the_superman Postado Outubro 20, 2021 Postado Outubro 20, 2021 Tenho algumas aplicações na Heroku e pago $7 por mês lá. Poderia cortar este custo se utilizasse meu próprio servidor DirectAdmin. Para permitir a conexão remota de banco de dados no DirectAdmin, pelo que eu vi eu preciso abrir a porta 3306 no CSF e adicionar o IP que eu desejo permitir a conexão no banco de dados: Connect to your MySQL database from a remote connection (directadmin.com) How to allow MySQL database to connect remotely in DirectAdmin? - Knowledgebase - AccuWebHosting De acordo com o que eu li e entendi: Abrir a porta 3306 não deixa o Servidor MySQL vulnerável porquê os clientes ainda tem que permitir na sua conta quais IPs terão acesso aquele IP. No entanto, gostaria de confirmar o meu entendimento pois se estiver errado rapidamente terei muitos ataques de força bruta no banco de dados dos meus clientes e isso será muito ruim. Também gostaria de saber se é possível alterar a porta padrão do MySQL no DirectAdmin para conexões externas. Para conexões internas, o ideal é que continue sendo 3306 ou os clientes terão que fazer uma etapa adicional se quiserem instalar o WordPress por exemplo. 0 Citar
Administração NullRoute Postado Outubro 20, 2021 Administração Postado Outubro 20, 2021 Em 20/10/2021 em 07:14, the_superman disse: Tenho algumas aplicações na Heroku e pago $7 por mês lá. Poderia cortar este custo se utilizasse meu próprio servidor DirectAdmin. Para permitir a conexão remota de banco de dados no DirectAdmin, pelo que eu vi eu preciso abrir a porta 3306 no CSF e adicionar o IP que eu desejo permitir a conexão no banco de dados: Connect to your MySQL database from a remote connection (directadmin.com) How to allow MySQL database to connect remotely in DirectAdmin? - Knowledgebase - AccuWebHosting De acordo com o que eu li e entendi: Abrir a porta 3306 não deixa o Servidor MySQL vulnerável porquê os clientes ainda tem que permitir na sua conta quais IPs terão acesso aquele IP. No entanto, gostaria de confirmar o meu entendimento pois se estiver errado rapidamente terei muitos ataques de força bruta no banco de dados dos meus clientes e isso será muito ruim. Também gostaria de saber se é possível alterar a porta padrão do MySQL no DirectAdmin para conexões externas. Para conexões internas, o ideal é que continue sendo 3306 ou os clientes terão que fazer uma etapa adicional se quiserem instalar o WordPress por exemplo. Nos servidores que administro eu faço exatamente da maneira que você deseja fazer. A conexão externa ao MariaDB é feito através de uma whitelist administrada pelo csf.allow e nunca tive nenhum problema. Se a porta está fechada para o mundo (com exceção dos ips liberados) então os ataques não serão problema. Já referente a troca de porta do MySQL/MariaDB eu acredito ser possível via um proxy o algo semelhante. Nunca fiz e não conheço quem tenha feito MAS a internet é vasta rs...acho que alguém em algum lugar já pensou = a você. 1 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".
the_superman Postado Outubro 21, 2021 Autor Postado Outubro 21, 2021 Em 20/10/2021 em 09:07, owsbr disse: Nos servidores que administro eu faço exatamente da maneira que você deseja fazer. A conexão externa ao MariaDB é feito através de uma whitelist administrada pelo csf.allow e nunca tive nenhum problema. Se a porta está fechada para o mundo (com exceção dos ips liberados) então os ataques não serão problema. Já referente a troca de porta do MySQL/MariaDB eu acredito ser possível via um proxy o algo semelhante. Nunca fiz e não conheço quem tenha feito MAS a internet é vasta rs...acho que alguém em algum lugar já pensou = a você. Não tinha pensado em definir quais IPs poderiam acessar uma porta do MariaDB específica usando o CSF. Valeu 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.