thiagohsk Postado Junho 16, 2023 Compartilhar Postado Junho 16, 2023 atualmente sou provedor de internet , estou com 2 ips publicos e um link dedicado de 100mb no nordeste , ja possuo nobreaks gostaria de um consultoria ou um tutoria oque podemos fazer aqui nessa questão de host e hospedagem de sites e colocation ,e servidores virtual entrar em contato 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Junho 17, 2023 Compartilhar Postado Junho 17, 2023 31 minutos atrás, thiagohsk disse: atualmente sou provedor de internet , estou com 2 ips publicos e um link dedicado de 100mb no nordeste , ja possuo nobreaks gostaria de um consultoria ou um tutoria oque podemos fazer aqui nessa questão de host e hospedagem de sites e colocation ,e servidores virtual entrar em contato Cara para ser sincero e pouca banda, praticamente nada de IPs, sem anti DDoS, apenas no-breaks e cia e muito pouco para ser um "DC". Fora que concorrer com os grandes provedores de host e bem complexo. Não seria melhor focar no seu negocio principal de provedor de internet, crescer, o que consequentemente fará ter uma infra melhor e então, pensar neste segundo passo? 0 Citar Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edinaldo Postado Junho 17, 2023 Compartilhar Postado Junho 17, 2023 14 horas atrás, thiagohsk disse: atualmente sou provedor de internet , estou com 2 ips publicos e um link dedicado de 100mb no nordeste , ja possuo nobreaks gostaria de um consultoria ou um tutoria oque podemos fazer aqui nessa questão de host e hospedagem de sites e colocation ,e servidores virtual entrar em contato Realmente como o @redenflu falou é pouco, mas você pode iniciar pra ter as experiências e a ideia de focar em expandir o provedor e posteriormente investir numa infra mais preparada vai lhe ajudar muito. Bem menos dor de cabeça. Mas como falei, você pode fechar com sites institucionais menores pra servir como experiência, claro, com um bom monitoramento em relação a tudo. Desde já, boa sorte! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Junho 17, 2023 Compartilhar Postado Junho 17, 2023 Primeiro temos que identificar algumas coisas, com o que tem você não é nem um provedor de internet nem Data center, eu já tive uma estrutura assim no meu escritório, mas usava apenas como um backup dos serviços que tinha em nuvem e na época colocation, servidores dedicados ainda eram muito caros, hoje com as opções acessíveis que se tem no mercado, só o que você vai gastar de energia elétrica, principalmente com o ar condicionado e como o colega falou com 100MB e 2 IPs nem dá para vender algo. Sugiro se quer entrar nesse ramo ou alugar o servidor em algum DC no Brasil ou fora ou fazer um colocation em algum DC da sua região. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thiago1 Postado Agosto 8, 2023 Compartilhar Postado Agosto 8, 2023 cheguei para arrasar , existem muito servidores com banda de 100mb ilimitada , link de 100mb ilimitada , os dois ips publicos da para rodar um server cpanel de boa caso o contrario não existiria dedicado servidor dedicado , aconselho ter nobreaks deve segurar legal e esses xeon da vida , ai do aliexpress com ssd , da para fazer um servidor em casa legal , faça backups o tempo todo , funciona se precisar de mais ips peça ao seu provedor va crescendo com tempo eh isso . esses caras são malucos =0 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.