Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Primeiramente boa noite!

Sempre tive uma dúvida galera, não sei se vão me responder, mas como funciona por exemplo o isolamento de recursos de uma hospedagem?

Tem site que vende  2vCPU + 4GB de RAM para todas as contas do plano de revenda ou plano de hospedagem individual, isso é possível?

Rola um Overselling?

Eles realmente liberam isso, mas limitam outros recursos?

Postado

Overselling com certeza rola, se não a conta do servidor $$ nao fecha né, um cliente que realmente consumir isso 100% o tempo todo precisa de uma hospedagem dedicada. Cloudlinux separa os recursos para cada conta e garante que nem tudo seja consumido 100% assim equilibrando o servidor.

• Administração
Postado

Acredito que nesse caso deva ser o uso do Cloudlinux, não? Que isola as contas limitando os recursos.

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Postado

As CPUs são compartilhadas, não dedicadas a cada conta. Em determinado momento você pode ter mais recursos disponíveis (ex.: de madrugada), em outros uma conta terá acesso concorrente a uma fração destas vCPUs, dado a demanda mais alta no servidor pelo conjunto de contas requisitando processamento.

Mesmo em servidores VPS é comum esse mesmo compartilhamento: eu alugo um servidor com 4 cores virtuais, mas eventualmente meus vizinhos no servidor real me deixarão poucos recursos disponíveis. Neste caso (VPS), existe a opção de contratar recursos dedicados em vários fornecedores.

É comum existirem outras restrições (I/O, número de processos) que ajudam a reduzir o consumo geral de recursos no servidor, impactando no menor consumo de memória e CPU e levando contas mais pesadas a migrarem para uma VPS, por exemplo.

Postado

Com certeza rola overselling ou então o serviço vai sair muito mais caro pro cliente final. Isso ai eles fazem usando o CloudLinux. Na hora que você for olhar as "letras miudas" vai estar escrito "ATÉ 2vCPUs ATÉ 4GB de ram" ou seja tem hora que vou te entregar isso e tem hora que não. É a mesma coisa dos e-mails de não sei quantos GB que empresas como Locaweb e Uolhost vendem ou aquelas outras que vendem espaço ilimitado. Nos termos de contrato tem sempre aquela clausula que limita o numero de arquivos, diz que não pode usar como repositório etc e tal. Ai se o cara começa usar demais, eles simplesmente kickam o cara. O ruim disso é que estrega o mercado, o provedor honesto acaba saindo como vilão ou ruim de preço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-