Marks Postado Setembro 23, 2021 Compartilhar Postado Setembro 23, 2021 (editado) Olá pessoal tudo bem? Realizei uma migração no fim de semana, do cPanel para DirectAdmin. Várias contas utilizam email com o cliente de e-mail Outlook (eu prefiro Thunderbird). Após a migração os clientes estão reclamando que a pasta Itens Enviados sumiu, os e-mails não estão mais lá, e agora a pasta com os e-mails enviados é a Sent, tentei renomear e não vai, o Outlook não reconhece a pasta Sent como Itens Enviados. Já testei trocar o caminho raiz para INBOX ou sem, isso faz com que algumas pastas sumam. Isso tá gerando uma demana de suporte... Alguém já passou por isso, saberia informar a melhor solução? Editado Setembro 23, 2021 por MarksEliel 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Setembro 23, 2021 Compartilhar Postado Setembro 23, 2021 Esta usando POP3? Pois se sim, pop3 não mostra se não me falha. Somente IMAP. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Setembro 23, 2021 Autor Compartilhar Postado Setembro 23, 2021 Em 23/09/2021 em 08:57, LucianoZ disse: Esta usando POP3? Pois se sim, pop3 não mostra se não me falha. Somente IMAP. Estou usando IMAP E agora apresentou outro problema: Sep 23 08:54:02 srv dovecot[3583764]: imap([email protected])<3605236><OvQKIKnM1K0AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAB>: Error: Mailbox INBOX: UID=75: read(/home/sitedoclienteoficial/imap/sitedocliente.com.br/adriano/Maildir/cur/1524925428.M328666P700908.server1.hostnameserver.com.br,S=0000640:2,S) failed: Cached message size smaller than expected (640 < 8192, box=INBOX, UID=75) (read reason=mail stream) Sep 23 08:54:02 srv dovecot[3583764]: imap([email protected])<3605236><OvQKIKnM1K0AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAB>: Error: Mailbox INBOX: Deleting corrupted cache record uid=75: UID 75: Broken physical size in mailbox INBOX: read(/home/sitedoclienteoficial/imap/sitedocliente.com.br/adriano/Maildir/cur/1524925428.M328666P700908.server1.hostnameserver.com.br,S=0000640:2,S) failed: Cached message size smaller than expected (640 < 8192, box=INBOX, UID=75) Duas caixas de e-mails estão dando esse erro, e não lista nada no roundcube, outra coisa é que no cPanel mostrava o consumo dessa conta de email em 6TB kkkkk o servidor só tinha 400GB de armazenamento 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Setembro 23, 2021 Compartilhar Postado Setembro 23, 2021 Em 23/09/2021 em 10:39, MarksEliel disse: Estou usando IMAP E agora apresentou outro problema: Sep 23 08:54:02 srv dovecot[3583764]: imap([email protected])<3605236><OvQKIKnM1K0AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAB>: Error: Mailbox INBOX: UID=75: read(/home/sitedoclienteoficial/imap/sitedocliente.com.br/adriano/Maildir/cur/1524925428.M328666P700908.server1.hostnameserver.com.br,S=0000640:2,S) failed: Cached message size smaller than expected (640 < 8192, box=INBOX, UID=75) (read reason=mail stream) Sep 23 08:54:02 srv dovecot[3583764]: imap([email protected])<3605236><OvQKIKnM1K0AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAB>: Error: Mailbox INBOX: Deleting corrupted cache record uid=75: UID 75: Broken physical size in mailbox INBOX: read(/home/sitedoclienteoficial/imap/sitedocliente.com.br/adriano/Maildir/cur/1524925428.M328666P700908.server1.hostnameserver.com.br,S=0000640:2,S) failed: Cached message size smaller than expected (640 < 8192, box=INBOX, UID=75) Duas caixas de e-mails estão dando esse erro, e não lista nada no roundcube, outra coisa é que no cPanel mostrava o consumo dessa conta de email em 6TB kkkkk o servidor só tinha 400GB de armazenamento Parece que o arquivo esta corrompido. