Jump to content

Pegar Ipv4 do Cliente no WHMCS

Guest

Recommended Posts

Olá pessoal através da variável abaixo eu consigo pegar o ip do cliente no whmcs porém queria saber se alguém sabe para pegar apenas o ipv4, porque essa variável da preferência para o v6

{$smarty.server.REMOTE_ADDR}

Eu vi que o WHMCS pega apenas o ip que está na conexão e não os dois, teria como fazer uma pagina em tpl especifica acessar apenas em v4 com algum comando em php para forçar isso?

Edited by Maison

Em 26/11/2021 em 06:20, rubensk disse:

Coloca uma imagem de 1 pixel na página pós-login que carrega só em IPv4, outra que carrega só em IPv6. Aí você tem os dois no log do web server, independente de qual tenha sido usado para o login. 

Olá Rubens pior que isso é no WHMCS ele acaba pegando qual conexão o site está, consegui desativando o IPv6 até resolver o problema. Quando o servidor tiver ipv6 pelo datacenter vai se resolver.

Edited by Maison

On 11/26/2021 at 2:36 PM, Maison said:

Olá Rubens pior que isso é no WHMCS ele acaba pegando qual conexão o site está, consegui desativando o IPv6 até resolver o problema. Quando o servidor tiver ipv6 pelo datacenter vai se resolver.

Isso é normal de dual stack, por causa de um recurso chamado Happy Eyeballs que tenta encontrar o melhor transporte entre v4 e v6, mas preferindo v6 até uma determinada diferença de tempo de resposta. 

O IPv6 era tunelado ? Se era, mantenha desligado... isso é horrível. 

Em 26/11/2021 em 14:38, rubensk disse:

Isso é normal de dual stack, por causa de um recurso chamado Happy Eyeballs que tenta encontrar o melhor transporte entre v4 e v6, mas preferindo v6 até uma determinada diferença de tempo de resposta. 

O IPv6 era tunelado ? Se era, mantenha desligado... isso é horrível. 

Não na verdade eu uso um plugin de desbloquear IP ele pegar o IP do cliente, porem o servidor onde está o cliente em outro local por redundância não tem Ipv6 e com isso no meu site pegava o v6 porem o servidor remoto não tinha v6 e então ele desbloqueava o v6, porem quando o servidor remoto for habilitado isso vai resolver e vou poder ativar o v6 no meu sistema novamente, entendeu?

Em 30/11/2021 em 20:03, abadan disse:

Com a dica do Rubens (imagem de 1 pixel na página pós-login que carrega só em IPv4, outra que carrega só em IPv6) você pode desbloquear ambos sempre. Não resolve?

Nao pois a página de desbloqueio só pega o ultimo ou v6 ou v4

Em 30/11/2021 em 22:35, rubensk disse:

Como você não entendeu a sugestão, sugiro consultar um desenvolvedor para implementar para você. 

Olá Rubens entendi sim usar na mesma página links v4 e v6 porém o whmcs possui apenas uma variável que acaba pegando o que responde primeiro mesmo tendo os dois.

Eu tentei usar as duas variáveis porém pega o mesmo endereço as duas vezes alguma sugestão de outra variáveis para o whmcs?

On 11/30/2021 at 10:39 PM, Maison said:

Olá Rubens entendi sim usar na mesma página links v4 e v6 porém o whmcs possui apenas uma variável que acaba pegando o que responde primeiro mesmo tendo os dois.

Eu tentei usar as duas variáveis porém pega o mesmo endereço as duas vezes alguma sugestão de outra variáveis para o whmcs?

Não é no WHMCS que vai aparecer o IP, é no log do webserver.