Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Gente, tenho um pequeno projeto de um site que cria um subsite eu comprei e fiz algumas alterações (ChatGPT) é uma delicia kkkk mas vamos la, quando um novo cliente se registra ele cria uma pasta automaticamente e move os arquivos para ela exemplo "meusite.com.br/LINKCLIENTE" todo o processo do registro é ok e funciona perfeitamente, verifica se já existe uma pasta (link) com esse nome para não correr o risco de bagunçar tudo enfim... mas em vez disso eu queria que fosse criado um subdomínio e ficasse assim por exemplo "linkcliente.meusite.com.br" eu pesquisei e aparentemente existem maneiras diferentes para obter o mesmo resultado mas eu não consegui nenhuma das formas a pergunta é: alguém sabe como posso configurar essa função no directadmin ou cpanel? 

Postado

Pesquise sobre como funcionam sistemas baseados em wildcard. É a chave do sucesso para esse tipo de automação.

Postado
  • Autor
16 horas atrás, Flavio Cesarino disse:

Se o projeto for em php e você souber programação php, isso talvez te ajude com o DirectAdmin.

Criar Domínio no DirectAdmin
https://github.com/021fneves/directadmin-storage/blob/master/bin/add_domain.php

Criar Subdomínio no DirectAdmin
https://github.com/021fneves/directadmin-storage/blob/master/bin/add_subdomain.php

Valeu mesmo, acredito que vai ser mais viável para minha situação e vou ler docs do DirectAdmin 

9 horas atrás, Renato Frota disse:

Pesquise sobre como funcionam sistemas baseados em wildcard. É a chave do sucesso para esse tipo de automação.

Pois é esse foi o mais falado pela galera mas todos os "tutoriais" que vi não funcionam, o mais perto que cheguei no directadmin é ele simplesmente direcionar para página do "Apache está funcionando" sempre que eu digite "QUALQUERCOISa.meudominio.com.br"

Postado
3 horas atrás, MauricioLucena disse:

Valeu mesmo, acredito que vai ser mais viável para minha situação e vou ler docs do DirectAdmin 

Pois é esse foi o mais falado pela galera mas todos os "tutoriais" que vi não funcionam, o mais perto que cheguei no directadmin é ele simplesmente direcionar para página do "Apache está funcionando" sempre que eu digite "QUALQUERCOISa.meudominio.com.br"

A API do DirectAmin é super simples de ser utilizada.
Se olhar o repositório mãe desses scripts que lhe passei, vai encontrar mais coisas interessantes por lá.
Se você não encontrar o arquivo httpsocket.php, me chama no PV que eu te envio, vai precisar dele para usar a API.

Postado
14 horas atrás, MauricioLucena disse:

isso provavelmente aconteceu por que você criou o subdomínio apontando para um diretório vazio. você precisa criar o subdomínio que será o wildcard para o mesmo diretório onde já está instalado o sistema principal. no sistema, você trata a requisição. se for o domínio principal no cabeçalho Host, você apresenta a home do sistema. se for um subdomínio, procura a existência de um cliente ligado ao subdomínio e abre o sistema daquele cliente.

se não puder escolher o caminho do diretório do wildcard, deleta a pasta que seria o destino e cria um symlink que aponta para o diretório onde está o sistema.

Postado
  • Autor
17 horas atrás, Flavio Cesarino disse:

A API do DirectAmin é super simples de ser utilizada.
Se olhar o repositório mãe desses scripts que lhe passei, vai encontrar mais coisas interessantes por lá.
Se você não encontrar o arquivo httpsocket.php, me chama no PV que eu te envio, vai precisar dele para usar a API.

- Irei conferir aqui e chamo sim valeu!!! 

6 horas atrás, Renato Frota disse:

isso provavelmente aconteceu por que você criou o subdomínio apontando para um diretório vazio. você precisa criar o subdomínio que será o wildcard para o mesmo diretório onde já está instalado o sistema principal. no sistema, você trata a requisição. se for o domínio principal no cabeçalho Host, você apresenta a home do sistema. se for um subdomínio, procura a existência de um cliente ligado ao subdomínio e abre o sistema daquele cliente.

se não puder escolher o caminho do diretório do wildcard, deleta a pasta que seria o destino e cria um symlink que aponta para o diretório onde está o sistema.

- obrigado Renato vou dar uma olhada também!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?