kirapax Posted February 15, 2021 Share Posted February 15, 2021 Pessoal estou com um problema no linux do dedicado e não sei com resolver a questão. Estou procurando alguma pessoa que manja bem e possa fazer esse trabalho pra mim. O data center informou um erro no dedicado e disse que deu um problema no kernel. Here are the details of this operation: Diagnosis interface boot (rescue) Date 2021-02-15 13:55:11 EST (UTC -05:00), Diagnosis interface boot (rescue): Here are the details of the operation performed: The server gets stuck during the boot phase, with the message: (kernel panic) A restart on the standard OVH kernel ('netboot') does not correct the situation. Actions: Rebooting the server to "rescue" mode (Linux) result: Boot OK. Rescue mode accessible. recommendations: Configuration / error to be corrected by the customer Se tiver alguem que poderia resolver esse problema pra mim. Não queria reinstalar o servidor todo. Obrigado 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Victor Sousa PI Posted February 16, 2021 Share Posted February 16, 2021 se você atualizou o kernel e deu o kernel panic, basta você configurar o grub do linux para dar boot por uma versão antiga do kernel. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
kirapax Posted February 16, 2021 Author Share Posted February 16, 2021 valeu obrigado 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Victor Sousa PI Posted February 16, 2021 Share Posted February 16, 2021 1 hora atrás, Victor S Sousa disse: se você atualizou o kernel e deu o kernel panic, basta você configurar o grub do linux para dar boot por uma versão antiga do kernel. com versão antiga quis me referir ao seu servidor, versão anterior que tem instalada, pois o linux mesmo atualizando ou instalando outros kernels ele mantem essas versões anteriores. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administration NullRoute Posted February 16, 2021 Administration Share Posted February 16, 2021 9 horas atrás, Victor S Sousa disse: com versão antiga quis me referir ao seu servidor, versão anterior que tem instalada, pois o linux mesmo atualizando ou instalando outros kernels ele mantem essas versões anteriores. O que sempre salva vidas, já fui salvo assim por conta de um update do CloudLinux rs.. 1 Quote Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link to comment Share on other sites More sharing options...
chuvadenovembro Posted February 17, 2021 Share Posted February 17, 2021 Eu tinha um passo a passo aqui pra eventuais emergencias, mas vi que parte da nota no evernote foi apagada hehehe, segue parcial: Citar Primeiro montar o disco (procedimento abaixo é para servidor em raid) mount /dev/md2 /mnt Editar o arquivo: /mnt/boot/grub/grub.conf Logo no inicio do arquivo: default=0 timeout=5 Alterar o boot que provavelmente vai estar em 0 para outro numero. Cada numero é um firmware diferente Se o servidor estiver em modo rescue, então é necessário montar o disco onde está o grub, para isso digitar o comando abaixo: 0 Quote █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link to comment Share on other sites More sharing options...
kirapax Posted February 17, 2021 Author Share Posted February 17, 2021 Legal, bacana, obrigado, tente achar a lista completa kkkk 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts