LucasMoraes Postado Fevereiro 20, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2021 24 minutos atrás, owsbr disse: Você pode "alugar"....Aqui https://www.logicweb.com/bulk-ip-address-leasing/ você tem um /24 por $250/mês Quase 20mil reais anuais , com o IOF hahaha. 0 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasMoraes Postado Fevereiro 20, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2021 31 minutos atrás, owsbr disse: Você pode "alugar"....Aqui https://www.logicweb.com/bulk-ip-address-leasing/ você tem um /24 por $250/mês Cada ip sai quase 7 reais por mês. É ..... Salgado hahaha imagina o valor que chega para o cliente final 0 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Fevereiro 21, 2021 Administração Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2021 16 horas atrás, LucasMoraes disse: Cada ip sai quase 7 reais por mês. É ..... Salgado hahaha imagina o valor que chega para o cliente final Não é muito diferente do que é praticado aqui no Brasil não...(se não me engano). 1 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasMoraes Postado Fevereiro 21, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2021 5 minutos atrás, owsbr disse: Não é muito diferente do que é praticado aqui no Brasil não...(se não me engano). É, fiz um orçamento em um DC que me passou 15 reais mês o IP adicional, ideal mesmo migrar para o ipv6, não sei como está as estrutura das operadoras e Data Centers hoje, mas na época que trabalhei afundo na área de infra de Data center, estava longe de acontecer, mas isso era a 6 anos atrás, vejo muitos sites rodando em ipv6 e hoje aqui no Paraná a Copel Telecom inteira é em cima de protocolo ipv6. 0 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Março 31, 2021 Compartilhar Postado Março 31, 2021 On 2/21/2021 at 4:18 AM, Carlos Dorelli said: @rubensk Tipicamente são recursos de numeração de outras regiões (ARIN, APNIC etc.). Se nessa região for permitido, não tem problema. Aqui o aluguel em si não é proibido, mas ele é entendido como reconhecimento de que a organização locatária não precisa mais dos blocos e motivo para recuperação dos endereços. On 2/20/2021 at 6:52 PM, Joel Emanoel said: Neste momento sim! Quem pode dar um pouco mais de detalhes é o @rubensk. Em 2020 com o processo se tornando cada vez mais impossível agora existe transferência Inter-RIR no LANIC e basicamente é possível conseguir comprar os IPs lá fora (observando de onde vem esses IPs, ACHO que tem algumas restrições) e transferir para o seu ASN aqui no BR. Mesmo dentro do Brasil ou da América Latina é possível transferir. Mas quem transfere, independente de ser por dinheiro ou por ser um bom samaritano, tem risco de que se a organização recebendo os endereços não provar necessidade dos IPs, ele terá reconhecido que não precisa mais deles, e que podem ser retomados. E eu não vejo outra alternativa para o mundo de cloud; para acesso, NAT/CGNAT/BPA atendem quando se tem rede IPv4+IPv6, com IPv6 sendo usado para os conteúdos de alto tráfego e IPv4 para os demais. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.