Rafael Costa Postado Janeiro 30, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2021 Prezados, boa tarde! Estou estudando um novo projeto para minha empresa. Quero oferecer planos exclusivos de e-mails para empresas. Quero fazer o projeto da seguinte forma: Servidor VPS na AWS ou Azure. Painel Plesk inicial de 16 domínios. Serviço smtp relé para enviar todos os e-mails. Quais minha dúvidas. Eu removendo o serviço de e-mails do plesk e instalando apenas relé smtp, serve para enviar e-mails de todos os domínios, e ainda consigo limitar a quantidade de e-mails de saída de cada domínio? Para não ter risco dos e-mails ficarem indo para Spam, quais as boas praticas nesse meu cenário? Ficarei grato quem poder ajudar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe P. Postado Janeiro 30, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2021 (editado) Deve servir como um exemplo. https://support.plesk.com/hc/en-us/articles/115004060494-How-to-configure-Postfix-on-Plesk-server-to-send-emails-using-SendGrid Não seria melhor utilizar uma plataforma destinada a essa finalidade como um zimbra talvez? Editado Janeiro 30, 2021 por Felipe P. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Costa Postado Janeiro 30, 2021 Autor Compartilhar Postado Janeiro 30, 2021 38 minutos atrás, Felipe P. disse: Deve servir como um exemplo. https://support.plesk.com/hc/en-us/articles/115004060494-How-to-configure-Postfix-on-Plesk-server-to-send-emails-using-SendGrid Não seria melhor utilizar uma plataforma destinada a essa finalidade como um zimbra talvez? Zimbra estava em meus planos tbm. Mas como exige mais recursos da maquina, eu não queria começar gastando muito. Estava planejando ir dimensionando a medida que as contas fossem criadas. Assim evitaria um custo alto de início. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...