Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de controle gratuito em produção


Posts Recomendados

Os painéis já mencionados pelos colegas são bons, o VestaCP é uma boa escolha para quem quer fazer como algumas empresas bem conhecidas com painéis "exclusivos" fizeram, o termo melhor para isto é fork pegar um painel e recriar usando sua base.
Existem paineis como o Sentora que também é bom, mas está um pouco abandonado, tem o HestiaCP que é um fork do Vesta, tem o zeslecp que também é um Fork do Vesta entre outros por ai..., lembrando que se você quer pegar algo já pronto e vender vai de CyberPanel ou Directadmin, tem o CWP porém existem algumas "cagadinhas" no código dele que permite que usuários avançados possam realizar o roubo de sessões.



Links dos paineis:
https://www.directadmin.com/
https://cyberpanel.net/
https://zeslecp.com/
http://www.sentora.org/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marinho8bit disse:

boa noite,

estava pensando em mudar hoje do cpanel para o plesk, mas depois de ler tantas boas referências do CWP vou fazer um período de testes com ele.

1. quais os pontos fracos do CWP em relação ao cPanel, na opinião de vocês que já usam ele? (por favor, desconsidere a questão do visual pois isso não é relevante para mim).

2. por que os colegas não lembraram do ISPconfig? ele está muito abaixo dos já citados aqui?

ISPconfig cometeu o maior pecado neste meio: ele parou no tempo.

CWP tem ajustes bons e boa performance, vários plugins e addons como o Cloudlinux+cagefs (que é obrigatório para serviços de hospedagem qualquer nível que seja), web server NGINX+APACHE ou Nginx+APACHE+VARNISH nativos entre outras ferramentas (até softaculous).

Mas engana-se quem acha que é FREE - para um ambiente de produção eu sugiro a versão paga dele o CWPpro que custa a fortuna de $12,00 por ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2020 em 01:15, marinho8bit disse:

excelente! muito obrigado!

@Alexandre Duran sobre o comentário anterior ao meu, da pessoa anônima, referente à segurança do CWP. na sua experiência, isso procede?

CWP atualmente é bastante seguro. Mas segurança não depende apenas da aplicação - a configuração correta do servidor é tão ou mais importante.

Porem é sempre bom ficar atento e observando os logs de atualização dos sistemas e os fixes que são aplicados pelos painéis, falhas "day0" acontecem toda hora até no cPanel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2020 em 22:58, Alexandre Duran disse:

ISPconfig cometeu o maior pecado neste meio: ele parou no tempo.

CWP tem ajustes bons e boa performance, vários plugins e addons como o Cloudlinux+cagefs (que é obrigatório para serviços de hospedagem qualquer nível que seja), web server NGINX+APACHE ou Nginx+APACHE+VARNISH nativos entre outras ferramentas (até softaculous).

Mas engana-se quem acha que é FREE - para um ambiente de produção eu sugiro a versão paga dele o CWPpro que custa a fortuna de $12,00 por ano.

Mas Alexandre, mesmo parado no tempo não deixa de ser um excelente painel. Consome muito pouco recurso do servidor comparado so outros. O CWP por exemplo precisa só para funcionar corretamente quase 2gb para ativar NGNIX+Apache entre outros.  

ISPCONFIG achei extremamente leve para gerenciar os serviços, meus testes aqui consumiu só 400mb de Ram para fazer todos os serviços básicos funcionar. No caso usei Apache mesmo no ISPCONFIG e consumiu menos ram do que todos os outros. Aprendi ao longo do tempo que funcionando é o que importa. Cliente deseja apenas site no ar.  

Quanto menos recursos consome o painel melhor porque assim consegue colocar mais projetos e ter mais tráfego em um determinado servidor.

É bom a gente sempre analisar o que vamos oferecer e precisar. Se for para revender serviços é bom ir de CWP mas se for usar somente para hospedar sites de clientes, só serviços de hosting mesmo. ISPCONFIG já atende muito bem. 

Agora ativar Nginx+APACHE+VARNISH, é bom ressaltar que isso vai exigir no mínimo 4gb de ram para manter estável porque esses serviços vão consumir muita Ram e CPU. 

Mas, o que vejo hoje é que as pessoas gostam muito da Interface e isso CWP é realmente incrível e vale apena muito pagar 12 dólares por ano do que pagar aquele Absurdo que estão cobrando das licensas do CPANEL. 

Hoje entre CPANEL E PLESK , DIRECTADMIN, eu iria sem sombra de duvidas escolher CWP. 

Mas se for um projeto único dedicado, eu já uso ISPConfig. Tudo depende do tipo de cliente e recursos que vai precisar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?