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Setembro 23, 2021 Autor Compartilhar Postado Setembro 23, 2021 Em 23/09/2021 em 11:20, LucianoZ disse: Parece que o arquivo esta corrompido. Sim, estranho é que no cPanel a conta de email abre normalmente, e no DirectAdmin não, abri ticket lá, mas tá complicado kk 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Setembro 23, 2021 Autor Compartilhar Postado Setembro 23, 2021 Em 23/09/2021 em 12:18, MarksEliel disse: Sim, estranho é que no cPanel a conta de email abre normalmente, e no DirectAdmin não, abri ticket lá, mas tá complicado kk E agora é os caracteres das pastas, uma pasta com nome Aço não abre, tem que renomear ela pq pelo que vi não funciona UTF-8 lá 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Setembro 24, 2021 Autor Compartilhar Postado Setembro 24, 2021 Em 23/09/2021 em 08:57, LucianoZ disse: Esta usando POP3? Pois se sim, pop3 não mostra se não me falha. Somente IMAP. Luciano, tudo bem? Agora o cliente está com problemas na sincronização do POP, ele habilitou o POP no outlook, porém só trouxe a caixa de entrada e algumas pastas de organização. Ficaram lá no servidor as pastas de Enviados e outra pasta criada recentemente. Sabe alguma forma de sincronizar? 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Setembro 24, 2021 Compartilhar Postado Setembro 24, 2021 Em 24/09/2021 em 14:35, MarksEliel disse: Luciano, tudo bem? Agora o cliente está com problemas na sincronização do POP, ele habilitou o POP no outlook, porém só trouxe a caixa de entrada e algumas pastas de organização. Ficaram lá no servidor as pastas de Enviados e outra pasta criada recentemente. Sabe alguma forma de sincronizar? Tudo joia. Recomendo consultar seu Administrador de Servidor, para verificar com mais clareza o problema. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BaggioNunes Postado Setembro 24, 2021 Compartilhar Postado Setembro 24, 2021 Boa tarde verifique como voce fez a migração do cpanel para o DA, aqui usamos este via IMAP sem problemas, caso precise posso dar uma olhada para voce nas configs do seu DA me chame via mp. Outra situação utilize rspamd mais redis e rbls personalizadas vai evitar muita dor de cabeça para voce. Sugiro fazer o seguinte rode um backup individual no cpanel, depois baixe este renomeie para cpmove-nomedaconta.tar.gz e envie tudo para a pasta home/admin em seu DA e via admin do seu DA clique em restaurar veja os logs se estão ok. obs. instale o script abaixo de conversão: cd /usr/local/directadmin/custombuild ./build update ./build cpanel_to_da 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Setembro 24, 2021 Autor Compartilhar Postado Setembro 24, 2021 Em 24/09/2021 em 15:52, BaggioNunes disse: Boa tarde verifique como voce fez a migração do cpanel para o DA, aqui usamos este via IMAP sem problemas, caso precise posso dar uma olhada para voce nas configs do seu DA me chame via mp. Outra situação utilize rspamd mais redis e rbls personalizadas vai evitar muita dor de cabeça para voce. Sugiro fazer o seguinte rode um backup individual no cpanel, depois baixe este renomeie para cpmove-nomedaconta.tar.gz e envie tudo para a pasta home/admin em seu DA e via admin do seu DA clique em restaurar veja os logs se estão ok. obs. instale o script abaixo de conversão: cd /usr/local/directadmin/custombuild ./build update ./build cpanel_to_da A migração foi feita utilizando o método informado por você. A questão é o Outlook, clientes que usam Thunderbird não tiveram problema, tudo sincronizou perfeitamente. Mas creio que as questões foram resolvidas, obrigado a todos pela ajuda. 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.