Victor Sousa PI Postado Janeiro 14, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2022 (editado) Recentemente instalei o Cyberpanel no servidor dedicado de um cliente (a pedido do mesmo), para ter mais facilidades como FTP, E-mail, DNS, etc... Configurei o painel corretamente e ativei a opção backups automáticos, deixei funcionando com o site e o backend da empresa dele, após 1 semana o Cyberpanel atualizou automáticamente, então site dele saiu do ar (ERROR 404), ele me informou pela manhã, fui ver nos logs por algum motivo o Cyberpanel excluiu a pasta public_html dos dois sites no servidor no momento do backup, tentei recuperar o backup mas ele também excluiu os backups, então bateu o desespero mas por sorte tinha o backup semanal no Google Drive, pensei no momento que poderia ter sido alguma falha atípica no servidor, mas comecei ver vários relatos no Discord e no fórum do Cyberpanel. Quero apenas alertar para não confiarem 100% em painels alternativos aos tops de mercado, pois eu nunca vi nada parecido com isso acontecer com cPanel ou Plesk, até mesmo no tempo que usei DirectAdmin nunca ocorreu algo parecido, quero ressaltar ainda que só uso painéis em clientes que exigem ou precisam, pois em servidores que só eu trabalho prefiro a linha de comando com SFTP. (OBS: sei que backup é obrigação mas acho inaceitável liberarem atualização de paineis vitais desse tipo sem antes checar bugs grotescos como esses que podem ferrar muita gente). SEGUE LINKS EM ANEXO: https://community.cyberpanel.net/t/cyberpanel-delete-all-files-and-directors-public-html/31577 https://community.cyberpanel.net/t/public-html-folder-was-deleted/20612 https://community.cyberpanel.net/t/public-html-deleted-by-remote-backup-option/20133 https://community.cyberpanel.net/t/public-html-deleted-itself-twice-now-please-help/19996 Editado Janeiro 14, 2022 por Victor S Sousa erros 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Janeiro 14, 2022 Administração Compartilhar Postado Janeiro 14, 2022 Era a versão gratuita ou a paga? 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Janeiro 14, 2022 Administração Compartilhar Postado Janeiro 14, 2022 Interessante os tópicos e o que houve. Fui checar um dos servidores que rodo CyberPanel e está tudo 100% até o momento (espero que continue). 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elson Freitas Postado Janeiro 14, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2022 Muito estranho acontecer isso. Verifiquei um que possuo com CyberPanel também e graças a Deus tudo certo até o momento. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Janeiro 14, 2022 Administração Compartilhar Postado Janeiro 14, 2022 Tenho um setup "escondido" dele há mais de ano e nunca deu problema. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorG Postado Janeiro 14, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2022 Encontrei o mesmo problema, ao executar a função backup interna do Cyberpanel, ele excluía o diretório public_html! A sorte foi eu ter um snapshot anterior. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Sousa PI Postado Janeiro 15, 2022 Autor Compartilhar Postado Janeiro 15, 2022 19 horas atrás, AngelCosta disse: Era a versão gratuita ou a paga? versão gratuita, com openlitespeed. 19 horas atrás, JuniorG disse: Encontrei o mesmo problema, ao executar a função backup interna do Cyberpanel, ele excluía o diretório public_html! A sorte foi eu ter um snapshot anterior. pois é , já vi vários relatos, só não sei se isso ocorre somente com a versão gratuita, mas creio que não, pois o sistema de backup é o mesmo, e vendo nos logs vejo que isso aconteceu no momento do backup realmente. eu também usei em outros sites o Cyberpanel e nunca deu isso, mas quando isso aconteceu e vi outros relatos alguns até no mesmo dia do meu, eu fiquei com medo e tirei o Cyberpanel de todos os sites que programo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Janeiro 15, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2022 Eu nunca nem me animei em mudar, time que esta ganhando não se mexe, o problema é algumas pessoas para captar novos clientes a qualquer custo, vendem planos a R$ 10.00 dai o dólar sobe 50% quebram e tem que ficar recorrendo a essas alternativas.. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Siqueira Postado Janeiro 16, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2022 Notei o mesmo problema em um servidor CyberPanel. Ocorreu em dois sites diferentes e sem qualquer motivo aparente. Os backups foram preservados, mas as public_html simplesmente sumiram. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.