daemoncesar Postado Dezembro 26, 2023 Postado Dezembro 26, 2023 Tenho um cloud com um storage ligado nele que suporta no máximo 200 IOPS. Tenho mais de 150 usuários, quero colocar o storage em /home 200 IOPS vai da conta do recado ? 0 Citar
Elson Freitas Postado Dezembro 26, 2023 Postado Dezembro 26, 2023 A quantidade de IOPS (Input/Output Operations Per Second) necessária depende muito do tipo de carga de trabalho que seus usuários estarão realizando. Se cada usuário estiver realizando muitas operações de leitura e gravação intensivas, 200 IOPS pode não ser suficiente e gerará uma lentidão absurda, além de aumentar bastante seu load. No entanto, para cargas de trabalho mais leves, pode ser adequado. 0 Citar
daemoncesar Postado Dezembro 27, 2023 Autor Postado Dezembro 27, 2023 17 horas atrás, Elson Freitas disse: A quantidade de IOPS (Input/Output Operations Per Second) necessária depende muito do tipo de carga de trabalho que seus usuários estarão realizando. Se cada usuário estiver realizando muitas operações de leitura e gravação intensivas, 200 IOPS pode não ser suficiente e gerará uma lentidão absurda, além de aumentar bastante seu load. No entanto, para cargas de trabalho mais leves, pode ser adequado. Mas você acha que 150 contas directadmin suporta 200IOPS ? No caso, tem e-mail de todas contas, sites (provavelmente alguns com bastante trafego). 200IOPS é igual um HD SATA a velocidade ? (Ou bem menos). 0 Citar
Elson Freitas Postado Dezembro 27, 2023 Postado Dezembro 27, 2023 1 minuto atrás, daemoncesar disse: Mas você acha que 150 contas directadmin suporta 200IOPS ? Verifiquei a utilização de alguns usuários em um servidor que tenho e teve momentos (coisa de segundos) que apenas um dos usuários utilizou cerca de 197 IOPS. Mas na maioria do tempo a contagem permanecia zerada e outros usavam valores bem baixo como 2 IOPS/3 IOPS. Pode ser suficiente sim para 150 contas. Atualmente libero um limite 1024 IOPS para cada usuário, que é o padrão do Cloudlinux. Acho que vale a pena testar, pode ser que não tenha problemas, entretanto, se planeja escalar o servidor para mais usuários pode ser necessário aumentar a disponibilidade. Caso você utilize o Cloudlinux também, recomendaria ir na aba "Uso atual" e monitorar por um tempo qual é a utilização média dos seus usuários, assim poderá ter uma tomada de decisão mais certeira de acordo com a carga que seus usuários produzem. 0 Citar
daemoncesar Postado Dezembro 27, 2023 Autor Postado Dezembro 27, 2023 É uma nuvem no Canada, que tem o block storage separado. O Máximo de IOPS é 200, por isso tenho medo que não vai suportar, pode ter um site de grande porte, ou até mesmo muitos e-mails.. Quantos mb/s equivale a 200IOPS ? 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.