brunoalves Postado Outubro 19, 2021 Compartilhar Postado Outubro 19, 2021 Em 24/09/2021 em 16:03, MarksEliel disse: A migração foi feita utilizando o método informado por você. A questão é o Outlook, clientes que usam Thunderbird não tiveram problema, tudo sincronizou perfeitamente. Mas creio que as questões foram resolvidas, obrigado a todos pela ajuda. Em 24/09/2021 em 15:52, BaggioNunes disse: Boa tarde verifique como voce fez a migração do cpanel para o DA, aqui usamos este via IMAP sem problemas, caso precise posso dar uma olhada para voce nas configs do seu DA me chame via mp. Outra situação utilize rspamd mais redis e rbls personalizadas vai evitar muita dor de cabeça para voce. Sugiro fazer o seguinte rode um backup individual no cpanel, depois baixe este renomeie para cpmove-nomedaconta.tar.gz e envie tudo para a pasta home/admin em seu DA e via admin do seu DA clique em restaurar veja os logs se estão ok. obs. instale o script abaixo de conversão: cd /usr/local/directadmin/custombuild ./build update ./build cpanel_to_da Estou tendo problema parecido, na verdade o problema ocorre nos mailbox que utilizam caracteres especiais os demais mailbox funcionam normalmente. Porem se renomear via ssh a pasta some, como voce fez para corrigir este problema do webmail nao reconhecer mailbox com acentuacao? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Outubro 19, 2021 Autor Compartilhar Postado Outubro 19, 2021 Em 19/10/2021 em 09:24, brunoalves disse: Estou tendo problema parecido, na verdade o problema ocorre nos mailbox que utilizam caracteres especiais os demais mailbox funcionam normalmente. Porem se renomear via ssh a pasta some, como voce fez para corrigir este problema do webmail nao reconhecer mailbox com acentuacao? Então, você vai nas configurações do dovecot* e coloca essa linha lá: mail_location = maildir:~/Maildir:UTF-8 já insere também esse pra evitar de algum email quebrado, impedir que o webmail abra: maildir_broken_filename_sizes=yes *Sugiro, realizar essa alteração em: /usr/local/directadmin/custombuild/custom/dovecot/dovecot.conf Se não existir, crie, pois se configurar direto no arquivo do dovecot, irá ser sobrescrito/redefinido quando realizar algum rebuild. 1 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunoalves Postado Outubro 19, 2021 Compartilhar Postado Outubro 19, 2021 @MarksEliel Obrigado pela ajuda, nao fiz ainda, mas ja clareou aqui . Sobre o diretorio para criacao do arquivo nao seria em /usr/local/directadmin/custombuild/custom/dovecot/conf/dovecot.conf E o arquivo tera somente estas duas linhas mesmo? depois so rodar o ./build dovecot_conf ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Outubro 19, 2021 Autor Compartilhar Postado Outubro 19, 2021 Em 19/10/2021 em 09:40, brunoalves disse: @MarksEliel Obrigado pela ajuda, nao fiz ainda, mas ja clareou aqui . Sobre o diretorio para criacao do arquivo nao seria em /usr/local/directadmin/custombuild/custom/dovecot/conf/dovecot.conf E o arquivo tera somente estas duas linhas mesmo? depois so rodar o ./build dovecot_conf ? Agora não me recordo, pesquisei o diretório no fórum do próprio directadmin, dependendo da pasta do post, pode ter mudado, quando tiver no PC verifico como ficou o meu e te falo. 1 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunoalves Postado Outubro 19, 2021 Compartilhar Postado Outubro 19, 2021 Em 19/10/2021 em 09:41, MarksEliel disse: Agora não me recordo, pesquisei o diretório no fórum do próprio directadmin, dependendo da pasta do post, pode ter mudado, quando tiver no PC verifico como ficou o meu e te falo. Joia, obrigado 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Outubro 19, 2021 Autor Compartilhar Postado Outubro 19, 2021 Em 19/10/2021 em 09:54, brunoalves disse: Joia, obrigado o fórum bugou, só pude postar agora, não tava aparecendo o campo para digitar kkkk Vamos lá, derrubei um servidor de e-mails testando para você kkkk 1- você deve criar (se não existir): /usr/local/directadmin/custombuild/custom/dovecot/dovecot.conf 2- se você está criando, então, você precisa pegar o conteúdo de: /etc/dovecot/dovecot.conf 3- realize as seguintes alterações: mail_location = maildir:~/Maildir para: mail_location = maildir:~/Maildir:UTF-8 e acrescente logo abaixo: maildir_broken_filename_sizes=yes depois disso: cd /usr/local/directadmin/custombuild; ./build dovecot_conf; após realizar o build, aguarde, ele irá reescrever o arquivo /etc/dovecot/dovecot.conf com as alterações que você inseriu em /usr/local/directadmin/custombuild/custom/dovecot/dovecot.conf após isso, tudo ok! 1 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunoalves Postado Outubro 19, 2021 Compartilhar Postado Outubro 19, 2021 Em 19/10/2021 em 18:44, MarksEliel disse: o fórum bugou, só pude postar agora, não tava aparecendo o campo para digitar kkkk Vamos lá, derrubei um servidor de e-mails testando para você kkkk 1- você deve criar (se não existir): /usr/local/directadmin/custombuild/custom/dovecot/dovecot.conf 2- se você está criando, então, você precisa pegar o conteúdo de: /etc/dovecot/dovecot.conf 3- realize as seguintes alterações: mail_location = maildir:~/Maildir para: mail_location = maildir:~/Maildir:UTF-8 e acrescente logo abaixo: maildir_broken_filename_sizes=yes depois disso: cd /usr/local/directadmin/custombuild; ./build dovecot_conf; após realizar o build, aguarde, ele irá reescrever o arquivo /etc/dovecot/dovecot.conf com as alterações que você inseriu em /usr/local/directadmin/custombuild/custom/dovecot/dovecot.conf após isso, tudo ok! Cara, voce nao sabe o tanto que voce me ajudou... muito obrigado mesmo. Deus abençoe! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Outubro 20, 2021 Autor Compartilhar Postado Outubro 20, 2021 Em 19/10/2021 em 20:43, brunoalves disse: Cara, voce nao sabe o tanto que voce me ajudou... muito obrigado mesmo. Deus abençoe! Amém, tamo aqui pra isso, qualquer coisa é só chamar! 1 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.