Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Estrutura para venda de Hospedagem de Sites & VPS


Posts Recomendados

Vou esperar virar o mês e ver como vai ser... 250,00 + licença do cPanel é sugado agora final do mes, vamos ver...

Mas o caminho, está correto?

Locar um dedicado, instalar um Proxmox, virutalizar uma vm para hospedagem e deixar o resto para VPS?

Alem do proxmox, qual ferramenta recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom se deseja somente vps, recomendo o uso mesmo do proxmox, para virtualizar é gratuito e vai te ajudar e muito!

Para painel de controle mais em conta que o Cpanel, tem as opções plesk e directadmin e o webuso que todos eles tem trial!

Obs. antes de contratar na Fiber se quiser mesmo veja que servidores prontos (instant deploy) vem somente com 1 endereço de ip, terá que pagar mais U$2,00 por cada ip extra ou nos servidores provisionados o bloco /29 5 Ips U$15,00 ou /28 13 Ips U$25,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Erick Cerqueira disse:

Putz irmão, dessa não sabia...

Então, na real não é só locação do dedicado, vou te que pagar um IP pra cada venda de VPS...

Exatamente.. cada maquina tem seu IP individual pois geralmente não se usa NAT em VPS. Alguns hosts até usam mas para quem não quer colocar nada publico na rede, quem quer usar para hospedagem, streaming não rola pois tem que ficar fazendo proxy por causa das portas 80 e 443 que precisam nos paineis por padrão. é melhor dar o IP direto ao cliente e evitar problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erick Cerqueira

Estou a 10 anos no mercado, aprendendo a cada dia, não sou expert no assunto, mas vou retratar a forma que trabalho aqui nesses 10 anos.

 

Comecei com revenda de hospedagem, depois fui para um vps gerenciado e depois fiz o que você pretende fazer, pegar um dedicado, dividir em VPS 1 para mim e meus clientes e as demais sob demanda.

Comecei com a SYS segunda linha da OVH e tenho servidores lá até hoje, estes uso para VPS, não uso Proxmox, uso Virtualizor, achei mais prático.

Hoje tenho também dedicados na OVH para hospedagem de sites e revenda.

Minha estrutura roda com DirectAdmin.

Em resumo, para você eu recomendaria um dedicado OVH, com o painel da hospedagem instalado direto no servidor, sem virtualização.

E se precisar alocar algum cliente de vps, você pode adquirir outro servidor na SYS para tal, instala o Virtualizor e fornece a VPS.

Por experiência própria, pensa comigo, você tendo tudo separado, hospedagem em um e vps em outro, se houver algum problema a nível hardware, ou um ou outro irá cair, se tiver tudo junto, tudo cai e dependendo do problema pode ser irreparável.

Sobre o suporte da OVH, é demorado, mas nesses 10 anos, precisei de fato umas 3~4 vezes, no meu caso foi problema de hardware, o SSD queimou, demorou de 2~3 horas para trocarem o equipamento e o resto foi comigo.

A dica de ouro para qualquer lugar que você hospede, TENHA SEMPRE BACKUP!

 

Se quiser conversar comigo no whatsapp: https://wa.me/5584996463822

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, veja acima as infos que todos aqui lhe passaram alguns com mais e outros menos vivencia neste ramo! Sugiro realmente anotar tudo no papel e ver realmente as despesas iniciais , e assim poder analisar se realmente um dedicado cabe no seu bolso ou melhor iniciar uma revenda com planos e revender Vps de terceiros com um lucro menor mas mais tranquilo e aos poucos ir montando sua estrutura sólida e rígida! Quanto a painéis de hospedagem o Cpanel é o mais usado devido a anos passados em que tinha uma equipe que saía na frente em relação a outros e seus preços eram mais acessíveis a meros mortais, hoje aqui não usamos mais este devido ao custo das licenças, aqui vamos de plesk e directadmin sendo este final nos servindo muito bem e tranquilo.

Arrisque seus planos sim vale a penas mas com cautela e segurança!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @Erick Cerqueira 

Cara, eu passei pelo mesmo que você. Tentei várias situações e vários datacenters.

Hoje pra quem inicia e quer vender hospedagem e também VPS eu recomendo delegar isso de inicio.

VPS por exemplo, manter tudo em um dedicado é muito arriscado e precisa de muito suporte. Vai de digitalocean. Você vai revender e dar suporte direto ao cliente mas terá uma equipe de dando apoio, fiz isso por alguns anos. Deixava claro que os servidores eram da DO mas eu era o responsável (verificar backup, se parava, etc)... mas nunca tive nenhum problema.

Mesma coisa com a revenda, pega um plano de revenda da kangaroohost.com.br do Otávio que tem qualidade e tem ótimo suporte. Ai você já começa a faturar sem se preocupar com tanto custo inicial. E com eles você pode iniciar com uma revenda pequena e vai crescendo, precisou de mais contas pede pra aumentar e pronto.

Agora se você quer gerenciar a própria infra mesmo ai sim, tem que ir de dedicado pra ficar mais barato.. e painel eu recomendo cPanel mesmo. Recomendo um WHM com os itens:

CloudLinux $16.00 - R$ 80,24

immunity 360 [250 usuários] - $ 35.00 R$ 175,53


WHM [100 contas] $ 60.99 - R$ 305,88

KernelCare  $ 3.00 - R$ 15,05

JetBackup $ 8.95 - R$ 44,89

LiteSpeed [até 8GB] $ 26.00 - R$ 131,00

Total licenças R$ 752,59 [cotação e hoje]

Com isso ai você tem painel redondo pra trabalhar. Não esqueça de limitar os e-mails por hora por conta para não arriscar os IPs (150 ou 200 no máximo)

Se quiser elevar ainda mais a coisa coloca em uma instância da Oracle Cloud (bom custo benefício atualmente) que você vai ter uma hospedagem cloud de qualidade e aumenta o teu ticket médio.

Espero ter ajudado e não atrapalhado hehe .. abraço e sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?