Rafael Costa Postado Fevereiro 7, 2023 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2023 Prezados, boa tarde! Pretendo começar uma revenda de hospedagem, que aluga meu sistema web para os clientes. Mas não quero que eles tenham acesso aos códigos do meu sistema. Como fazer essa "Limitação" deles, aos meus códigos dentro da revenda. Obs: A depender da forma de limitar o acesso, posso escolher uma revenda Plesk ou cPanel. Obs: Eles vão ter acesso ao painel da revenda deles, mas não podem de forma alguma ter acesso aos arquivos do meu sistema. Nem baixar, nem editar, nem nada. Gostaria da ajuda dos senhor de como fazer isso. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Fevereiro 7, 2023 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2023 Olá irei falar pelo cpanel, Neste caso você terá de desativar acesso a alguns recursos do cpanel como (gerenciador de arquivos / backups / ftp) E na criação da revenda desativar o gerenciador de recursos. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MMHospedagem Postado Fevereiro 7, 2023 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2023 2 horas atrás, Otavio disse: Olá irei falar pelo cpanel, Neste caso você terá de desativar acesso a alguns recursos do cpanel como (gerenciador de arquivos / backups / ftp) E na criação da revenda desativar o gerenciador de recursos. O cpanel da acesso ao ftp por filezila com os mesmos dados de acesso ao painel cpanel não? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Fevereiro 7, 2023 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2023 1 hora atrás, MMHospedagem disse: O cpanel da acesso ao ftp por filezila com os mesmos dados de acesso ao painel cpanel não? Sim ele dá, porem nesse caso ele teria de desativar o cliente de FTP por completo ou desativar de forma avulsa para cada cliente nas confs de ftp do server. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GustavoAndre Postado Fevereiro 8, 2023 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2023 Em 07/02/2023 em 12:34, Rafael Costa disse: Prezados, boa tarde! Pretendo começar uma revenda de hospedagem, que aluga meu sistema web para os clientes. Mas não quero que eles tenham acesso aos códigos do meu sistema. Como fazer essa "Limitação" deles, aos meus códigos dentro da revenda. Obs: A depender da forma de limitar o acesso, posso escolher uma revenda Plesk ou cPanel. Obs: Eles vão ter acesso ao painel da revenda deles, mas não podem de forma alguma ter acesso aos arquivos do meu sistema. Nem baixar, nem editar, nem nada. Gostaria da ajuda dos senhor de como fazer isso. Cria subdomínios com os nomes dos clientes, dentro do teu domínio. E coloca lá os arquivos, faz um redirecionamento usando o domínio do cliente para o subdomínio ou informa o subdomínio para eles. Por exemplo: cliente1.seudominio.com.br Muito mais seguro. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Costa Postado Fevereiro 8, 2023 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2023 3 minutos atrás, GustavoAndre disse: Cria subdomínios com os nomes dos clientes, dentro do teu domínio. E coloca lá os arquivos, faz um redirecionamento usando o domínio do cliente para o subdomínio ou informa o subdomínio para eles. Por exemplo: cliente1.seudominio.com.br Muito mais seguro. Boa tarde. Pensei em fazer dessa forma, mas com o cPanel vai dar certo. Vou deixar somente acesso ao e-mail para meus clientes, e todo o restante de opções vou desativar por padrão nos planos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Costa Postado Fevereiro 9, 2023 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2023 Prezados, bom dia! Teria como eu limitar o acesso do usuário ao painel do Plesk? Exemplo: O cliente contrata o plano, depois a conta dele é criada de forma automática e tudo, mas ele não consegue acessar o painel do plesk para ver os arquivos, mas ele pode criar e-mails através do whmcs sem precisar entrar no plesk. Teria como dessa forma? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.