Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no WHMCS após a alteração do hostname de um servidor cPanel/WHM


Posts Recomendados

Pessoal

 

Depois de alterar o hostname de um servidor cPanel com sucesso, o WHMCS no qual possue integração ao cPanel está apresentando uma coisa estranha.

Exemplo: no cPanel/WHM o hostname antigo era sub.dominio.com, após a alteração, ficou sub2.dominio.com

No WHMCS tratei de alterar nos dados do servidor o novo hostname, até aí tudo bem.

Mas na área de cliente, ao clicar em "Login no cPanel" direciona para o hostname antigo, mesmo eu tendo alterado em todos os lugares para o novo hostname.

Inclusive na dentro do WHMCS, na administração,  se eu clicar em logar no servidor, vai direcionar para o hostname antigo.

 

Alguns detalhes:

Já reinstalei forçadamente o cPanel, já reiniciei, já apaguei a entrada dns que existia internamente para o hostname antigo, mas nada surte efeito, ainda fica direcionando para o hostname antigo na área de clientes WHMCS.

Já configurei o rDNS apontado para o novo hostname também.

Já tentei criar um novo servidor dentro do WHMCS.

Já alterei novamente o hostname no cPanel na esperança de surtir efeito, mas nada. Continua.

 

O que será que pode ser?

Alguém teria uma salvação? Kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Hostcel disse:

Certifique-se de que o WHMCS não está armazenando em cache as informações antigas. Limpe o cache do WHMCS para garantir que ele pegue as informações mais recentes.

Sim, eu fiz a limpeza do cache, mas não resolveu o problema. 

Eu fiz a limpeza do cache até do dns da CloudFlare! Kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também já cheguei a alterar o hostname direto pelo terminal, só não me recordo se eu dei um Reboot na máquina após isso.

 

Será que alguém pode solucionar esse caso? Estou disposto a pagar, não tenho mais cabeça kkkkk

52 minutos atrás, gbzix disse:

Você pode tentar mudar o hostname direto pelo ssh e após isso tentar dar um restart no cpanel

talvez posso ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, rgazetta disse:

Alterou o hostname no servidor cadastrado dentro do WHMCS? onde fica os dados do servidor e dns? é de lá que ele puxa estas info.

Menu Opções >> Serviços >> Servidores

Sim, como mencionei acima eu já editei

Eu vou abrir um ticket no WHMCS, para eles verificarem, pois não creio mais que seja no servidor cPanel, e sim na instalação WHMCS.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
Em 12/12/2023 em 10:29, Vittor disse:

Sim, como mencionei acima eu já editei

Eu vou abrir um ticket no WHMCS, para eles verificarem, pois não creio mais que seja no servidor cPanel, e sim na instalação WHMCS.

 

Assim que obter a resposta e resolução, volte e publique aqui para ajudar um próximo membro/visitante que possa ter o mesmo problema.

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?