Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vocês cobram restauração de backup?


William Marques

Posts Recomendados

38 minutos atrás, William Marques disse:

Vi que tem provedor como a Hostgator, que cobra, o que vocês acham? Eu penso em cobrar, pois tem muito cliente que abusa e não faz a parte dele na questão de segurança.

Olá,

Restauração de Backups normalmente é um dos motivos que levam a criação de abertura de tickets.
E quando se tem tickets referente ao mesmo assunto, eu penso que devemos criar soluções para evitar isso.

Pra resolver isso aqui eu fiz modulo whmcs para o cliente mesmo restaurar se não for revenda, se for revenda fiz plugin WHM que ele mesmo restaura.

Sendo cliente ativo, não é cobrado a restauração porem... quando não paga a mensalidade e o serviço é cancelado, eu cobro o valor da mensalidade + taxa pra restauração dos Backups.





 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que cobrar pela restauração de backups é uma forma de incentivar os clientes a cuidarem melhor da segurança dos seus sites e também de valorizar o nosso trabalho. Eu também cobro pela restauração, mas somente a partir da segunda solicitação em um período de seis meses. Assim, eu dou uma chance para o cliente se prevenir e evitar problemas futuros.

Eu também não tenho muitos chamados para isso, pois a maioria dos cliente consegue fazer pelo painel diretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Aqui oferecemos gratuitamente um grande volume, visto que atualmente necessitamos de diversas unidades de 24TB, isso requer gastos. Como utilizamos o JetBackup, os clientes podem restaurar quantas vezes desejarem.

É importante destacar que muitos clientes consideram isso como uma obrigação nossa, chegando ao ponto de não realizarem backups antes de atualizar seus websites WordPress, confiando completamente nos backups que realizamos.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de cliente por cliente, tem cliente que tem 1 problema ou outro e raramente lhe chateia, agora tem cliente que lhe pede para restaurar backup 2x na semana, a partir da 3 restauração eu já cobro um valor associado.

Eu faço backup diário, e tenho cliente que paga adicional para ter 3 backups por dia.

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

eGestor - Plataforma completa de gestão de contratos e documentações.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?