Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

80TB e 5M page views por menos de R$2100 por mes


rubensk

Posts Recomendados

  • Administração
On 1/6/2022 at 8:54 PM, rubensk said:

https://blog.polyhaven.com/how-we-handle-80tb-and-5m-page-views-a-month-for-under-400/

 

Resumo:

Cloudflare(com Argo e domínios)+Backblaze+Next.js+Google Firestore+Vultr(1 VPS de $5)+Bunny.net(CDN)+MXroute
 

Surreal isso ai rs...
 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 1/7/2022 at 10:02 AM, abadan said:

Muito bom! 🙂

Até quando será que a Cloudflare vai manter os preços agressivos e planos grátis tão generosos?

O interesse deste caso é que só usaram planos pagos da CF, e usaram de modo que podem trocar facilmente se necessário. Então mesmo que a CF comece a podar os gratuitos, eles só são afetados se os pagos tiveram preço aumentado. E isso provavelmente seria um 2o. momento, primeiro que costuma sumir em freemium é o free mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu programo 2 sites com videos curtos mp4 e muitas imagens, é um site conteúdo adulto, usava de banda da CloudFlare free por mês 120 TB em média, por baixo um dedicado da OVH, não sei como a CloudFlare se sustenta assim porque eu ativei o cache em tudo estático até nos videos mp4, só comecei pagar os 2x 20 USD por mês por conta da minha consciência mesmo se não tinha continuado no free... 🤣 obs: alguns dias do mês o trafego CDN era redirecionado pelos EUA no plano free, agora com o PRO CDN vindo do BR 100%.

Editado por Victor S Sousa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quote

Então mesmo que a CF comece a podar os gratuitos, eles só são afetados se os pagos tiveram preço aumentado. E isso provavelmente seria um 2o. momento, primeiro que costuma sumir em freemium é o free mesmo. 

Antes de podar os gratuitos, penso que eles optem por cortar os que consomem muito e que estão em desacordo com o contrato, como uso de muita imagem/vídeo/downloads em relação ao conteúdo HTML tradicional.

Além disso, eles estão ampliando os serviços pagos por uso, independente do plano escolhido. Desconfio que mesmo no plano pago de 20 dólares, para quem faz usos maiores/mais sérios, eles visam ganhar no conjunto de serviços atuais e nos que surgirão na modalidade "pague o quanto consumir". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?