Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faturação duplicada IP da OVH


Posts Recomendados

5 horas atrás, chuvadenovembro disse:

Eu devo estar enferrujado, pois acabei de entrar no site da limestone e não encontrei servidores dedicados, apenas cloud...

Ja na hivelocity, dei uma olhada por cima, com uma configuração bem inferior e já estava em 99 doletas...(exemplos, 16Gb de memoria contra 32gb, veja na config que estou mostrando 8tb de disco + 1tb ssd, sem limite de banda...)

Mas sua pergunta a respeito do aborrecimento dos usuários reportando alguns problemas da ovh aqui.

 - A principio, o preço da ovh me parece ainda ser competitivo (mas confesso que dei uma olhada muito rapida).

 - No meu caso, a automação da ovh funciona bem (na grande maioria das vezes).

 - Geralmente as pessoas abrem tópicos falando mal da ovh, mas é bem raro alguém vir aqui e falar bem (isso serve pra qualquer empresa), por isso pode dar a impressão que não presta.

Então acredito que ainda ta valendo a dor de cabeça de alguns vacilos que eles tem cometido heheheh

Na hivelocity p ter um preço melhor é legal falar com algum GC. Quando tive serviços com eles eu só consegui preços melhores quando fui atendido pelo "Rob".

Fora isso um meio pra reduzir custos com servidores é investir em colocation. Foi o que fizemos aqui e desde 2020 tem dado certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, barreto disse:

Na hivelocity p ter um preço melhor é legal falar com algum GC. Quando tive serviços com eles eu só consegui preços melhores quando fui atendido pelo "Rob".

Fora isso um meio pra reduzir custos com servidores é investir em colocation. Foi o que fizemos aqui e desde 2020 tem dado certo.

No inicio da pandemia, pouco antes de tudo aumentar de preço, eu consegui ótimos valores pagando os servidores dedicados anualmente (principalmente na ovh), mas neste momento, nenhum servidor tem desconto hehehehe

Então eu considerei partir para um colocation, mas preciso pesquisar a viabilidade, pois não tenho experiencia nenhuma.

Pode comentar sua experiencia?

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

No inicio da pandemia, pouco antes de tudo aumentar de preço, eu consegui ótimos valores pagando os servidores dedicados anualmente (principalmente na ovh), mas neste momento, nenhum servidor tem desconto hehehehe

Então eu considerei partir para um colocation, mas preciso pesquisar a viabilidade, pois não tenho experiencia nenhuma.

Pode comentar sua experiencia?

Em 2020 eu estava decidido a migrar os clientes para o Brasil. A variação do dólar, incertezas de valores de renovação e etc era minha motivação pra migrar. Na época alugar um servidor BR era bem mais caro do que o  valor de um aluguel de servidor em qualquer DC gringo.

O primeiro impacto que vc vai ver é o valor de máquinas, mas dilui isso no tempo de vida que essa máquina terá pela frente e o quanto ela vai te dar de retorno. Comprar máquinas BR ainda é um pouco caro, mas tem financiamentos e etc.

2020 compramos alguns servidores e implantamos lá na Ferenz. Em 2022, em parceria com um provedor local montei uma infra em Rio Claro/SP e passei a subir as máquinas todas aqui na cidade.

No geral tenho tido boas experiências com o colocation. Se precisar de um help aí pra os primeiros passos me manda uma msg no pv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?