Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Regulação dos Serviços de Streaming


Posts Recomendados

Postado

Recebi agora pouco esse e-mail do senado, alguém tem mais informações sobre isso?
 

Citar

 

Olá!

Você está convidado(a) para participar da audiência pública do Senado sobre a regulação dos Serviços de Streaming.

Envie suas perguntas e comentários desde agora no Portal e-Cidadania do Senado através deste link:

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoaudiencia?id=28660

As perguntas enviadas e respondidas ao vivo durante a audiência serão destacadas no portal e vinculadas ao momento do vídeo, garantindo visibilidade e transparência.

Informamos que todos os participantes receberão uma declaração de participação. Se você for estudante universitário, é possível que sua faculdade aceite essa declaração como comprovação de atividade extracurricular.

Contamos com a sua contribuição nesse debate.

Atenciosamente,

Coordenação do Programa e-Cidadania do Senado Federal

 

 


Postado

O debate está girando na questão dos steamings como (NETFLIX / DISNEY / PRIME...), pende também para o IPTV tanto o legalizado como o ilegal.

Provavelmente vão por tudo embaixo da asa da Anatel em algum momento, é apenas o debate sobre regulamentação que hoje não existe. Definir a quantidade de obras brasileiras nos conteúdos das plataformas, anúncios do "GOV" obrigatórios, controle de conteúdos / faixa etária, punições, deveres,  e por ai vai ... 


nesse primeiro momento a discussão esta nos players de conteúdo e não em quem fornece estrutura, tendo essa regulamentação creio que vão começar a correr atras dos piratas e de que os fornecedores tenham alguma homologação. 

Abert tem botado muita pressão nessa regulamentação (globo / sbt / record)....


Também creio que a briga em algum momento vai se direcionar a algum "beneficio as redes de tv" em comparação direta as empresas que só trabalham com streaming, ou uma obrigação "similar" as das emissoras as redes de streaming. 

FOX SOLUÇÕESTransforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com
-> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar.
-> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.

Postado

O problema é que essas propostas tem sido contaminadas por embates diferentes e incoerentes... por exemplo, as telcos tentando conseguir uma grana das big techs x visões políticas sobre controle de redes sociais. Aí nenhuma das discussões avança. 

 

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-