Jump to content

80TB e 5M page views por menos de R$2100 por mes


rubensk

Recommended Posts

  • Administration
On 1/6/2022 at 8:54 PM, rubensk said:

https://blog.polyhaven.com/how-we-handle-80tb-and-5m-page-views-a-month-for-under-400/

 

Resumo:

Cloudflare(com Argo e domínios)+Backblaze+Next.js+Google Firestore+Vultr(1 VPS de $5)+Bunny.net(CDN)+MXroute
 

Surreal isso ai rs...
 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link to comment
Share on other sites

On 1/7/2022 at 10:02 AM, abadan said:

Muito bom! 🙂

Até quando será que a Cloudflare vai manter os preços agressivos e planos grátis tão generosos?

O interesse deste caso é que só usaram planos pagos da CF, e usaram de modo que podem trocar facilmente se necessário. Então mesmo que a CF comece a podar os gratuitos, eles só são afetados se os pagos tiveram preço aumentado. E isso provavelmente seria um 2o. momento, primeiro que costuma sumir em freemium é o free mesmo. 

Link to comment
Share on other sites

eu programo 2 sites com videos curtos mp4 e muitas imagens, é um site conteúdo adulto, usava de banda da CloudFlare free por mês 120 TB em média, por baixo um dedicado da OVH, não sei como a CloudFlare se sustenta assim porque eu ativei o cache em tudo estático até nos videos mp4, só comecei pagar os 2x 20 USD por mês por conta da minha consciência mesmo se não tinha continuado no free... 🤣 obs: alguns dias do mês o trafego CDN era redirecionado pelos EUA no plano free, agora com o PRO CDN vindo do BR 100%.

Edited by Victor S Sousa
Link to comment
Share on other sites

Quote

Então mesmo que a CF comece a podar os gratuitos, eles só são afetados se os pagos tiveram preço aumentado. E isso provavelmente seria um 2o. momento, primeiro que costuma sumir em freemium é o free mesmo. 

Antes de podar os gratuitos, penso que eles optem por cortar os que consomem muito e que estão em desacordo com o contrato, como uso de muita imagem/vídeo/downloads em relação ao conteúdo HTML tradicional.

Além disso, eles estão ampliando os serviços pagos por uso, independente do plano escolhido. Desconfio que mesmo no plano pago de 20 dólares, para quem faz usos maiores/mais sérios, eles visam ganhar no conjunto de serviços atuais e nos que surgirão na modalidade "pague o quanto consumir". 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?

-