Ir para conteúdo

Nova rota de conexão Brasil e Europa

Featured Replies

Postado

Vendo algumas notícias diárias, me deparei com uma nova conexão que estão efetuando entre o Brasil e a Europa ! Trazendo uma latência muito baixa , de 60MS .

https://olhardigital.com.br/2020/12/14/noticias/cabo-submarino-brasil-europa-ancorado-fortaleza/amp/

Acredito que as rotas com os DCS europeus vão melhorar e muito 

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

WPFastSec- Serviços de Segurança e Otimização de Sites WordPress, e Servidores para WordPress.

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

SpamProtect.me - Solução Robusta de combate ao SPAM, PHISHING E MALWARE.

CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais.

Gerenciamento de Serviços Big Data / Serviços para WordPress / Dolutech Community / Cibersegurança / Consultoria de TI

Postado

@Carlos Dorelli, Não sei porque passar cabo, se tem satélite. Esses cabos me lembram latinha com fio. Estou rindo muito desses comentários. 

Postado
1 hora atrás, themestrey disse:

@Carlos Dorelli, Não sei porque passar cabo, se tem satélite. Esses cabos me lembram latinha com fio. Estou rindo muito desses comentários. 

A maioria esmagadora de trafego internacional entre "backboones" é feita via cabo - satélite para este tipo de conexão AINDA não é a melhor opção, mesmo em distancias continentais devido a instabilidade e maior lentidão. E a distancia desse cabo (ou melhor cabos, porque é mais de um) entre aqui e Portugal (porta de entrada no EU) é quase igual ao que temos daqui pra Miami nos EUA.

E já temos o primeiro rompimento de fibra !

1.png.6614a9a2990107c41f18c13d8b351df2.png

Postado

@Alexandre Duran, Sim amigo sei disso. Até mesmo pela interferência devido a ondas eletromagnéticas, satélite para isso não é uma boa opção.  Esses são comentários de pessoas que tem no post do olhar digital. 

Postado
9 minutos atrás, themestrey disse:

@Alexandre Duran, Sim amigo sei disso. Até mesmo pela interferência devido a ondas eletromagnéticas, satélite para isso não é uma boa opção.  Esses são comentários de pessoas que tem no post do olhar digital. 

Sim eu lí lá. O pessoal que tem uma noção pré-formada sobre o assunto teima em tentar argumentar com quem trabalha na área - tipo o nosso caso mesmo tentando convencer aquele cliente sobre algum recurso ou melhoria de segurança que ele teima em dizer que não precisa e que "não vai acontecer nada".

Postado
  • Autor

Acredito que o cabeamento marítimo vai continuar por muitos e muitos anos ! 

Enquanto não conseguirem repetir a tecnologia da fibra óptica no satélite.

Hahaha

E questão de segurança imagina que beleza alguém lendo todo esse tráfego e usando para um bem maior kkkkkkkk

1 hora atrás, themestrey disse:

Melhor é esse comentário aqui kkkkkkkk 

Screenshot_20201215-173138.png

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

WPFastSec- Serviços de Segurança e Otimização de Sites WordPress, e Servidores para WordPress.

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

SpamProtect.me - Solução Robusta de combate ao SPAM, PHISHING E MALWARE.

CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais.

Gerenciamento de Serviços Big Data / Serviços para WordPress / Dolutech Community / Cibersegurança / Consultoria de TI

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?