Rafael Costa Postado Janeiro 30, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2021 Prezados, boa tarde! Estou estudando um novo projeto para minha empresa. Quero oferecer planos exclusivos de e-mails para empresas. Quero fazer o projeto da seguinte forma: Servidor VPS na AWS ou Azure. Painel Plesk inicial de 16 domínios. Serviço smtp relé para enviar todos os e-mails. Quais minha dúvidas. Eu removendo o serviço de e-mails do plesk e instalando apenas relé smtp, serve para enviar e-mails de todos os domínios, e ainda consigo limitar a quantidade de e-mails de saída de cada domínio? Para não ter risco dos e-mails ficarem indo para Spam, quais as boas praticas nesse meu cenário? Ficarei grato quem poder ajudar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe P. Postado Janeiro 30, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2021 (editado) Deve servir como um exemplo. https://support.plesk.com/hc/en-us/articles/115004060494-How-to-configure-Postfix-on-Plesk-server-to-send-emails-using-SendGrid Não seria melhor utilizar uma plataforma destinada a essa finalidade como um zimbra talvez? Editado Janeiro 30, 2021 por Felipe P. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Costa Postado Janeiro 30, 2021 Autor Compartilhar Postado Janeiro 30, 2021 38 minutos atrás, Felipe P. disse: Deve servir como um exemplo. https://support.plesk.com/hc/en-us/articles/115004060494-How-to-configure-Postfix-on-Plesk-server-to-send-emails-using-SendGrid Não seria melhor utilizar uma plataforma destinada a essa finalidade como um zimbra talvez? Zimbra estava em meus planos tbm. Mas como exige mais recursos da maquina, eu não queria começar gastando muito. Estava planejando ir dimensionando a medida que as contas fossem criadas. Assim evitaria um custo alto de início. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BaggioNunes Postado Janeiro 31, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2021 Boa noite tente o baby abaixo vale a pena. https://www.mail.baby/ Na AWS existe o ses (simple email service) que voce pode adicionar a qualquer servidor sem problemas! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Costa Postado Janeiro 31, 2021 Autor Compartilhar Postado Janeiro 31, 2021 34 minutos atrás, Ceará disse: Boa noite tente o baby abaixo vale a pena. https://www.mail.baby/ Na AWS existe o ses (simple email service) que voce pode adicionar a qualquer servidor sem problemas! Boa noite! Já utilizo o SES da AWS para meu whmcs. Eu estava querendo utilizar um outro para esse projeto. Mas ainda estou com algumas dúvidas se realmente funciona colocando um relé smtp para entregar os e-mails de todas as contas do servidor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Janeiro 31, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2021 11 horas atrás, Rafael Costa disse: Boa noite! Já utilizo o SES da AWS para meu whmcs. Eu estava querendo utilizar um outro para esse projeto. Mas ainda estou com algumas dúvidas se realmente funciona colocando um relé smtp para entregar os e-mails de todas as contas do servidor. Aqui uso POSTMARK mas tem que ser adicionado os domínios manualmente, se não não envia. Creio que mailbaby seja uma ótima opção, eles usam mailchannels se não em engano, o que dá mais credibilidade ao assunto, para configurar ele é muito simples, o domínio só precisa ter a entrada SPF para poder enviar sem problemas. E é muito barato... 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Janeiro 31, 2021 Administração Compartilhar Postado Janeiro 31, 2021 1 hora atrás, MarksEliel disse: Aqui uso POSTMARK mas tem que ser adicionado os domínios manualmente, se não não envia. Creio que mailbaby seja uma ótima opção, eles usam mailchannels se não em engano, o que dá mais credibilidade ao assunto, para configurar ele é muito simples, o domínio só precisa ter a entrada SPF para poder enviar sem problemas. E é muito barato... Já tive muito problema com Mailchannels (contratado diretamente com eles)...Suporte sempre empurrava o problema para nós, as vezes não respondiam...etc... Atualmente utilizo Postmark para clientes críticos... 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.