Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Itens Enviados mudou após migração


Marks

Posts Recomendados

Olá pessoal tudo bem?

Realizei uma migração no fim de semana, do cPanel para DirectAdmin.

Várias contas utilizam email com o cliente de e-mail Outlook (eu prefiro Thunderbird).

Após a migração os clientes estão reclamando que a pasta Itens Enviados sumiu, os e-mails não estão mais lá, e agora a pasta com os e-mails enviados é a Sent, tentei renomear e não vai, o Outlook não reconhece a pasta Sent como Itens Enviados.

Já testei trocar o caminho raiz para INBOX ou sem, isso faz com que algumas pastas sumam.

Isso tá gerando uma demana de suporte...

Alguém já passou por isso, saberia informar a melhor solução?

Editado por MarksEliel

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2021 em 08:57, LucianoZ disse:

Esta usando POP3? Pois se sim, pop3 não mostra se não me falha.
Somente IMAP.

Estou usando IMAP

E agora apresentou outro problema:
 

Sep 23 08:54:02 srv dovecot[3583764]: imap([email protected])<3605236><OvQKIKnM1K0AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAB>: Error: Mailbox INBOX: UID=75: read(/home/sitedoclienteoficial/imap/sitedocliente.com.br/adriano/Maildir/cur/1524925428.M328666P700908.server1.hostnameserver.com.br,S=0000640:2,S) failed: Cached message size smaller than expected (640 < 8192, box=INBOX, UID=75) (read reason=mail stream)

Sep 23 08:54:02 srv dovecot[3583764]: imap([email protected])<3605236><OvQKIKnM1K0AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAB>: Error: Mailbox INBOX: Deleting corrupted cache record uid=75: UID 75: Broken physical size in mailbox INBOX: read(/home/sitedoclienteoficial/imap/sitedocliente.com.br/adriano/Maildir/cur/1524925428.M328666P700908.server1.hostnameserver.com.br,S=0000640:2,S) failed: Cached message size smaller than expected (640 < 8192, box=INBOX, UID=75)

Duas caixas de e-mails estão dando esse erro, e não lista nada no roundcube, outra coisa é que no cPanel mostrava o consumo dessa conta de email em 6TB kkkkk o servidor só tinha 400GB de armazenamento

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2021 em 10:39, MarksEliel disse:

Estou usando IMAP

E agora apresentou outro problema:
 

Sep 23 08:54:02 srv dovecot[3583764]: imap([email protected])<3605236><OvQKIKnM1K0AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAB>: Error: Mailbox INBOX: UID=75: read(/home/sitedoclienteoficial/imap/sitedocliente.com.br/adriano/Maildir/cur/1524925428.M328666P700908.server1.hostnameserver.com.br,S=0000640:2,S) failed: Cached message size smaller than expected (640 < 8192, box=INBOX, UID=75) (read reason=mail stream)

Sep 23 08:54:02 srv dovecot[3583764]: imap([email protected])<3605236><OvQKIKnM1K0AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAB>: Error: Mailbox INBOX: Deleting corrupted cache record uid=75: UID 75: Broken physical size in mailbox INBOX: read(/home/sitedoclienteoficial/imap/sitedocliente.com.br/adriano/Maildir/cur/1524925428.M328666P700908.server1.hostnameserver.com.br,S=0000640:2,S) failed: Cached message size smaller than expected (640 < 8192, box=INBOX, UID=75)

Duas caixas de e-mails estão dando esse erro, e não lista nada no roundcube, outra coisa é que no cPanel mostrava o consumo dessa conta de email em 6TB kkkkk o servidor só tinha 400GB de armazenamento

Parece que o arquivo esta corrompido.

Chamou? Estamos ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2021 em 11:20, LucianoZ disse:

Parece que o arquivo esta corrompido.

Sim, estranho é que no cPanel a conta de email abre normalmente, e no DirectAdmin não, abri ticket lá, mas tá complicado kk

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2021 em 12:18, MarksEliel disse:

Sim, estranho é que no cPanel a conta de email abre normalmente, e no DirectAdmin não, abri ticket lá, mas tá complicado kk

E agora é os caracteres das pastas, uma pasta com nome Aço não abre, tem que renomear ela pq pelo que vi não funciona UTF-8 lá

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2021 em 08:57, LucianoZ disse:

Esta usando POP3? Pois se sim, pop3 não mostra se não me falha.
Somente IMAP.

Luciano, tudo bem?
Agora o cliente está com problemas na sincronização do POP, ele habilitou o POP no outlook, porém só trouxe a caixa de entrada e algumas pastas de organização.
Ficaram lá no servidor as pastas de Enviados e outra pasta criada recentemente.
Sabe alguma forma de sincronizar?

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2021 em 14:35, MarksEliel disse:

Luciano, tudo bem?
Agora o cliente está com problemas na sincronização do POP, ele habilitou o POP no outlook, porém só trouxe a caixa de entrada e algumas pastas de organização.
Ficaram lá no servidor as pastas de Enviados e outra pasta criada recentemente.
Sabe alguma forma de sincronizar?

Tudo joia.

Recomendo consultar seu Administrador de Servidor, para verificar com mais clareza o problema.

Chamou? Estamos ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde verifique como voce fez a migração do cpanel para o DA, aqui usamos este via IMAP sem problemas, caso precise posso dar uma olhada para voce nas configs do seu DA me chame via mp.

Outra situação utilize rspamd mais redis e rbls personalizadas vai evitar muita dor de cabeça para voce.

Sugiro fazer o seguinte rode um backup individual no cpanel, depois baixe este renomeie para cpmove-nomedaconta.tar.gz e envie tudo para a pasta home/admin em seu DA e via admin do seu DA clique em restaurar veja os logs se estão ok.

obs. instale o script abaixo de conversão:

 

cd /usr/local/directadmin/custombuild ./build update ./build cpanel_to_da

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2021 em 15:52, BaggioNunes disse:

Boa tarde verifique como voce fez a migração do cpanel para o DA, aqui usamos este via IMAP sem problemas, caso precise posso dar uma olhada para voce nas configs do seu DA me chame via mp.

Outra situação utilize rspamd mais redis e rbls personalizadas vai evitar muita dor de cabeça para voce.

Sugiro fazer o seguinte rode um backup individual no cpanel, depois baixe este renomeie para cpmove-nomedaconta.tar.gz e envie tudo para a pasta home/admin em seu DA e via admin do seu DA clique em restaurar veja os logs se estão ok.

obs. instale o script abaixo de conversão:

cd /usr/local/directadmin/custombuild ./build update ./build cpanel_to_da

A migração foi feita utilizando o método informado por você.

A questão é o Outlook, clientes que usam Thunderbird não tiveram problema, tudo sincronizou perfeitamente.

Mas creio que as questões foram resolvidas, obrigado a todos pela ajuda.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?