Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  Em 15/06/2022 em 16:37, LtiWeb Soluções disse:

Após conversar com o Leandro... que por sinal é muito atencioso  😉 , instalamos a versão completa do SPFBL 👽, vamos ver como andam daqui pra frente.

Retornarei com o Feedback para finalização do post... 

De qualquer modo agradeço a atenção dos Sres.

Boa noite,

Ainda está sendo manual, ou ao aplicar ao cPanel, já favorece a todos do servidor? Antes teria que aplicar o MX para eles.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!


Postado
  Em 16/06/2022 em 02:23, DELTA SERVERS disse:

Boa noite,

Ainda está sendo manual, ou ao aplicar ao cPanel, já favorece a todos do servidor? Antes teria que aplicar o MX para eles.

a ferramenta nova não necessita alterar a MX do domínio ele é feito sobre o SPAMD no EXIM.

Chamou? Estamos ai!


Postado
  Em 15/06/2022 em 13:27, LtiWeb Soluções disse:

Utilizo somente RBL,  pensei que pra mim era tudo a mesma coisa. 

Exatamente. A RBL só consegue barrar o grosso, que são os spams óbvios de origens já mapeadas. Impossível, por exemplo, da RBL barrar casos de contas hackeadas, porque a origem destes casos vem sempre de grandes provedores com serviço de e-mail compartilhado ou de servidores dedicados que estão na fase inicial do ataque. No primeiro caso, bloquear o IP do grande provedor causa falso positivo de envio dos demais usuários. E no segundo caso a propagação da nova listagem pode levar horas ou até dias, dependendo do caso. Ai fica uma brecha mesmo, que é uma limitação da própria tecnologia DNSBL, mas a intenção de oferecermos esse script avançado de verificação SPF+DNSBL é apenas barrar o grosso mesmo e poupar tempo do admin para resolver casos de exceção com bloqueio local. O problema é que esses ataques estão aumentando muito nessas ultimas semanas, por isso que o script se esgotou durante esse ataque, porque esse problema vai além do que ele é capaz.


Postado

Prezado amigo,

Faz um teste de autenticação de segurança do seu servidor de emails e verifique se todos os protocolos de segurança estao autenticados corretamente, a nic.br e sgi.br que regulamenta a internet no Brasil incentiva esta pratica de segurança e tem o site deles que ajuda a verificar se seu servidor de e-mails  está seguindo os padrões técnicos internacionais mais modernos.

Basta acessar o site do NIC.BR ( link abaixo ) e realizar o teste digitando o dominio do seu servidor de e-mails onde o sistema fara a leitura de todos os protocolos de segurança, e depois so analisar e ajustar ate atingir a pontuação maxima internacional 100%, depois disto seus clientes nao tera mias problemas em enviar e nem receber e-mails, sem dizer a segurança do seu servidor e ainda os spam e ataques de phising serão eliminado.

Link do site para autenticaçaõ:

https://top.nic.br/

Quem é TOP - <em>E-mail</em> (nic.br)

abraços e boa sorte.


Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?