Alexandre Duran Postado Dezembro 14, 2020 Postado Dezembro 14, 2020 Goodbye CentOS, hello Rocky Linux | ZDNet O cofundador do CentOS, Gregory Kurtzer, anunciou que criará seu próprio clone RHEL e substituto do CentOS: Rocky Linux. Eu sei, nome meio brega... 0 Citar
Administração AngelCosta Postado Dezembro 14, 2020 Administração Postado Dezembro 14, 2020 Brega sim, mas a referência é mais que válida. Rocky era alguém que viveu levando soco, mas seguiu em frente e nunca desistiu, até que eventualmente se mostrou vitorioso... oremos para que os mesmo aconteça aqui. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.
Otavio Postado Dezembro 14, 2020 Postado Dezembro 14, 2020 (editado) Vamos ver, oque vai dos painéis em qual distro vai focar principalmente, cpanel sinalizou que vai se ubuntu e acho difícil de alguma distro conseguir impressionar a valer o ponto de investir no dev pra ela, invés de uma distro mais antiga e estável . Estou vendo que vamos ter de usar Ubuntu Editado Dezembro 14, 2020 por Otavio 1 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA |
pluginscpanelwhm Postado Dezembro 14, 2020 Postado Dezembro 14, 2020 Olá, Eu só espero que independente da distro utilizada pelo cPanel, que não mude as localizações dos arquivos do cPanel e os comandos utilizados, senão a coisa vai complicar principalmente meu trabalho. 0 Citar
LucasMoraes Postado Dezembro 14, 2020 Postado Dezembro 14, 2020 9 minutos atrás, Otavio disse: Vamos ver, oque vai dos painéis em qual distro vai focar principalmente, cpanel sinalizou que vai se ubuntu e acho difícil de alguma distro conseguir impressionar a valer o ponto de investir no dev pra ela, invés de uma distro mais antiga e estável . Estou vendo que vamos ter de usar Ubuntu Particularmente optaria pelo Debian, acredito que seria o melhor substituto para o CentOS 0 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos
Alexandre Duran Postado Dezembro 14, 2020 Autor Postado Dezembro 14, 2020 36 minutos atrás, Otavio disse: Vamos ver, oque vai dos painéis em qual distro vai focar principalmente, cpanel sinalizou que vai se ubuntu e acho difícil de alguma distro conseguir impressionar a valer o ponto de investir no dev pra ela, invés de uma distro mais antiga e estável . Estou vendo que vamos ter de usar Ubuntu Eu ja acho que a comunidade de forma geral vai cair pro CloudLinux Announcing Open-sourced & Community-Driven RHEL Fork by CloudLinux Resta saber se a cPanel vai abraçar de vez a ideia do CloudLinux OS 1 Citar
LucasMoraes Postado Dezembro 14, 2020 Postado Dezembro 14, 2020 1 hora atrás, Alexandre Duran disse: Eu ja acho que a comunidade de forma geral vai cair pro CloudLinux Announcing Open-sourced & Community-Driven RHEL Fork by CloudLinux Resta saber se a cPanel vai abraçar de vez a ideia do CloudLinux OS @Alexandre Duran sabe me dizer se vale apena trocar do cloudlinux OS para o OS +, vale apena o investimento dos 2 dolares? 0 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos
Otavio Postado Dezembro 14, 2020 Postado Dezembro 14, 2020 (editado) @Alexandre Duran Aqui passei a usar cloudlinux em quanse tudo tenho gostado muito antes usava só em alguns casos e de certa maneira limitados, hoje ja esta em quase tudo . Vamos ver oque o futuro vai prometer mas realmente tem uma boa chance de quem usa cpanel preferir ele mesmo, eu provavelmente serei um desses. @pluginscpanelwhm Você que lute de acordo com o cpanel, infelizmente não dão muito valor nos devs, lembro quando a loja era bem mais vasta em opções hoje é bem limitado os que ainda desenvolvem para cpanel.@LucasMoraes Debian seria uma boa opção mais não acho que não vão focar nele, pelo fato de muita gente ter mais familiaridade com o ubuntu e o cpanel já rodar bem nele Editado Dezembro 14, 2020 por Otavio 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA |
falieri Postado Dezembro 15, 2020 Postado Dezembro 15, 2020 Duvido muito que essa distribuição ganhe algum reconhecimento. Ao menos o projeto CentOS tinha patrocínios e uma comunidade gigantesca, Rocky Linux é um nada no meio disso. Além disso, existem distribuições com comunidades maiores e mais estáveis para substituírem o CentOS. Debian/Ubuntu Server estão aí para isso. 0 Citar
Victor Sousa PI Postado Dezembro 15, 2020 Postado Dezembro 15, 2020 eu mesmo não usando cPanel atualmente ou quaisquer painéis, sou fã do Centos desde a versão 5, para mim em termos de gerenciamento de recursos e performance ele é imbatível, fico triste com isso... é o único sistema free que conheço atualmente pronto para produção atualmente, se eu tiver que mudar daqui uns anos irei de Debian até porque até hoje tenho servidores que rodam o Centos 6 então irei continuar usando por muitos anos ainda em minhas aplicações. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.