Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
24 minutos atrás, owsbr disse:

Você pode "alugar"....Aqui https://www.logicweb.com/bulk-ip-address-leasing/ você tem um /24 por $250/mês

Quase 20mil reais anuais , com o IOF hahaha.

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

WPFastSec- Serviços de Segurança e Otimização de Sites WordPress, e Servidores para WordPress.

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

SpamProtect.me - Solução Robusta de combate ao SPAM, PHISHING E MALWARE.

CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais.

Gerenciamento de Serviços Big Data / Serviços para WordPress / Dolutech Community / Cibersegurança / Consultoria de TI

Postado
31 minutos atrás, owsbr disse:

Você pode "alugar"....Aqui https://www.logicweb.com/bulk-ip-address-leasing/ você tem um /24 por $250/mês

Cada ip sai quase 7 reais por mês.

É ..... Salgado hahaha imagina o valor que chega para o cliente final

WPFastSec- Serviços de Segurança e Otimização de Sites WordPress, e Servidores para WordPress.

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

Gerenciamento de Serviços Big Data / Serviços para WordPress / Dolutech Community / Cibersegurança / Consultoria de TI

Postado
  • Administração
16 horas atrás, LucasMoraes disse:

Cada ip sai quase 7 reais por mês.

É ..... Salgado hahaha imagina o valor que chega para o cliente final

Não é muito diferente do que é praticado aqui no Brasil não...(se não me engano).

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Postado
5 minutos atrás, owsbr disse:

Não é muito diferente do que é praticado aqui no Brasil não...(se não me engano).

É, fiz um orçamento em um DC que me passou 15 reais mês o IP adicional, ideal mesmo migrar para o ipv6, não sei como está as estrutura das operadoras e Data Centers hoje, mas na época que trabalhei afundo na área de infra de Data center, estava longe de acontecer, mas isso era a 6 anos atrás, vejo muitos sites rodando em ipv6 e hoje aqui no Paraná a Copel Telecom inteira é em cima de protocolo ipv6.

Postado
On 2/21/2021 at 4:18 AM, Carlos Dorelli said:

Tipicamente são recursos de numeração de outras regiões (ARIN, APNIC etc.). Se nessa região for permitido, não tem problema. 

Aqui o aluguel em si não é proibido, mas ele é entendido como reconhecimento de que a organização locatária não precisa mais dos blocos e motivo para recuperação dos endereços. 

On 2/20/2021 at 6:52 PM, Joel Emanoel said:

Neste momento sim! Quem pode dar um pouco mais de detalhes é o @rubensk.

Em 2020 com o processo se tornando cada vez mais impossível agora existe transferência Inter-RIR no LANIC e basicamente é possível conseguir comprar os IPs lá fora (observando de onde vem esses IPs, ACHO que tem algumas restrições) e transferir para o seu ASN aqui no BR.

Mesmo dentro do Brasil ou da América Latina é possível transferir. Mas quem transfere, independente de ser por dinheiro ou por ser um bom samaritano, tem risco de que se a organização recebendo os endereços não provar necessidade dos IPs, ele terá reconhecido que não precisa mais deles, e que podem ser retomados. 

E eu não vejo outra alternativa para o mundo de cloud; para acesso, NAT/CGNAT/BPA atendem quando se tem rede IPv4+IPv6, com IPv6 sendo usado para os conteúdos de alto tráfego e IPv4 para os demais. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?