Marks Postado Setembro 23, 2021 Postado Setembro 23, 2021 (editado) Olá pessoal tudo bem? Realizei uma migração no fim de semana, do cPanel para DirectAdmin. Várias contas utilizam email com o cliente de e-mail Outlook (eu prefiro Thunderbird). Após a migração os clientes estão reclamando que a pasta Itens Enviados sumiu, os e-mails não estão mais lá, e agora a pasta com os e-mails enviados é a Sent, tentei renomear e não vai, o Outlook não reconhece a pasta Sent como Itens Enviados. Já testei trocar o caminho raiz para INBOX ou sem, isso faz com que algumas pastas sumam. Isso tá gerando uma demana de suporte... Alguém já passou por isso, saberia informar a melhor solução? Editado Setembro 23, 2021 por MarksEliel 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.
LucianoZ Postado Setembro 23, 2021 Postado Setembro 23, 2021 Esta usando POP3? Pois se sim, pop3 não mostra se não me falha. Somente IMAP. 0 Citar Chamou? Estamos ai!
Marks Postado Setembro 23, 2021 Autor Postado Setembro 23, 2021 Em 23/09/2021 em 08:57, LucianoZ disse: Esta usando POP3? Pois se sim, pop3 não mostra se não me falha. Somente IMAP. Estou usando IMAP E agora apresentou outro problema: Sep 23 08:54:02 srv dovecot[3583764]: imap(adriano@sitedocliente.com.br)<3605236><OvQKIKnM1K0AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAB>: Error: Mailbox INBOX: UID=75: read(/home/sitedoclienteoficial/imap/sitedocliente.com.br/adriano/Maildir/cur/1524925428.M328666P700908.server1.hostnameserver.com.br,S=0000640:2,S) failed: Cached message size smaller than expected (640 < 8192, box=INBOX, UID=75) (read reason=mail stream) Sep 23 08:54:02 srv dovecot[3583764]: imap(adriano@sitedocliente.com.br)<3605236><OvQKIKnM1K0AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAB>: Error: Mailbox INBOX: Deleting corrupted cache record uid=75: UID 75: Broken physical size in mailbox INBOX: read(/home/sitedoclienteoficial/imap/sitedocliente.com.br/adriano/Maildir/cur/1524925428.M328666P700908.server1.hostnameserver.com.br,S=0000640:2,S) failed: Cached message size smaller than expected (640 < 8192, box=INBOX, UID=75) Duas caixas de e-mails estão dando esse erro, e não lista nada no roundcube, outra coisa é que no cPanel mostrava o consumo dessa conta de email em 6TB kkkkk o servidor só tinha 400GB de armazenamento 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.
LucianoZ Postado Setembro 23, 2021 Postado Setembro 23, 2021 Em 23/09/2021 em 10:39, MarksEliel disse: Estou usando IMAP E agora apresentou outro problema: Sep 23 08:54:02 srv dovecot[3583764]: imap(adriano@sitedocliente.com.br)<3605236><OvQKIKnM1K0AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAB>: Error: Mailbox INBOX: UID=75: read(/home/sitedoclienteoficial/imap/sitedocliente.com.br/adriano/Maildir/cur/1524925428.M328666P700908.server1.hostnameserver.com.br,S=0000640:2,S) failed: Cached message size smaller than expected (640 < 8192, box=INBOX, UID=75) (read reason=mail stream) Sep 23 08:54:02 srv dovecot[3583764]: imap(adriano@sitedocliente.com.br)<3605236><OvQKIKnM1K0AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAB>: Error: Mailbox INBOX: Deleting corrupted cache record uid=75: UID 75: Broken physical size in mailbox INBOX: read(/home/sitedoclienteoficial/imap/sitedocliente.com.br/adriano/Maildir/cur/1524925428.M328666P700908.server1.hostnameserver.com.br,S=0000640:2,S) failed: Cached message size smaller than expected (640 < 8192, box=INBOX, UID=75) Duas caixas de e-mails estão dando esse erro, e não lista nada no roundcube, outra coisa é que no cPanel mostrava o consumo dessa conta de email em 6TB kkkkk o servidor só tinha 400GB de armazenamento Parece que o arquivo esta corrompido. 0 Citar Chamou? Estamos ai!
