Br3n0k Postado Dezembro 10, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2020 Bom dia, Tenho hoje no meu cenário, 2 links dedicados de 500 Mbps, e como concentrador um PfSense, com um hardware robusto. Tenho a proteção Anti-DDoS direto no meu provedor IPs em modo inline, porem o PfSense pode ser um um firewall incrível mas estou tendo muito problema no quesito games. Há alguma outra possibilidade de bons firewalls nesse segmento? talvez com um limite maior que 2-4Gb para Anti-DDoS caso eu venha aplicar meu link como provedor ou realmente vou por pelo caminho de optar e utilizar ferramentas como ArborNetworks e Fortinet? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Dezembro 10, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2020 3 horas atrás, Br3n0k disse: Bom dia, Tenho hoje no meu cenário, 2 links dedicados de 500 Mbps, e como concentrador um PfSense, com um hardware robusto. Tenho a proteção Anti-DDoS direto no meu provedor IPs em modo inline, porem o PfSense pode ser um um firewall incrível mas estou tendo muito problema no quesito games. Há alguma outra possibilidade de bons firewalls nesse segmento? talvez com um limite maior que 2-4Gb para Anti-DDoS caso eu venha aplicar meu link como provedor ou realmente vou por pelo caminho de optar e utilizar ferramentas como ArborNetworks e Fortinet? Se o seu provedor já te oferece clean pipe não tem pra quê buscar uma outra solução. Eu continuaria a usar o Pfsense para regras de bloqueio simples e o resto partiria para uma conversa com o pessoal do provedor. Quando se trata de Proteção DDoS e games a coisa fica mais complicada, pois cada jogo vai ter um pacote diferente e você vai precisar analisar e definir quais pacotes são legítimos e quais não são e isso vai variar de jogo pra jogo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.