Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como limitar o acesso dos clientes aos arquivos na revenda?


Rafael Costa

Posts Recomendados

Prezados, boa tarde!

Pretendo começar uma revenda de hospedagem, que aluga meu sistema web para os clientes. Mas não quero que eles tenham acesso aos códigos do meu sistema. Como fazer essa "Limitação" deles, aos meus códigos dentro da revenda.

Obs: A depender da forma de limitar o acesso, posso escolher uma revenda Plesk ou cPanel.

Obs: Eles vão ter acesso ao painel da revenda deles, mas não podem de forma alguma ter acesso aos arquivos do meu sistema. Nem baixar, nem editar, nem nada.

Gostaria da ajuda dos senhor de como fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá irei falar pelo cpanel,

Neste caso você terá de desativar acesso a alguns recursos do cpanel como (gerenciador de arquivos / backups / ftp)

E na criação da revenda desativar o gerenciador de recursos.
image.png.528baed7b3ebe9e93b26300b534de42d.png
image.png.42c2f9a8c559a5445c4f28ecf8d29c17.png

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Otavio disse:

Olá irei falar pelo cpanel,

Neste caso você terá de desativar acesso a alguns recursos do cpanel como (gerenciador de arquivos / backups / ftp)

E na criação da revenda desativar o gerenciador de recursos.
image.png.528baed7b3ebe9e93b26300b534de42d.png
image.png.42c2f9a8c559a5445c4f28ecf8d29c17.png

O cpanel da acesso ao ftp por filezila com os mesmos dados de acesso ao painel cpanel não? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MMHospedagem disse:

O cpanel da acesso ao ftp por filezila com os mesmos dados de acesso ao painel cpanel não? 

Sim ele dá, porem nesse caso ele teria de desativar o cliente de FTP por completo ou desativar de forma avulsa para cada cliente nas confs de ftp do server.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2023 em 12:34, Rafael Costa disse:

Prezados, boa tarde!

Pretendo começar uma revenda de hospedagem, que aluga meu sistema web para os clientes. Mas não quero que eles tenham acesso aos códigos do meu sistema. Como fazer essa "Limitação" deles, aos meus códigos dentro da revenda.

Obs: A depender da forma de limitar o acesso, posso escolher uma revenda Plesk ou cPanel.

Obs: Eles vão ter acesso ao painel da revenda deles, mas não podem de forma alguma ter acesso aos arquivos do meu sistema. Nem baixar, nem editar, nem nada.

Gostaria da ajuda dos senhor de como fazer isso.

Cria subdomínios com os nomes dos clientes, dentro do teu domínio. E coloca lá os arquivos, faz um redirecionamento usando o domínio do cliente para o subdomínio ou informa o subdomínio para eles.

 

Por exemplo: cliente1.seudominio.com.br

 

Muito mais seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GustavoAndre disse:

Cria subdomínios com os nomes dos clientes, dentro do teu domínio. E coloca lá os arquivos, faz um redirecionamento usando o domínio do cliente para o subdomínio ou informa o subdomínio para eles.

 

Por exemplo: cliente1.seudominio.com.br

 

Muito mais seguro.

Boa tarde.

Pensei em fazer dessa forma, mas com o cPanel vai dar certo. Vou deixar somente acesso ao e-mail para meus clientes, e todo o restante de opções vou desativar por padrão nos planos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, bom dia!

Teria como eu limitar o acesso do usuário ao painel do Plesk?

Exemplo: O cliente contrata o plano, depois a conta dele é criada de forma automática e tudo, mas ele não consegue acessar o painel do plesk para ver os arquivos, mas ele pode criar e-mails através do whmcs sem precisar entrar no plesk. Teria como dessa forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?