem de sites e revenda é um mercado muito saturado e tem empresas que são praticamente de graça.....

Tem bastante postagens aqui no PDH sobre começar no mercado, o que faz uma empresa vingar nesse mercado é ter um grande diferencial, que não se encontra em outras empresas...

Além de ser um mercado que você precisa aprender muito todos os dias, se você fizer gestão dos seus próprios servidores, possuo alguns clientes que são empresas de Tecnologia, vendem Alojamento, servidores, VPS e afins, e sempre mensalmente! precisam de uma consultoria especializada porque tiveram problemas em um servidor e precisa resolver urgentemente.

Eu gosto dos jogos por mim até ficaria neles porém eu não sei como está a demanda, e quais jogos demandam FiveM ? Já tem muita empresa e por preço que não compensa competir 29,99 em VPS com 4gb, teria alguma ideia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, arthy disse:

Eu gosto dos jogos por mim até ficaria neles porém eu não sei como está a demanda, e quais jogos demandam FiveM ? Já tem muita empresa e por preço que não compensa competir 29,99 em VPS com 4gb, teria alguma ideia ?

Esse é o problema, essas competições, eu prefiro não vender, do que vender um vps de 4GB de ram por 30 reais.

Mas usam bastante servidores FiveM, Minecraft, e  jogos da Steam que possuem servidores privados, como por exemplo Palword, Enshrouded, VRising, Valhein e muitos outros, existem diversos jogos que possibilitam criar servidores privados via Ferramenta da Steam.

 

 

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LucasMoraes disse:

Esse é o problema, essas competições, eu prefiro não vender, do que vender um vps de 4GB de ram por 30 reais.

Mas usam bastante servidores FiveM, Minecraft, e  jogos da Steam que possuem servidores privados, como por exemplo Palword, Enshrouded, VRising, Valhein e muitos outros, existem diversos jogos que possibilitam criar servidores privados via Ferramenta da Steam.

 

 

Sim outro problema seria eu já tentei Minecraft porém não sei como o povo consegue hospedar isso consome muita ram mesmo em um R9 e 128GB DDR4. Os outros jogos não sei se teria público no brasil mas é só testando para saber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, arthy disse:

Sim outro problema seria eu já tentei Minecraft porém não sei como o povo consegue hospedar isso consome muita ram mesmo em um R9 e 128GB DDR4. Os outros jogos não sei se teria público no brasil mas é só testando para saber

Faça uma pesquisa de mercado, acessa a Comunidade da Steam e veja quantos estão jogando e de que pais é, consegue ter essa métrica por ai.

Olha que os Vrising, Palword e Enshrouded, são muito bons e gostei de jogar... se eu tivesse tempo teria servidores privados deles kkkkkk.

mas tem muito jogo por ai com demanda, e ser sincero não é dificil de alojar, um VPS Linux Ubuntu, e meia duzia de comandos consegue criar os servidores....

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, LucasMoraes disse:

Faça uma pesquisa de mercado, acessa a Comunidade da Steam e veja quantos estão jogando e de que pais é, consegue ter essa métrica por ai.

Olha que os Vrising, Palword e Enshrouded, são muito bons e gostei de jogar... se eu tivesse tempo teria servidores privados deles kkkkkk.

mas tem muito jogo por ai com demanda, e ser sincero não é dificil de alojar, um VPS Linux Ubuntu, e meia duzia de comandos consegue criar os servidores....

Sim pterodactyl faz isso que uma beleza já utilizei ele porém a empresa não foi para frente, estou tentando encontrar uma postagem de como conseguir fazer a empresa viver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mercado de games e maior e com menos competição ao meu ver. Porém, demanda muito mais trabalho de atendimento e suporte já porque a maior parte dos clientes são novos e pouco conhecimento.

Então, poderia ver com a galera mesmo que já teve contatos e seus amigos, qual games hoje tem maior demanda e iniciar a venda deles personalizado.

E como pensa em hospedagem, começar com Hospedagem para WordPress por exemplo e ir expandindo os serviços de acordo com o caixa da sua empresa for crescendo.

Painel para games vai de pterodactyl.

Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?