Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[duvida]empreendedor individual


lolkaku

Posts Recomendados

MEI é furada, não há vantagem alguma, para a área de host, não se enquadra e não presta para nada, é tão desprezado que nem instituições estaduais e federais podem realizar compras, pois MEI não pode emitir NF-e ou cupom fiscal que a alguns meses atrás se tornaram obrigatórios para as compras realizadas por estas instituições. Para abrir é muito fácil, para fechar é a mesma burocracia que uma empresa convencional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E não precisa?

Pelo que me parece só MEI não precisa de contador.

MEI não precisa, para abrir e manter, mas para fechar, certamente ou você vai ter que ter bastante tempo e paciência disponível ou correr atrás de um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MEI é furada, não há vantagem alguma, para a área de host, não se enquadra e não presta para nada, é tão desprezado que nem instituições estaduais e federais podem realizar compras, pois MEI não pode emitir NF-e ou cupom fiscal que a alguns meses atrás se tornaram obrigatórios para as compras realizadas por estas instituições. Para abrir é muito fácil, para fechar é a mesma burocracia que uma empresa convencional.

Eu estou analisando e provavelmente eu vá aderir ao MEI. E sim, vou poder (e vou ter que) emitir NF-e aos clientes. O detalhe é que vai ter que ser na base da gambiarra mesmo... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou analisando e provavelmente eu vá aderir ao MEI. E sim, vou poder (e vou ter que) emitir NF-e aos clientes. O detalhe é que vai ter que ser na base da gambiarra mesmo... rs

Como MEI você pode mas não é obrigado a emitir notas fiscais para pessoas físicas, a única vantagem do MEI é a isenção de impostos sobre as notas emitidas tanto para a pessoa física como para a jurídica, se for para venda, aí sim já começa o trabalho, para emitir nota de venda válida aqui para o SEFAZ-RS, você tem que comprar nota avulsa em uma livraria e depois tirar uma fichinha na SEFAZ da cidade, aguardar e carimbá-la, você até cria uma amizade com o fiscal, pois vai ter que visitá-lo bastante. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como MEI você pode mas não é obrigado a emitir notas fiscais para pessoas físicas, a única vantagem do MEI é a isenção de impostos sobre as notas emitidas tanto para a pessoa física como para a jurídica, se for para venda, aí sim já começa o trabalho, para emitir nota de venda válida aqui para o SEFAZ-RS, você tem que comprar nota avulsa em uma livraria e depois tirar uma fichinha na SEFAZ da cidade, aguardar e carimbá-la, você até cria uma amizade com o fiscal, pois vai ter que visitá-lo bastante. :cool:

Nossa, aqui em SP eh bem mais sussa... tudo eletronico mesmo, nada de ir pra nenhum lugar tirar nota em papel. hehe. Até porque, eu só vou emitir pra quem for PJ, quem for PF não vou emitir pela empresa. Fazendo assim, demoro mais pra bater nos R$3000,00 mensais de limite de ganhos declarados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, aqui em SP eh bem mais sussa... tudo eletronico mesmo, nada de ir pra nenhum lugar tirar nota em papel. hehe. Até porque, eu só vou emitir pra quem for PJ, quem for PF não vou emitir pela empresa. Fazendo assim, demoro mais pra bater nos R$3000,00 mensais de limite de ganhos declarados.

Sim, isso para serviço, mas para venda acho não há opção de NF-e para nenhum estado, para serviço até dá para dar um jeitinho, pois não há notas de entrada, mas para venda o que entrou tem que sair ou estar em estoque, mas há uma vantagem em uma coisa na área de host, pois na maioria das empresas se pode contratar servidores e serviços apenas com CPF, imagina se só pudesse com CNPJ? Tem pessoas que gastam acima de R$4.000 com servidores e serviços, aí teria uma entrada mensal de R$ 4.000 e uma saída de quanto? Com certeza, se detectado era multa na certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, isso para serviço, mas para venda acho não há opção de NF-e para nenhum estado, para serviço até dá para dar um jeitinho, pois não há notas de entrada, mas para venda o que entrou tem que sair ou estar em estoque, mas há uma vantagem em uma coisa na área de host, pois na maioria das empresas se pode contratar servidores e serviços apenas com CPF, imagina se só pudesse com CNPJ? Tem pessoas que gastam acima de R$4.000 com servidores e serviços, aí teria uma entrada mensal de R$ 4.000 e uma saída de quanto? Com certeza, se detectado era multa na certa.

Ahhhh, agora eu entendi! Não sabia que tinha essa parada entre serviço e produto. Alias, eu sempre falo isso para os clientes quando eles cancelam o site e eu nao entrego os codigo-fonte. Falo que eles contrataram um serviço/mão-de-obra, não um produto. Assim sendo, quando do cancelamento, não tem direito a nada. Mas pra mim é novidade essa diferença no caso das NF-e. Vivendo e aprendendo! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, na medida do possível o que tiveres de dúvidas sobre como funciona o MEI, podes perguntar, pois eu já fui um logo no começo, assim como um de meus sócios também e, vou te contar uma na minha história como MEI, Fiz meu cadastro pelo site do portal do empreendedor e como mágica lá estava eu, em 5 minutos com meu CNPJ e Alvará provisório por 6 meses, "que maravilha", como sei como funciona os orgãos públicos um mês depois já me adiantei e fui atrás do meu Alvará Definitivo, chegando na Secretaria da Fazenda da minha cidade, fui solicitá-lo e falei para a atendente que queria meu Alvará definitivo, pois estava com Alvará provisório, pois estava sob o regime do MEI. Ela me perguntou, MEI? O que é isso? Aí eu que mal conhecia o regime tive que explicar para ela do que se tratava, é tudo muito fácil somente no portal do empreendedor, a princípio é uma maravilha, logo começa as dores de cabeça, pois MEI para muitos não é pessoa jurídica. Hoje estamos com empresa convencional e contador, mas nem se compara, as portas se abriram para nós e, nosso contador é nosso parceiro e complementa nosso serviço de consultoria, pois ajuda nas questões fiscais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?