Marks Postado Setembro 23, 2021 Autor Postado Setembro 23, 2021 Em 23/09/2021 em 11:20, LucianoZ disse: Parece que o arquivo esta corrompido. Sim, estranho é que no cPanel a conta de email abre normalmente, e no DirectAdmin não, abri ticket lá, mas tá complicado kk 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.
Marks Postado Setembro 23, 2021 Autor Postado Setembro 23, 2021 Em 23/09/2021 em 12:18, MarksEliel disse: Sim, estranho é que no cPanel a conta de email abre normalmente, e no DirectAdmin não, abri ticket lá, mas tá complicado kk E agora é os caracteres das pastas, uma pasta com nome Aço não abre, tem que renomear ela pq pelo que vi não funciona UTF-8 lá 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.
Marks Postado Setembro 24, 2021 Autor Postado Setembro 24, 2021 Em 23/09/2021 em 08:57, LucianoZ disse: Esta usando POP3? Pois se sim, pop3 não mostra se não me falha. Somente IMAP. Luciano, tudo bem? Agora o cliente está com problemas na sincronização do POP, ele habilitou o POP no outlook, porém só trouxe a caixa de entrada e algumas pastas de organização. Ficaram lá no servidor as pastas de Enviados e outra pasta criada recentemente. Sabe alguma forma de sincronizar? 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.
LucianoZ Postado Setembro 24, 2021 Postado Setembro 24, 2021 Em 24/09/2021 em 14:35, MarksEliel disse: Luciano, tudo bem? Agora o cliente está com problemas na sincronização do POP, ele habilitou o POP no outlook, porém só trouxe a caixa de entrada e algumas pastas de organização. Ficaram lá no servidor as pastas de Enviados e outra pasta criada recentemente. Sabe alguma forma de sincronizar? Tudo joia. Recomendo consultar seu Administrador de Servidor, para verificar com mais clareza o problema. 0 Citar Chamou? Estamos ai!
BaggioNunes Postado Setembro 24, 2021 Postado Setembro 24, 2021 Boa tarde verifique como voce fez a migração do cpanel para o DA, aqui usamos este via IMAP sem problemas, caso precise posso dar uma olhada para voce nas configs do seu DA me chame via mp. Outra situação utilize rspamd mais redis e rbls personalizadas vai evitar muita dor de cabeça para voce. Sugiro fazer o seguinte rode um backup individual no cpanel, depois baixe este renomeie para cpmove-nomedaconta.tar.gz e envie tudo para a pasta home/admin em seu DA e via admin do seu DA clique em restaurar veja os logs se estão ok. obs. instale o script abaixo de conversão: cd /usr/local/directadmin/custombuild ./build update ./build cpanel_to_da 0 Citar
Marks Postado Setembro 24, 2021 Autor Postado Setembro 24, 2021 Em 24/09/2021 em 15:52, BaggioNunes disse: Boa tarde verifique como voce fez a migração do cpanel para o DA, aqui usamos este via IMAP sem problemas, caso precise posso dar uma olhada para voce nas configs do seu DA me chame via mp. Outra situação utilize rspamd mais redis e rbls personalizadas vai evitar muita dor de cabeça para voce. Sugiro fazer o seguinte rode um backup individual no cpanel, depois baixe este renomeie para cpmove-nomedaconta.tar.gz e envie tudo para a pasta home/admin em seu DA e via admin do seu DA clique em restaurar veja os logs se estão ok. obs. instale o script abaixo de conversão: cd /usr/local/directadmin/custombuild ./build update ./build cpanel_to_da A migração foi feita utilizando o método informado por você. A questão é o Outlook, clientes que usam Thunderbird não tiveram problema, tudo sincronizou perfeitamente. Mas creio que as questões foram resolvidas, obrigado a todos pela ajuda. 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.