Jump to content

Nova rota de conexão Brasil e Europa

Recommended Posts

Vendo algumas notícias diárias, me deparei com uma nova conexão que estão efetuando entre o Brasil e a Europa ! Trazendo uma latência muito baixa , de 60MS .

https://olhardigital.com.br/2020/12/14/noticias/cabo-submarino-brasil-europa-ancorado-fortaleza/amp/

Acredito que as rotas com os DCS europeus vão melhorar e muito 

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

1 hora atrás, themestrey disse:

@Carlos Dorelli, Não sei porque passar cabo, se tem satélite. Esses cabos me lembram latinha com fio. Estou rindo muito desses comentários. 

A maioria esmagadora de trafego internacional entre "backboones" é feita via cabo - satélite para este tipo de conexão AINDA não é a melhor opção, mesmo em distancias continentais devido a instabilidade e maior lentidão. E a distancia desse cabo (ou melhor cabos, porque é mais de um) entre aqui e Portugal (porta de entrada no EU) é quase igual ao que temos daqui pra Miami nos EUA.

E já temos o primeiro rompimento de fibra !

1.png.6614a9a2990107c41f18c13d8b351df2.png

9 minutos atrás, themestrey disse:

@Alexandre Duran, Sim amigo sei disso. Até mesmo pela interferência devido a ondas eletromagnéticas, satélite para isso não é uma boa opção.  Esses são comentários de pessoas que tem no post do olhar digital. 

Sim eu lí lá. O pessoal que tem uma noção pré-formada sobre o assunto teima em tentar argumentar com quem trabalha na área - tipo o nosso caso mesmo tentando convencer aquele cliente sobre algum recurso ou melhoria de segurança que ele teima em dizer que não precisa e que "não vai acontecer nada".

Acredito que o cabeamento marítimo vai continuar por muitos e muitos anos ! 

Enquanto não conseguirem repetir a tecnologia da fibra óptica no satélite.

Hahaha

E questão de segurança imagina que beleza alguém lendo todo esse tráfego e usando para um bem maior kkkkkkkk

1 hora atrás, themestrey disse:

@Alexandre Duran, Sim amigo sei disso. Até mesmo pela interferência devido a ondas eletromagnéticas, satélite para isso não é uma boa opção.  Esses são comentários de pessoas que tem no post do olhar digital. 

Melhor é esse comentário aqui kkkkkkkk 

Screenshot_20201215-173138.png

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos