Alexandre Duran Postado Dezembro 14, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2020 Goodbye CentOS, hello Rocky Linux | ZDNet O cofundador do CentOS, Gregory Kurtzer, anunciou que criará seu próprio clone RHEL e substituto do CentOS: Rocky Linux. Eu sei, nome meio brega... 0 Citar Link para o comentário
Administração AngelCosta Postado Dezembro 14, 2020 Administração Compartilhar Postado Dezembro 14, 2020 Brega sim, mas a referência é mais que válida. Rocky era alguém que viveu levando soco, mas seguiu em frente e nunca desistiu, até que eventualmente se mostrou vitorioso... oremos para que os mesmo aconteça aqui. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário
Otavio Postado Dezembro 14, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2020 (editado) Vamos ver, oque vai dos painéis em qual distro vai focar principalmente, cpanel sinalizou que vai se ubuntu e acho difícil de alguma distro conseguir impressionar a valer o ponto de investir no dev pra ela, invés de uma distro mais antiga e estável . Estou vendo que vamos ter de usar Ubuntu Editado Dezembro 14, 2020 por Otavio 1 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário
pluginscpanelwhm Postado Dezembro 14, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2020 Olá, Eu só espero que independente da distro utilizada pelo cPanel, que não mude as localizações dos arquivos do cPanel e os comandos utilizados, senão a coisa vai complicar principalmente meu trabalho. 0 Citar Link para o comentário
LucasMoraes Postado Dezembro 14, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2020 9 minutos atrás, Otavio disse: Vamos ver, oque vai dos painéis em qual distro vai focar principalmente, cpanel sinalizou que vai se ubuntu e acho difícil de alguma distro conseguir impressionar a valer o ponto de investir no dev pra ela, invés de uma distro mais antiga e estável . Estou vendo que vamos ter de usar Ubuntu Particularmente optaria pelo Debian, acredito que seria o melhor substituto para o CentOS 0 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link para o comentário
Alexandre Duran Postado Dezembro 14, 2020 Autor Compartilhar Postado Dezembro 14, 2020 36 minutos atrás, Otavio disse: Vamos ver, oque vai dos painéis em qual distro vai focar principalmente, cpanel sinalizou que vai se ubuntu e acho difícil de alguma distro conseguir impressionar a valer o ponto de investir no dev pra ela, invés de uma distro mais antiga e estável . Estou vendo que vamos ter de usar Ubuntu Eu ja acho que a comunidade de forma geral vai cair pro CloudLinux Announcing Open-sourced & Community-Driven RHEL Fork by CloudLinux Resta saber se a cPanel vai abraçar de vez a ideia do CloudLinux OS 1 Citar Link para o comentário
LucasMoraes Postado Dezembro 14, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2020 1 hora atrás, Alexandre Duran disse: Eu ja acho que a comunidade de forma geral vai cair pro CloudLinux Announcing Open-sourced & Community-Driven RHEL Fork by CloudLinux Resta saber se a cPanel vai abraçar de vez a ideia do CloudLinux OS @Alexandre Duran sabe me dizer se vale apena trocar do cloudlinux OS para o OS +, vale apena o investimento dos 2 dolares? 0 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link para o comentário
Otavio Postado Dezembro 14, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2020 (editado) @Alexandre Duran Aqui passei a usar cloudlinux em quanse tudo tenho gostado muito antes usava só em alguns casos e de certa maneira limitados, hoje ja esta em quase tudo . Vamos ver oque o futuro vai prometer mas realmente tem uma boa chance de quem usa cpanel preferir ele mesmo, eu provavelmente serei um desses. @pluginscpanelwhm Você que lute de acordo com o cpanel, infelizmente não dão muito valor nos devs, lembro quando a loja era bem mais vasta em opções hoje é bem limitado os que ainda desenvolvem para cpanel.@LucasMoraes Debian seria uma boa opção mais não acho que não vão focar nele, pelo fato de muita gente ter mais familiaridade com o ubuntu e o cpanel já rodar bem nele Editado Dezembro 14, 2020 por Otavio 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário
falieri Postado Dezembro 15, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 15, 2020 Duvido muito que essa distribuição ganhe algum reconhecimento. Ao menos o projeto CentOS tinha patrocínios e uma comunidade gigantesca, Rocky Linux é um nada no meio disso. Além disso, existem distribuições com comunidades maiores e mais estáveis para substituírem o CentOS. Debian/Ubuntu Server estão aí para isso. 0 Citar Link para o comentário
Victor Sousa PI Postado Dezembro 15, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 15, 2020 eu mesmo não usando cPanel atualmente ou quaisquer painéis, sou fã do Centos desde a versão 5, para mim em termos de gerenciamento de recursos e performance ele é imbatível, fico triste com isso... é o único sistema free que conheço atualmente pronto para produção atualmente, se eu tiver que mudar daqui uns anos irei de Debian até porque até hoje tenho servidores que rodam o Centos 6 então irei continuar usando por muitos anos ainda em minhas aplicações. 1 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.